A Salada Loira é uma ideia infalível para qualquer feriado.
As saladas são uma fonte inesgotável de inspiração para qualquer cozinheiro. Graças a combinações inusitadas de ingredientes e técnicas especiais de preparo, esse aperitivo pode ser infinitamente variado. Vamos dar uma olhada na receita da salada "Blonde" com batatas fritas crocantes — elas adicionam um toque especial e uma textura única. Sirva o prato em uma tigela transparente ou monte-o diretamente no prato, e a salada irá encantar com sua aparência vibrante e apetitosa.
A receita pede carne cozida e resfriada — de porco ou bovina. No entanto, você pode substituir por presunto comprado pronto, como nesta receita passo a passo com fotos, para economizar tempo. Se optar por carne cozida, é uma boa ideia salgá-la levemente diretamente na tigela da salada.
No inverno, o melhor é substituir os tomates por tomates-cereja. Eles são mais saborosos e têm um aroma mais intenso do que os tomates comuns.
Tempo de preparo: 30 minutos. Serve 4 pessoas.
Ingredientes:
- Carne cozida (ou presunto) – 200 g;
- tomates frescos – 2 unidades;
- batatas – 3 unidades;
- Queijo duro – 150-180 g;
- maionese – 2 colheres de sopa cheias;
- Óleo de girassol para fritura profunda – 1 xícara.
Como preparar a salada Blonde
Coloque os tomates picados no fundo da panela. Remova os talos soltos, se necessário. Se estiver usando tomates-cereja, basta cortar cada um em quatro partes.
Cubra os tomates com maionese (cerca de 1 colher de chá de molho) e disponha o ingrediente de carne por cima: carne cozida ou presunto. Corte a carne em cubos do tamanho das fatias de tomate. Coloque essa carne como uma segunda camada e pressione levemente com uma colher.
Espalhe a segunda camada de molho e rale queijo duro por cima. A escolha do queijo depende da sua preferência pessoal.
Tempere o queijo com uma colher de maionese e alise a superfície da salada.
A próxima camada é de tiras de batata fritas. Rale as batatas grosseiramente e aqueça o óleo vegetal em uma panela funda. Frite as batatas em pequenas porções. Quando estiverem douradas, retire-as com uma escumadeira e coloque-as em um prato forrado com papel-toalha. Repita o processo com as tiras restantes. Coloque as batatas quentes como a camada superior da salada.
Sirva a salada imediatamente, sem esperar que ela absorva o líquido. Caso contrário, as tiras de batata perderão a sua textura e os tomates ficarão moles. Esta salada é uma refeição completa, podendo ser um lanche ou café da manhã reforçado. Bom apetite!

Salada em um minuto - uma salada incrível em apenas alguns minutos
Pãezinhos de repolho - eu os preparo todo fim de semana
A abóbora desidratada tem exatamente o mesmo gosto que a manga.