Fertilizante para abobrinha na cova no momento do plantio.

Abobrinha

As abobrinhas prosperam em solos férteis, ricos em húmus e com pH neutro. Fertilize o local escolhido com matéria orgânica no outono. Em seguida, aplique calcário. Caso não tenha fertilizado no outono, você pode realizar a fertilização na primavera. Serão necessários cerca de 15 quilos de composto orgânico, 60 gramas de superfosfato e cinzas de madeira por metro quadrado.

Fertilizante para abobrinha na cova no momento do plantio.

Para cultivar abobrinha em estufa ou canteiro, é necessário cavar buracos específicos para o plantio das mudas. O buraco deve ter no máximo 15 centímetros de profundidade e 35 centímetros de diâmetro.

Atenção!
Os buracos devem ser preenchidos com uma mistura de húmus fresco e terra de turfa proveniente de composto, na proporção de 1 para 1.

Você pode plantar mudas de abobrinha em vasos de turfa com um torrão de terra, ou duas sementes por vez (a 3 cm de profundidade e 5 cm de distância uma da outra). Se todas as sementes germinarem, basta transplantá-las.

Adicione ao buraco:

  1. Superfosfato granulado, 10-12 gramas, misturado com 200-300 gramas de composto. Essa mistura acelerará a frutificação e aumentará a produção de hortaliças.
  2. ½ balde com composto ou húmus, superfosfato – 20 gramas, cloreto de potássio – 10 gramas, ureia – 5 gramas.

Fertilize a abobrinha no máximo 3 vezes:

  1. Na primeira vez, utilize 10 a 15 gramas de nitrato de amônio com 7 a 10 gramas de cloreto de potássio. A concentração é calculada por metro quadrado.
  2. Nas próximas duas vezes, alimente com as mesmas substâncias em concentração dobrada.

Para Plantando mudas ao ar livre Recomenda-se fertilizar o solo com esterco de vaca na proporção de 1 para 10 ou com excrementos de aves na proporção de 1 para 15. Para 2 plantas, utilize 1 copo da substância.

Recomendações e proporções de fertilizantes

Se o solo estiver muito pesado para abobrinha, adicione serragem de madeira antes do plantio. Isso irá soltar o solo e melhorar a absorção de oxigênio e água. Use superfosfato em pó triturado como fertilizante mineral. Ao preparar os canteiros para mudas ou ao deixar as sementes de molho, certifique-se de adicionar nutrientes orgânicos e minerais aos buracos. Isso ajudará as sementes a germinarem melhor e as mudas terão maior probabilidade de se estabelecerem.

Ao cultivar abobrinhas em campo aberto, você deve se lembrar de:

  1. Solo podzólico. Aplicar composto de turfa e estrume na proporção de 6 a 8 kg por metro quadrado.
  2. Solo de planície aluvial. Adubo de turfa e estrume na proporção de 3 a 4 kg por metro quadrado.
  3. Durante a estação de crescimento, aplique de 2 a 3 fertilizantes nitrogenados. A aplicação foliar deve começar uma semana após o plantio. Em seguida, durante a floração intensa, aplique 10 gramas de ureia, 8 gramas de cloreto de potássio, ácido bórico, sulfato de manganês e molibdato de amônio, 3 gramas de cada por 10 litros de líquido. Adicione 50 ml de extrato aquoso de superfosfato à mistura. Mantenha a solução em um recipiente de madeira, vidro ou esmalte por 24 horas, mexendo ocasionalmente.
Conselho!
Ao usar dois fertilizantes tradicionais, escolha as seguintes combinações: no início da floração, fertilizante de fósforo, nitrogênio e potássio; durante a frutificação, o mesmo, e o mínimo de nitrogênio possível.

https://youtu.be/vwB8WfhadGY

Nunca utilize fertilizantes que contenham cloro. A abobrinha não tolera cloro e murchará. Portanto, dilua 1 colher de sopa de nitrofósforo e meio litro de esterco bovino líquido em 10 litros de água. Regue apenas as raízes. Na segunda vez, dilua a solução em uma dosagem menor: 2 colheres de sopa de cinzas de madeira em 10 litros de água. Aplique 1 litro da solução por planta.

Durante o período de crescimento e desenvolvimento, a abobrinha precisa de nutrientes. Embora o vegetal não exija muitos cuidados, necessita de solo fértil. Isso garantirá que se mantenha saudável e produza frutos bonitos. Tradicionalmente, os jardineiros fertilizam as plantas duas vezes por temporada: quando começam a florescer e quando começam a frutificar. Isso porque é quando consomem mais nutrientes. É importante lembrar de não exagerar na fertilização. O excesso de fertilizante pode levar ao acúmulo de sais no solo. É melhor evitar o amarelamento e o enrolamento das folhas. Os cuidados adequados ajudarão você a cultivar abobrinhas saudáveis.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates