Variedade híbrida de pepino "Crispina f1": vantagens e desvantagens

pepinos

A variedade de pepino "Crispina f1" foi desenvolvida por melhoristas holandeses. Os princípios de plantio e cultivo deste híbrido em campo aberto são simples e fáceis de entender. Esta planta não requer cuidados especiais e raramente é suscetível a doenças. Conforme indicado na descrição e nas avaliações, esta variedade é resistente a pragas e começa a frutificar cedo. Essas vantagens se explicam por sua robusta imunidade e produtividade.

Informações gerais sobre a variedade e o arbusto

Esta variedade europeia foi adicionada ao registro estatal russo em 2000. É adequada para cultivo em pequenas propriedades rurais e casas de veraneio. A Crispina pode ser cultivada em estufas ou canteiros ao ar livre. A variedade é partenocárpica, ou seja, se autopoliniza. Portanto, mantém sua produtividade quando cultivada em ambientes fechados. Diferencia-se de outros híbridos por seu período de frutificação mais longo.

Este híbrido de pepino caracteriza-se por arbustos de tamanho médio. O sistema radicular é muito bem desenvolvido. As folhas dos arbustos são poucas e pequenas, de cor verde brilhante e textura enrugada. Numerosos brotos laterais irradiam do caule central. Portanto, esta variedade requer poda periódica e remoção dos brotos laterais. Cerca de cinco ovários se formam em cada nó.

Importante!
Se você deixar as mudas de pepino crescerem demais, elas terão dificuldade em criar raízes e poderão morrer.

Características e rendimento dos frutos

Esta variedade é de meia estação. A primeira colheita ocorre 40-45 dias após a germinação. Os pepinos são pequenos e de formato uniforme. Podem atingir um comprimento máximo de 12 cm, com um diâmetro médio de 4-5 cm. Pesam aproximadamente 100 g. Os pepinos são cilíndricos, com a casca coberta por grandes tubérculos bem próximos uns dos outros. São verde-escuros, com pelos brancos e finas listras claras. A casca é macia.

A polpa deste híbrido é suculenta e crocante, com poucas sementes. Os frutos não são amargos. Possuem uma ampla gama de usos culinários. Esses pepinos são adequados para consumo fresco, picles e saladas de inverno. Têm uma longa vida útil. A variedade "Crispina" apresenta alta produtividade. É possível obter até 10 kg de pepinos por metro quadrado. Aumentar a produção de pepinos é fácil removendo os brotos laterais. No entanto, isso deve ser feito de acordo com as recomendações de especialistas; caso contrário, pode prejudicar os pepinos.

Os pepinos precisam de fertilização regular. Os fertilizantes minerais devem ser alternados com os orgânicos.

Vantagens e desvantagens da variedade

Cada variedade de pepino tem suas próprias vantagens e desvantagens. O híbrido europeu "Crispina" tem muito mais vantagens do que desvantagens:

  • alta fertilidade;
  • Os frutos mantêm sua aparência comercial por um longo período, o que permite que sejam comercializados;
  • Os pepinos têm um sabor agradável e não são amargos;
  • facilidade de cuidado;
  • O material de semente não requer desinfecção adicional;
  • resistência às flutuações climáticas;
  • baixa suscetibilidade a infecções comuns;
  • Não precisa de abelhas para se reproduzir;

Jardineiros apontam o alto custo das sementes e a impossibilidade de obter sementes dos frutos já cultivados do híbrido como desvantagens. Portanto, a recompra é necessária a cada ano.

Resistência a doenças e pragas, condições adversas

Este híbrido apresenta resistência a flutuações bruscas de temperatura. Tolera facilmente ondas de frio e continua a produzir frutos em clima quente. O pepino é resistente a doenças perigosas como oídio, cladosporiose e mosaico de pepino.

Para proteger as plantações de pragasÉ recomendável tratá-las com inseticidas específicos. O ideal é escolher inseticidas seguros, não tóxicos para plantas e seres humanos. Não colha os frutos imediatamente após o tratamento. Para evitar o desenvolvimento de pragas, recomenda-se o uso de inseticidas especiais. podridão radicular Em clima úmido, o uso de fungicidas modernos será útil.

Importante!
É melhor regar as plantações de pepino à noite, quando o sol já não está tão forte.

Características do cultivo

Para cultivar Crispina a partir de mudas, é conveniente usar vasos de turfa com cerca de 8 cm de diâmetro. Plante as sementes a uma profundidade máxima de 2 cm. Após o surgimento dos primeiros brotos, aguarde 30 dias e transplante as mudas para o local definitivo. Se estiver cultivando ao ar livre, a melhor época para o transplante é do final de maio ao início de junho, quando o solo estiver suficientemente aquecido e o risco de geadas recorrentes tiver diminuído.

Semeie as sementes diretamente no solo em meados de maio, desde que a temperatura do solo não tenha caído abaixo de 15°C. A altura dos canteiros preparados deve ser de 35 a 45 cm. Para esta variedade, a irrigação é preferível à rega superficial.

À medida que os arbustos crescem, eles precisarão de suporte em forma de treliçaA distância entre as plantas deve ser de 30 a 40 cm. A treliça não deve ser muito alta. Quando o caule principal atingir o topo, deve ser direcionado para baixo. O solo de plantio deve ser fertilizado previamente. Afofar o solo tem um efeito benéfico no desenvolvimento e frutificação das hortaliças. O transplante das mudas deve ser feito com muito cuidado. Qualquer dano ao sistema radicular pode matar a planta.

Avaliações

Elena

Essa variedade é frequentemente recomendada para jardineiros iniciantes que não têm muita experiência no cultivo de pepinos. Comprei as sementes e não me arrependi. Depois de transplantá-las para a estufa, todas as plantas enraizaram facilmente. Cultivei-as usando um sistema de treliça, o que facilita a colheita e os cuidados com as plantas. Por precaução, tratei-as contra fungos e pragas. Os pepinos ficaram deliciosos.

Nastya

Este é o terceiro ano consecutivo que planto o híbrido Crispina. É incrivelmente fácil de cuidar. Todas as plantas sobreviveram às geadas inesperadas desta primavera sem problemas. Não consigo ir à dacha com muita frequência, apenas algumas vezes por semana. Mas esses pepinos produzem uma colheita maravilhosa mesmo sem supervisão constante, especialmente se forem fertilizados pelo menos ocasionalmente. Eles se conservam na geladeira por bastante tempo sem estragar.

A variedade híbrida holandesa "Crispina" agrada aos jardineiros russos por sua tolerância ao frio e baixa necessidade de manutenção. Para atingir a produtividade anunciada pelo produtor, basta seguir recomendações simples, como rega regular, condução em forma de arbusto e fertilização.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates