Pimenta "Estrela do Oriente": características da variedade, descrição (foto)

Pimenta

"Estrela do Oriente" é um grupo de variedades híbridas de pimentão doce desenvolvido pela empresa de melhoramento genético e agricultura SeDeK, sediada em Moscou. Elas compartilham alta produtividade, período de maturação e outras características. As variedades variam em cor, desde as naturais até as mais exóticas.

A variedade recebeu esse nome devido ao formato de estrela que os pimentões apresentam quando cortados. Os híbridos desse grupo são quase perfeitos. "Estrela do Oriente" é um grande sucesso para os melhoristas.

Descrição e características

Os pimentões dessas variedades têm uma bela aparência, são grandes e possuem polpa carnuda e suculenta, com paredes de até 1 cm de espessura. Os frutos, em formato de cubo, podem pesar até 400 gramas. Têm sabor adocicado e polpa firme.

A única desvantagem é a necessidade de amarrar arbustos grandes e espalhados, que podem atingir uma altura de até 90 cm.

Vantagens gerais do grupo de reprodução:

  • alta produtividade;
  • maturação precoce;
  • boa conservação durante o transporte;
  • resistência a doenças;
  • Sabor agradável e uso universal;
  • Aparência comercial dos frutos: cor intensa, superfície brilhante, tamanho grande.

A linha completa inclui 12 variedades, cada uma com características ligeiramente diferentes. Cada variedade possui sua própria cor distinta.

Características das variedades:

Características do cultivo

Essas variedades podem ser cultivadas ao ar livre, sob cobertura plástica ou em estufas. As mudas são plantadas no solo. As sementes para as mudas são preparadas no final de fevereiro ou início de março.

Preparação das sementes

No outono, as sementes são extraídas de frutos maduros e de boa qualidade, lavadas em água corrente e secas em um guardanapo. Para selecionar as sementes viáveis ​​com boas taxas de germinação, elas são colocadas em uma solução salina morna (40 g/l) por 10 minutos. Somente as sementes que afundam são selecionadas.

Importante! Para garantir que as sementes mantenham sua vitalidade, armazene-as a uma temperatura de 10 a 12 °C.

Imediatamente antes do plantio, as sementes devem ser aquecidas, colocando-as em um saco de pano e mergulhando-as em água quente (40-50°C) por 2 horas. Em seguida, devem ser colocadas sobre um pano úmido e deixadas em um local aquecido até que os brotos apareçam.

Você pode acelerar a germinação em até 5 dias tratando as sementes em etapas com duas soluções:

  1. O primeiro passo é deixar a planta de molho por 12 horas em uma solução de 1 colher de sopa de cinzas, uma pitada de ácido bórico e 1 litro de água, aquecida a 50°C. Após o tratamento, enxágue com água corrente.
  2. O segundo passo é envolver as sementes em um pano e deixá-las de molho por 24 horas em uma solução aquosa de Agricola Vegeta aquecida a 26-28°C (1 colher de chá/1 litro).

Se estiver usando sementes granuladas compradas em loja com uma camada de nutrientes organominerais, não as deixe de molho nem as trate antes do plantio, para não remover a camada protetora.

Cultivo de mudas

As sementes germinadas são plantadas em copos de plástico ou em moldes especiais para mudas. Certifique-se de que tenham furos no fundo para permitir a drenagem da água. Você pode usar um substrato para vasos comprado em loja ou preparar o seu próprio. Ele deve ser solto, leve e nutritivo.

Opções de solo:

  • 1 parte de serragem, 2 partes de turfa, 2 partes de húmus;
  • 1 parte de húmus, 1 parte de turfa;
  • 2 partes de húmus, 1 parte de areia, 1 parte de terra, 1 colher de sopa de cinzas;
  • 1 parte de turfa, 1 parte de composto, 1 parte de terra, 1 copo de cinzas.

O nível do solo nos recipientes deve ficar 2 cm abaixo da borda. Umedeça o solo, faça buracos com 2 a 3 cm de distância entre si e 1 cm de profundidade e semeie as sementes. Se possível, plante cada muda em seu próprio recipiente. Em seguida, cubra os buracos com uma camada de 1 cm de terra, cubra com filme plástico e mantenha a temperatura ambiente em pelo menos 20 °C. Regue quando a superfície do solo secar. Assim que os brotos aparecerem, é melhor transferir as mudas para um local mais fresco (15 a 17 °C).

Importante! As mudas devem receber pelo menos 12 horas de luz por dia. Se os dias forem mais curtos, instale lâmpadas fluorescentes ou de quartzo por perto.

Três a quatro semanas após o plantio, quando as duas primeiras folhas se formarem, as mudas são transplantadas para recipientes maiores (transplante para vasos menores). Plantas em copos individuais não precisam ser transplantadas.

Fato: Pimentões doces não gostam de ser transplantados.

A cada duas semanas, as mudas devem ser fertilizadas com uma solução aquosa de fertilizante, por exemplo, Agricola (25 g/10).

Transplante para o solo

O replantio deve começar quando as plantas começarem a brotar. Os solos adequados incluem solo preto, solo argiloso e solo franco-arenoso. O plantio é melhor feito em um dia fresco ou à noite. O solo deve ser aquecido a 15°C.

Sequência de plantio:

  1. Revolva a terra, forme canteiros, faça buracos a uma distância de 56 a 60 cm uns dos outros e adicione húmus ou composto aos buracos.
  2. Retire as mudas do recipiente com o torrão de raízes e distribua-as entre os buracos. O colo da raiz da planta deve ficar nivelado com a superfície do canteiro.
  3. Preencha o buraco até a metade com terra, regue abundantemente com água morna e decantada (pelo menos um litro) e adicione uma segunda porção de terra.

No dia seguinte, o canteiro pode ser coberto com grama murcha para melhor reter a umidade no solo e sombrear as raízes.

Para sua informação: Não é recomendável transplantar pimentões para solo onde foram cultivados tomates, berinjelas ou batatas. Melhores opções para o plantio subsequente incluem cenouras, abobrinhas, repolho, cebolas e pepinos.

Os cuidados adicionais consistem nos seguintes passos: rega regular, adubação oportuna e amarração dos arbustos. Em dias quentes, pode-se fornecer sombra artificial para as plantas utilizando toldos especiais, e a estufa deve ser ventilada. O ideal é regar pela manhã ou à noite, evitando a luz solar direta nas raízes.

Quando o arbusto atingir 20 cm, belisque a ponta para estimular a ramificação. Dos ramos resultantes, deixe os quatro mais fortes. O arbusto crescido é amarrado a uma estaca com barbante.

Prevenção de doenças

As plantas desta linha de variedades são resistentes a doenças e, com os devidos cuidados, não apresentam problemas. Periodicamente, afofe a terra no buraco, garantindo que a zona radicular esteja coberta. Regue regularmente, mas apenas quando necessário. Em tempo chuvoso, regue com moderação ou não regue.

Caso surjam manchas nos frutos, folhas ou caules, é necessário pulverizar as plantas com soluções especiais (calda bordalesa, sulfato de cobre, etc.) e fertilizá-las.

Se a raiz da planta apodrecer, deve ser removida e o solo tratado com uma solução de sulfato de cobre a 3%.

Para evitar pragas (pulgões, ácaros), plante em solo limpo e saudável. Tratar as plantas com mostarda seca ou pimenta-do-reino moída e afofar o solo ajudará a manter as lesmas afastadas.

Colheita

As pimentas estão prontas para consumo tanto no estágio de maturação técnica quanto no biológico, portanto, os frutos grandes podem ser colhidos antes de atingirem a coloração típica da variedade. Isso permite que a planta utilize sua energia para amadurecer todos os ovários. As pimentas tendem a amadurecer ainda mais durante o armazenamento. Cada pé de pimenta "Star of the East" pode produzir, em média, 12 frutos.

Finalidade das frutas

O melhoramento genético seletivo permitiu-nos desenvolver variedades híbridas para uso universal. Os pimentões da série "Estrela do Oriente" são doces e não têm sabor residual amargo. Podem ser consumidos crus, adicionados a saladas, sopas e assados, recheados ou usados ​​para fazer caviar de legumes em conserva ou lecho.

Os frutos têm uma longa vida útil. Podem ser congelados ou desidratados até a próxima colheita, sem perder as vitaminas ou o sabor.

Depoimentos de moradores de verão

Jardineiros amadores receberam muito bem a variedade híbrida "Estrela do Oriente". Eles elogiaram sua produtividade e maturação precoce. Observaram que as pimentas amadurecem em campo aberto e não necessitam de cultivo em estufa. Com os devidos cuidados, foi possível obter até 20 pimentas por planta.

Interessante! Um canteiro de três metros com duas fileiras de plantas pode fornecer colheita suficiente para uma família.

Os jardineiros elogiam o sabor das pimentas e destacam a longa durabilidade da colheita. A única desvantagem apontada é que os galhos não suportam o peso dos frutos e quebram. As sementes dessas variedades são muito procuradas entre os produtores de hortaliças.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates