Jardim Feng Shui! O que é importante saber?

Ideias interessantes

Feng shui, ou "vento e água", é um antigo ensinamento místico chinês sobre a harmonia do ser humano com o universo. Essa sabedoria organiza o espaço, atraindo boa sorte, saúde e bem-estar.

Para transformar um jardim em um ambiente confortável e harmonioso, deve-se direcionar a energia Qi favorável para todo o espaço do jardim.

Um jardim é um reflexo da vida. Segundo os ensinamentos, a casa onde uma pessoa vive ou trabalha possui uma energia própria e influencia sua vida de diversas maneiras.

Importante!
Segundo os ensinamentos, um jardim é dividido em nove zonas, cada uma correspondendo a um canto específico do jardim. Se essas zonas forem organizadas de forma adequada, torna-se possível direcionar a energia na direção desejada, o que, por sua vez, terá um impacto positivo multifacetado na vida da pessoa.

Segundo o Feng Shui, todas as plantas são divididas em cinco elementos:

  1. Madeira - novo planejamento.
  2. Fogo - criatividade e atitude.
  3. As plantações da terra são força.
  4. Plantas metálicas - resistência e dureza.
  5. Plantas aquáticas são importantes porque ajudam a fortalecer a energia e a força de vontade.

Segundo a mitologia chinesa, as flores representam o centro dos sentimentos de esperança.

Funções dos elementos

árvore — simboliza começos e vida. Arbustos e árvores geram e armazenam energia Qi positiva, pois consomem o mesmo ar que as pessoas e, simultaneamente, atuam como filtros para a natureza. Por outro lado, plantas em decomposição atraem negatividade para o ambiente.

Fogo — a base masculina de todos os elementos e relacionada à zona de reconhecimento. Plantas com cores vibrantes (vermelho, amarelo, laranja) atraem a energia positiva do fogo.

Terra — uma zona de conhecimento e parceria. Tais elementos são melhor representados por grandes pedras. O jardim também pode ser decorado com jarras de barro ou quaisquer outros objetos de barro (por exemplo, estatuetas).

Metal — Estas são áreas para crianças e amigos. Os motivos infantis são caracterizados por metais macios, enquanto os de convívio são caracterizados por metais duros. Essas decorações são caracterizadas pelo uso de metal em todas as áreas possíveis. projeto.

Conselho!
No entanto, não se deve esquecer das arestas e contornos nítidos, pois atraem negatividade.

Água A água é vida, sem a qual a existência de qualquer organismo é impossível. A água também é um elemento fundamental do Feng Shui. Decorar com esse elemento pode incluir um lago natural ou uma fonte. Esses corpos d'água devem ser abastecidos apenas com água limpa, pois a água turva e poluída impede a atração de energia positiva.

Importante!
Além disso, ao construir um lago, não se deve usar um material semelhante à terra (por exemplo, cerâmica), pois isso impede a propagação da energia positiva da água.

Para criar composições harmoniosas no jardim que sejam atraentes por muito tempo, é preciso conhecer os períodos de floração e a cor das inflorescências das plantas.

Um belo jardim de flores feito à mão.

A primeira coisa que chama a atenção são as cores das composições que se destacam do restante do projeto paisagístico do jardim.

Para que as plantas mantenham o aspecto decorativo da composição por um longo período, é necessário utilizar uma combinação. plantas com diferentes períodos de floração.

Com base no exposto, fica claro que é possível criar um jardim com energia favorável. No entanto, é importante lembrar que, mesmo observando todos os princípios do Feng Shui, o jardim criado pode não se tornar uma fonte de energia positiva. Isso porque, antes de tudo, a criação de um jardim se baseia na percepção pessoal do mundo.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates