A variedade de pepino do Extremo Oriente foi oficialmente registrada na URSS na década de 1930. No entanto, sabe-se com certeza que ela já era cultivada em meados do século XIX. Os pepinos Avangard e Vladivostok 155 foram desenvolvidos a partir da variedade do Extremo Oriente. Foi oficialmente registrada em 1950. Pode ser cultivada em todas as regiões da Federação Russa. Quase todas as principais empresas russas produzem suas sementes.
Principais características
Esta variedade é polinizada por abelhas e adequada para cultivo ao ar livre. Se plantada em estufa, será necessária a polinização manual. A Far Eastern é uma variedade vigorosa com ramos longos e ramificados. As folhas são de tamanho médio e verdes, por vezes verde-escuras.
A variedade Far Eastern apresenta um padrão de floração misto. Botões femininos e masculinos têm a mesma probabilidade de aparecer. Esta é uma variedade de meia estação. As plantas começam a frutificar aproximadamente 50 dias após o surgimento dos primeiros brotos.
A variedade é despretensiosa:
- Tolera bem a falta de água.
- Não sofre com geadas leves noturnas.
- Resistente ao oídio.
Não existem estatísticas oficiais de rendimento. Geralmente, considera-se que seja médio. A colheita é possível até às primeiras geadas.
A variedade de pepino do Extremo Oriente tem formato elíptico alongado. O comprimento médio de um pepino maduro é de 10 a 15 centímetros. Pesa de 100 a 200 gramas. A casca é de espessura média e verde. Apresenta listras claras e uma leve camada cerosa. O fruto possui protuberâncias grandes com espinhos pretos. A pubescência é esparsa.
Os pepinos têm um sabor agradável e são versáteis do ponto de vista culinário. Podem ser em conserva, salgados ou consumidos frescos. Os pepinos frescos mantêm a sua qualidade e sabor por até 2 dias.
A popularidade duradoura dos pepinos se deve às suas vantagens:
- Eles são capazes de crescer em condições estressantes;
- Elas são caracterizadas por um longo período de frutificação;
- Frutas de alta qualidade;
- Os pepinos são versáteis;
- As sementes são baratas e fáceis de encontrar.
No entanto, essa variedade não está isenta de desvantagens:
- Há muitas flores estéreis, o que reduz a produção agrícola;
- Se os pepinos não forem colhidos em tempo oportuno, sua aparência se deteriorará rapidamente, mas seu sabor não mudará;
- Os frutos podem ser ocos;
- Se os pepinos não forem regados o suficiente, podem ficar amargos.
Tecnologia em crescimento
Essa variedade ganhou popularidade em toda a Rússia. Os pepinos são cultivados tanto nas regiões sul quanto central. É popular em áreas com agricultura de risco.
Recomenda-se o método de semeadura. Ele permite uma colheita mais rápida:
- Cerca de um mês antes do plantio no solo. semear sementes em vasos.
- Você pode colocar de 1 a 2 sementes em um recipiente.
- Elas precisam ser colocadas a uma profundidade de 2 centímetros.
- Elas podem ser cultivadas tanto em casa quanto em estufas.
- A temperatura recomendada é de 27 graus.
Para o cultivo ao ar livre no Extremo Oriente, escolha um solo com alto teor de nutrientes. O solo deve ter boa aeração.
Assim que os primeiros brotos aparecerem, a temperatura deve ser reduzida. A temperatura recomendada é de 22 graus Celsius. Para evitar que as mudas estiquem demais, pode-se fornecer luz adicional. As mudas podem ser adubadas com fertilizantes minerais e naturais. Fertilizantes complexos são recomendados. Se cultivadas em um parapeito de janela, as mudas precisam de:
- potássio;
- azoto;
- fósforo.
A aplicação de fertilizantes líquidos em mudas consiste em duas etapas principais:
- Quando as folhas aparecem nas mudas, a necessidade de fertilizante é determinada pelo fato de a planta entrar na fase de fotossíntese ativa;
- Alguns dias antes do plantio das mudas, isso permite que a planta receba nutrientes que a ajudarão a passar com sucesso pelo período de adaptação em um novo local.
Quando as mudas atingirem 15 centímetros de altura, podem ser plantadas. A temperatura deve estar entre 15 e 20 graus Celsius. A época ideal para o plantio das mudas é o início de maio.
Pepinos desta variedade devem ser cultivados com o auxílio de uma treliça. O método de plantio a lanço só deve ser utilizado em áreas montanhosas. Nessas condições, um metro quadrado é suficiente para cinco plantas.
Os pepinos devem ser plantados em covas com 35 centímetros de distância entre si. Se você planeja cultivar pepinos em estufa, o uso de mudas não é necessário. Os canteiros na estufa devem ter 60 centímetros de largura e um metro de distância entre si.
Cuidado
As principais práticas agrícolas para a variedade Dalnevostochny são a rega, o afofamento do solo e a adubação. Após o plantio em campo aberto, os pepinos precisam ser regados regularmente (duas vezes por semana). É importante evitar que o solo seque completamente. O final da tarde é considerado o horário ideal para a rega. Em caso de chuva forte, suspenda a rega até que o solo esteja seco. A água utilizada para irrigação deve estar morna. A água fria favorece o desenvolvimento de doenças fúngicas e o apodrecimento das raízes.
Quando a planta tiver 3 a 4 folhas, cubra o solo com húmus ou agrofibra. Esta é uma excelente medida preventiva contra o ressecamento excessivo do solo.
Você também pode se interessar por:A adubação ajuda a acelerar o desenvolvimento dos pepinos:
- Na primeira adubação, é recomendável adicionar uma solução especial. Para prepará-la, você precisará de 1 colher de sopa de ureia e 60 gramas de superfosfato. Esses ingredientes devem ser diluídos em 10 litros de água. Essa adubação deve ser feita após o surgimento das três primeiras folhas.
- Quando a floração começar, será necessária uma segunda adubação. Para isso, prepare uma solução com 20 gramas de ácido amoníaco, 30 gramas de ácido potássico e uma xícara de cinzas de madeira. Dissolva esses ingredientes em 10 litros de água.
- Quando a planta estiver produzindo frutos ativamente, é aconselhável usar fertilizantes orgânicos líquidos. Eles podem ser aplicados nas raízes ou pulverizados nas folhas do pepino.
Afofar a terra e remover as ervas daninhas deve ser feito uma vez por semana.
Principais doenças e pragas de insetos
A variedade Dalnevostochny 27 caracteriza-se por uma excelente resistência a doenças. No entanto, se as práticas de cultivo não forem seguidas, pode tornar-se suscetível ao oídio ou à podridão radicular.
A principal medida preventiva é controlar a intensidade e a frequência da rega. As plantas podem ser tratadas com fungicidas. Se a planta estiver completamente infectada, deve ser arrancada e destruída. O buraco onde a planta doente estava deve ser tratado com uma solução de sulfato de cobre.
Você também pode se interessar por:O maior dano aos pepinos desta variedade pode ser causado por:
- ácaros;
- pulgão.
Para proteger contra esses insetos, recomenda-se plantar endro perto dos pepinos. Você também pode tratar as plantas de pepino com água de alho. Para preparar, deixe meio quilo de alho de molho em 10 litros de água por três dias.
Avaliações
A variedade Far Eastern 27 resistiu ao teste do tempo e é uma das favoritas entre os jardineiros.
Marina, 34 anos.
Cultivo pepinos do Extremo Oriente há muitos anos. Planto-os com um propósito. É importante conduzir a planta corretamente para garantir uma excelente colheita. Consigo colher cerca de 5 kg por metro quadrado. Nossa colheita não fica armazenada por muito tempo; comemos os pepinos frescos. São deliciosos.
Natália, 29 anos.
Escolhi a variedade Dalnevostochny porque é resistente às geadas noturnas. Ela também tolera variações na umidade do solo. Não notei nenhuma desvantagem específica. As sementes são muito baratas. Eu as planto diretamente no solo. Não exigem muitos cuidados, mas a colheita é constante.
Os pepinos do Extremo Oriente conseguem crescer em condições adversas. Possuem um longo período de frutificação e produzem frutos de alta qualidade.

Quando plantar pepinos em maio de 2024 de acordo com o calendário lunar
Pepinos para estufa de policarbonato: as melhores variedades para a região de Moscou
Um catálogo de variedades de pepino de maturação tardia para canteiros abertos.
Catálogo 2024: As melhores variedades de pepino polinizadas por abelhas