Descrição e características da variedade de pepino Lukhovitsky f1: plantio e cuidados.

pepinos

A variedade híbrida Lukhovitsky F1, oficialmente registrada, é um produto de alta qualidade com alto teor vitamínico. Os frutos não são propensos ao crescimento excessivo e sua polpa é suculenta e firme. Esta variedade tem maturação precoce e rendimento médio, mas apresenta baixa durabilidade após o preparo do fruto. É resistente a muitas doenças, não exige técnicas especiais de cultivo e requer cuidados básicos.

Característica

Os arbustos são baixos, com 45 a 50 cm de altura. A planta dedica a maior parte da sua energia à frutificação. Os caules são grossos, por vezes com até 4 cm de circunferência, e cobertos por uma penugem rígida. As folhas crescem densamente, tipicamente até seis por ramo. São verde-claras e também cobertas por penugem. O arbusto começa a formar-se dentro de uma semana após a plantação das sementes. Cresce rapidamente e atinge o seu tamanho máximo em 10 dias após a germinação.

Os frutos resultantes são do tipo pepino em conserva. São eles:

  • pequeno, irregular e brilhante;
  • comprimento de 5 a 13 cm, mas frequentemente até menor;
  • O peso de um pepino raramente ultrapassa 100 gramas;
  • formato – oval alongado;
  • Cor: verde escuro intenso, por vezes com predominância de listras brancas ao longo de todo o comprimento.
Observe!
Uma característica distintiva é a cor da pubescência. Enquanto outras variedades têm pubescência branca, as variedades de Lukhovitsky apresentam inicialmente pubescência marrom escura. Há numerosos tubérculos por toda a superfície, às vezes pontiagudos.

Os frutos amadurecem muito cedo. Apenas 35 dias após o plantio, você já pode desfrutar de pepinos frescos da sua própria horta. Os pepinos são doces, suculentos e muito firmes. A variedade Lukhovitsky nunca tem sabor amargo, o que a torna uma das melhores para conservas, marinadas e saladas. Graças ao seu tamanho pequeno, os pepinos ficam prontos para conserva rapidamente, tornando o preparo de picles um prazer. A polpa tem uma delicada cor verde-clara. O aroma dos pepinos frescos é agradável e apetitoso.

Para preservar as propriedades da variedade, guarde-a na geladeira por no máximo três dias. Após esse período, o fruto perde o sabor, a crocância e o valor nutricional. Os pepinos Lukhovitsky não têm uma longa vida útil, e essa é a sua principal desvantagem.

Vantagens e desvantagens da variedade

A produtividade é o número de frutos produzidos por safra por metro quadrado de plantação. A variedade Lukhovitsky tem uma produtividade média de até 12 kg por metro quadrado de plantação. Isso é influenciado por diversos fatores, desde o cumprimento de todas as instruções de cultivo até a qualidade do local de plantio e das plantas cultivadas nas proximidades. No entanto, entre muitas outras variedades, a Lukhovitsky está entre as melhores.

Vantagens:

  1. Amadurecimento rápido. Ao plantar pepinos em estufa no final de abril ou início de maio, você poderá desfrutar de vegetais frescos e deliciosos em saladas já no início do verão.
  2. Rendimento médio. Pelo menos 7 kg por arbusto por temporada são suficientes.
  3. Muitas opções de preparo. A variedade Lukhovitsky é igualmente deliciosa fresca, salgada e em conserva.
  4. Comercialização. Se você cultiva pepinos para venda, os pepinos Lukhovitsky são uma das melhores opções. Sua cor verde-escura é apetitosa, fresca e convidativa.
  5. Sabor. Não haverá um único vegetal amargo ou insípido na colheita resultante. Os frutos são doces, às vezes ácidos, mas nunca amargos ou insípidos.
  6. Sem espaços vazios. Muitas variedades ocasionalmente apresentam esses espaços, o que pode reduzir o peso do pepino. Os pepinos Lukhovitsky têm uma estrutura muito densa.
  7. Capacidade de adaptação a diversas condições.

https://youtu.be/WI5J-mTFyu0

Imperfeições:

  1. Prazo de validade. Uma desvantagem fundamental que limita o uso generalizado desta variedade. Um pepino pode ser armazenado na geladeira por no máximo quatro dias sem perder o sabor e a crocância. Depois disso, o vegetal (mesmo em um saco) absorve todos os odores desagradáveis ​​da geladeira e perde seu sabor original. Infelizmente, ele também não dura muito tempo na adega. Após apenas um mês, o pepino fica sem graça e mole.
  2. É um cultivo que exige muitos cuidados. O não cumprimento de certas diretrizes padrão pode levar à perda da colheita.
  3. Produtos de alta qualidade são obtidos somente no primeiro ano de cultivo.

Polinização e resistência a doenças

Os pepinos Lukhovitsky produzem apenas flores femininas, portanto a polinização não é necessária. A variedade é geneticamente resistente a doenças importantes:

  • míldio;
  • Cladosporiose;
  • podridão branca;
  • podridão radicular;
  • antracnose.

No entanto, o oídio representa uma ameaça para toda a safra de pepinos Lukhovitsky. Como a doença é praticamente intratável, recomenda-se a adoção de medidas preventivas:

  • Observe o regime de rega;
  • Fique atento ao aparecimento de parasitas na folhagem;
  • Reduzir o uso de fertilizantes nitrogenados durante a época de crescimento.

Os pepinos Lukhovitsky não são suscetíveis a pragas, mas o tratamento preventivo no início da temporada não é proibido.

Características da tecnologia agrícola da variedade

Essa variedade é igualmente adequada para cultivo em estufas e canteiros. Adapta-se tanto à seca quanto à chuva. Condições de vento podem, por vezes, ser prejudiciais ao caule, especialmente após a formação dos primeiros frutos.

Atenção!
A aplicação intempestiva de fertilizantes causa deficiência vitamínica na planta, por isso deve ser cuidadosamente monitorada.

Ao implementar tecnologias agrícolas, recomenda-se levar em consideração as tecnologias clássicas:

  1. Cultivo do solo no outono. A preparação para a colheita de verão começa no outono. A área selecionada deve ser completamente limpa de detritos e ervas daninhas, revolvida e devem ser criadas valas com cerca de 30 cm de profundidade para os futuros plantios.
  2. Na primavera, fertilize bem o solo com adubo orgânico, ureia e serragem.
  3. Antes de plantar, certifique-se de desinfetar as sementes. Para isso, deixe-as de molho em uma solução de permanganato de potássio por várias horas e, em seguida, enxágue bem com água.
  4. No início de maio, quando a temperatura média diária ultrapassar os 10 graus Celsius, plante as sementes em sulcos. Nesta fase, a rega é mínima, pois o solo revolvido e adubado contém umidade suficiente.
  5. Se você optar por preparar as mudas com antecedência, elas podem ser plantadas em seu local definitivo já no final de abril, assim que toda a neve derreter. Os pepinos Lukhovitsky se adaptam igualmente bem tanto a mudas quanto a sementes.

Durante os estágios iniciais após o plantio, regue a planta com moderação. Em primeiro lugar, as sementes ou o sistema radicular jovem podem murchar devido ao excesso de umidade. Em segundo lugar, na primavera e até mesmo no início do verão, há um alto risco de hipotermia, pois as geadas são bastante comuns nessa época do ano. Use apenas água morna para irrigação em qualquer fase do crescimento da planta.

Se os pepinos forem cultivados em estufa, esta deve ser ventilada diariamente a partir de meados de maio. Isso ajuda a protegê-los contra doenças fúngicas, como o oídio, às quais esta variedade é suscetível. Quando cultivados ao ar livre, cubra os vegetais com plástico após o plantio e, assim como em estufa, descubra-os diariamente em dias de bom tempo, a partir de meados de maio.

Fertilize os pepinos Lukhovitsky várias vezes durante o verão. As melhores opções de fertilizantes são:

  • Solução "Sudarushka";
  • Kemira-Universal;
  • Estrume;
  • Esterco de galinha.

O ideal é fertilizar em duas etapas. No primeiro dia, aplique uma concentração baixa de qualquer fertilizante e, após três dias, uma concentração maior. Dilua as soluções em água conforme as instruções. Misture esterco e esterco de galinha em partes iguais e aplique diretamente nas raízes.

Kemira

Os canteiros devem estar sempre limpos e livres de ervas daninhas. Afofe a terra uma vez por semana até que os primeiros brotos surjam. Regue os pepinos três vezes por semana até o aparecimento dos primeiros frutos e cinco vezes por semana após o surgimento. A água deve estar morna. Regue as raízes, não a planta inteira.

Colha à medida que as plantas crescem, mas tenha cuidado para garantir que os caules não quebrem sob o peso. Em alguns casos, é necessário usar estacas.

Observe!
É impossível manter os pepinos frescos durante o inverno. Por isso, eles geralmente são salgados ou em conserva.

Para prolongar a vida útil dos pepinos por um curto período, coloque-os sem lavar em um saco plástico e feche-o bem, retirando todo o ar. Manter os talos dos pepinos em água também ajuda a prolongar o frescor por alguns dias. Certifique-se de que a maior parte do pepino esteja exposta ao ar. Os pepinos podem ser armazenados em água por, no máximo, 3 dias.

Avaliações

O pepino Lukhovitsky é uma dádiva para quem gosta de colheitas precoces. Sua versatilidade agradará a todos os outros amantes de pepino.

Olga, 48 anos.

Essa é uma das minhas variedades favoritas. Sempre planto pepinos em abril e, em junho, já estou colhendo uma safra fresca. Não posso dizer que exijam cuidados especiais. Na estufa, ventilo-os diariamente. Essa é provavelmente a única dificuldade: lembrar de abrir a porta da estufa. Eu os adoro; planto-os há anos.

Irina, 51 anos de idade.

Adoro pepinos em conserva, e os pepinos Lukhovitsky são os melhores. Cultivo-os há cerca de seis anos e nunca tive um pepino amargo. Para conservas deliciosas, é fundamental que a colheita esteja livre de variedades amargas.

A variedade Lukhovitsky é fácil de cultivar e produz rendimentos acima da média. O segredo é plantá-la o mais cedo possível e seguir as orientações básicas de cultivo para desfrutar dos vegetais em junho.

Lukhovitskys
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates