Variedade híbrida de pepino "Magnat f1": cultivo e cuidados

pepinos

Magnat F1 é uma variedade híbrida desenvolvida pelos melhoristas da empresa agropecuária Poisk. Foi incluída no Registro Estadual de Conquistas de Melhoramento Genético Aprovadas para Uso na Federação Russa em 2006 e é recomendada para cultivo nas regiões Noroeste e Central da Rússia. Seu uso pretendido é listado como variedade para conservas.

Informações gerais e características externas

Assim como outras variedades híbridas, é estéril, exigindo a compra anual de sementes. Esta variedade pode ser cultivada em canteiros abertos, estufas e sob coberturas plásticas, pois, com os devidos cuidados, prospera em qualquer ambiente.

Observe!
Um arbusto de ramificação média com grandes folhas verde-escuras que criam a sombra necessária e um caule robusto.

Cresce até aproximadamente 20-25 cm. Os brotos caracterizam-se por bom crescimento e porte médio. A planta produz:

  • cor verde escura;
  • com listras longitudinais claras;
  • possuem formato cilíndrico.

Os tubérculos são grandes e esbranquiçados, os espinhos são brancos e não pontiagudos, e a casca é grossa. O fruto mede aproximadamente 11 cm e pesa entre 70 e 90 g.

A fruta tem um aroma fresco e vibrante e um sabor agradável. A polpa, de densidade média, é macia e crocante ao morder. No geral, os frutos são compactos e bem proporcionais. Pepinos amargos são quase raros. Os frutos não amarelam.

Características biológicas

A Magnat F1 é uma variedade de maturação precoce, ou seja, leva no máximo 45 a 50 dias da germinação da semente até a primeira colheita. Graças ao seu grande número de ovários, a colheita é abundante.

  • aproximadamente 8-10 kg por 1 m2;
  • 10 a 30 toneladas por hectare.
  • É possível colher cerca de 30 kg de pepinos de um arbusto por temporada.

A planta é hermafrodita, ou seja, produz flores femininas, o que significa que suas sementes são inúteis e você precisará comprar novas no ano que vem. Ela não precisa de polinização, sendo ideal para cultivo em ambientes internos.

Graças ao seu excelente sabor, os pepinos podem ser usados ​​em uma variedade de pratos. No entanto, se o prato tiver uma textura delicada, é melhor descascar o pepino. Os pepinos são ideais para conserva devido ao seu tamanho compacto.

Doenças e pragas

Em relação à resistência a doenças em pepinos, plantas desta variedade apresentam índices bastante elevados. Especificamente, são resistentes às seguintes doenças:

  • Mancha de oliveira ou cladosporiose;
  • bacteriose;
  • são capazes de não demonstrar uma reação negativa ao estresse.

No entanto, existem doenças às quais esta cultura é suscetível. Mosaico de pepino – uma doença viral que infecta células vegetais vivas. Ela se manifesta como manchas verde-claras e verde-escuras na superfície das folhas. Conforme a doença progride, as bordas das folhas começam a enrugar e se curvar para baixo. O caule pode rachar.

Observe!
A cultura afetada para de crescer: as folhas ficam menores, a floração torna-se menos frequente e os entrenós ficam mais curtos.

Não há cura para esta doença, portanto, ao primeiro sinal de enfermidade, todas as plantas afetadas devem ser arrancadas pela raiz. Ela afeta principalmente plantas cultivadas em estufas. Infelizmente, mesmo após a remoção das plantas infectadas, o vírus pode persistir no solo por várias décadas.

Como evitar:

  1. Remova as ervas daninhas da área em tempo hábil para eliminar plantas indesejadas, em particular quinoa, corriola e serralha.
  2. Evite colocá-lo perto de abóboras, pois elas podem abrigar esse vírus em suas sementes.
  3. Antes da semeadura, trate as sementes com fosfato trissódico ou permanganato de potássio.
  4. Durante o período de crescimento, trate com uma solução de Farmaiod-3 a 3%.

https://youtu.be/QaECc2fXn3Y

podridão radicular – uma doença fúngica, e menos frequentemente bacteriana. Manifesta-se pelo murchamento das folhas das mudas, mas esse sintoma nem sempre indica doença; portanto, se houver suspeita, inspecione as raízes. Em uma planta doente, o caule na base fica mais fino e amarelado ou arroxeado, rachaduras aparecem perto do broto central e as folhas na base murcham e amarelam. As próprias raízes ficam arroxeadas e amolecem. O vírus persiste por um longo tempo em grama e plantas não colhidas e também se acumula no solo.

Como se proteger:

  • Mantenha a área organizada;
  • Não regue as plantas em excesso;
  • Ventile a estufa periodicamente;
  • Cultive o solo antes do plantio;
  • Não regue as plantas com água fria.

O método de tratamento mais simples e econômico é secar as feridas na fase inicial usando cinzas em pó, carvão ou giz.

Métodos de cultivo

Existem dois métodos principais de cultivo. Em campo aberto, é aconselhável semear no final de maio ou início de junho, após garantir que a temperatura do ar tenha atingido pelo menos 16 graus. OC. No entanto, esse método é preferível apenas para regiões relativamente quentes.

Importante!
O local de plantio deve ser uma área clara e ensolarada, mas deve-se ter cuidado para garantir que as plantas não fiquem expostas a correntes de ar.

Em estufa, a semeadura começa principalmente no final de maio, talvez mais cedo se a temperatura do ar subir até 12°C. OSem risco de geada. Selecione sementes grandes e bem formadas para o plantio. Existe uma excelente maneira de identificar sementes de baixa qualidade:

  1. Eles precisam ser deixados de molho em uma solução de sal a 3%, preparada na proporção de 3 g para cada 100 ml de água, por cerca de 10 minutos, após serem bem misturados.
  2. Sementes de má qualidade flutuam até a superfície.
  3. O restante deve ser lavado com água morna e seco.

Para aumentar a produtividade e a resistência ao frio, você pode pré-endurecer as sementes colocando-as na geladeira por alguns dias, após deixá-las de molho em gaze úmida até que inchem. Você também pode tratar as sementes em uma solução de permanganato de potássio a 1% por 20 a 30 minutos ou com preparações especiais, como...Fitosporina-M.

Semeie as sementes em covas com no máximo 2 cm de profundidade. A distância entre elas deve ser de pelo menos 40 cm, caso contrário, os pepinos não se desenvolverão bem. Normalmente, são colocadas de 1 a 3 sementes por cova. No entanto, a variedade Magnat F1 tem uma taxa de germinação bastante alta, então 1 semente pode ser suficiente. Em qualquer caso, as mudas devem ser transplantadas para covas separadas. Se as sementes foram semeadas diretamente no canteiro, remova as mais fracas com uma tesoura para evitar danificar as raízes das mudas restantes. Cultivar as mudas primeiro resultará em uma colheita muito mais precoce.

Para semear as mudas, é preciso aquecer as sementes:

  1. Isso é feito a uma temperatura acima de 20 OC, pendurando as sementes em um saco perto de uma bateria ou de um fogão por cerca de 1 mês.
  2. Uma maneira rápida é colocar as sementes ao sol por cerca de uma semana.
  3. Se você não tiver tempo para esperar, aqueça as sementes secas no forno a 60°C. OA partir das 3 horas, aproximadamente.

Antes da semeadura, deve-se adicionar serragem ou cinzas de madeira ao solo.

Conselho!
Para maior praticidade, o ideal é plantar as mudas em copos de turfa para evitar danificá-las durante o transplante para o solo. Esses recipientes se decompõem completamente no solo com o tempo.

As mudas não precisam de muita água; duas vezes por semana é suficiente. Depois que aparecerem 2 a 3 folhas, o que leva cerca de 3 semanas, você pode começar a transplantá-las para o canteiro. Plantas dessa variedade preferem solo bem drenado e com baixo teor de nitrogênio. Para reduzir a acidez do solo, ele deve ser tratado com calcário.

Cuidado

Rega As plantas devem ser regadas exclusivamente com água morna. A água gelada pode estressar a planta ou danificar suas partes sensíveis, causando doenças. A rega deve ser feita no início da manhã ou no final da tarde, quando o sol não está forte. Enquanto a planta ainda não tiver produzido frutos, regue no máximo uma vez por semana e, durante o período de amadurecimento, pelo menos a cada três dias.

O atendimento inclui:

  1. O solo precisa ser afofado e as ervas daninhas removidas periodicamente. Isso deve ser feito a cada dois dias enquanto a planta ainda for pequena e uma vez por semana à medida que as mudas se desenvolverem.
  2. A planta precisa ser fertilizada pelo menos cinco vezes por estação. Tanto fertilizantes minerais quanto orgânicos são adequados. Qualquer fertilizante orgânico serve para a adubação inicial. Depois disso, os fertilizantes minerais devem ser usados ​​aproximadamente a cada duas semanas.
  3. O excesso de folhas e brotos deve ser removido para evitar o desperdício de nutrientes vitais. Todos os brotos com até 50 cm de comprimento devem ser removidos e, à medida que a planta cresce, dois ou três brotos devem ser deixados na planta.
Observe!
O plantio geralmente é feito de 25 de maio a 5 de junho, e a colheita, de 25 de julho a 30 de agosto.

Guarde as frutas colhidas em um local seco e escuro. Refrigeradas, elas se conservarão por no máximo uma semana, enquanto em uma adega ou geladeira, por cerca de 20 a 30 dias. Mas a melhor opção, sem dúvida, é preparar seus picles ou leite condensado favoritos.

Avaliações

Jardineiros amadores familiarizados com a variedade Magnat F1 destacam sua baixa necessidade de manutenção, longa vida útil e sabor agradável. No entanto, é importante lembrar que essa planta não prosperará em solos excessivamente ácidos.

Victor, 39 anos

Gostei da variedade. Não tive problemas para cultivá-la. Os pepinos são exatamente como na foto e têm uma crocância maravilhosa. Plantei-os em junho e, em agosto, já tinha colhido a primeira safra. Vou plantar mais.

Elena, 58 anos

Adoro fazer conservas caseiras para minha família, e esses pepinos são perfeitos para isso: pequenos, compactos e simplesmente deslumbrantes. E o sabor é maravilhoso. São fáceis de cultivar. Basta seguir as instruções básicas de cuidado.

Valentina, 45 anos

Leia atentamente as instruções na embalagem! Por muito tempo, não conseguimos entender por que a germinação estava tão ruim e, depois, a planta simplesmente não criou raízes. Joguei a embalagem fora logo após colocar as sementes em um pano de queijo para germinar, esquecendo completamente das instruções. Graças à dica de um vizinho. Descobrimos que eles haviam esquecido de aplicar calcário no solo, o que é crucial para essa variedade. Bom, tentaremos novamente no ano que vem.

Magnat F1 é uma variedade de pepino fácil de cultivar. Não requer cuidados especiais; medidas padrão são suficientes. Os frutos são saborosos e saudáveis.

Magnate f1
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates