Características e segredos do cultivo da variedade de pepino "Parker f1"

pepinos

A variedade de pepino Parker F1 foi desenvolvida em 2007 e incluída no Registro Estatal em 2010, sendo cultivada nas regiões sul da Federação Russa. No entanto, também é cultivada fora da Rússia (na Ucrânia, Bielorrússia e Moldávia). Sua versatilidade a tornou muito popular. O Parker F1 pode ser cultivado tanto em ambientes externos quanto internos. Essa variedade é fácil de cultivar e requer poucos cuidados. Seus frutos podem ser armazenados por um longo período.

Características da planta

A variedade de pepino Parker F1 é de maturação precoce. Produz predominantemente flores femininas, mas também apresenta botões masculinos. A polinização requer a presença de insetos (abelhas, zangões).

A planta possui um caule forte que sustenta frutos de formato uniforme. Há muitos frutos, todos de tamanho quase idêntico. Os arbustos têm porte trepador médio. As folhas são de cor verde-acinzentada e sua superfície é ligeiramente enrugada.

Observe!
Após a formação da quinta folha, a planta começa a produzir ovários. Cada ovário pode produzir de 2 a 4 pepinos.

A variedade de pepino Parker é indeterminada. Isso significa que os arbustos são altos e precisam de suporte ou treliça. Deve haver bastante espaço entre os arbustos, caso contrário, eles ficarão muito densos, o que inevitavelmente afetará a produção. Um suporte ou treliça fornecerá sustentação segura para a planta, ajudando-a a concentrar sua energia na frutificação.

variedade de pepino Parker F1Características da fruta:

  1. Os pepinos têm formato cilíndrico.
  2. Pintado na cor verde escura.
  3. Listras claras percorrem toda a extensão.
  4. Na casca dos pepinos existem grandes tubérculos com espinhos de cor clara.

Os frutos são resistentes ao amarelecimento. Os pepinos Parker podem ser consumidos tanto frescos quanto em conserva. Principais características do fruto:

  1. Os pepinos têm formato uniforme. Se não forem colhidos por muito tempo, crescerão e ficarão muito maduros.
  2. Os frutos não apresentam inclusões, o que tem um efeito positivo em sua aparência comercial.
  3. Comprimento de 5 a 12 cm, diâmetro não superior a 5 cm.
  4. Peso médio de 100 a 120 g.

O sabor é excelente. Os frutos são suculentos e têm um aroma agradável. Os pepinos praticamente não têm amargor. A polpa tem um sabor levemente adocicado.

Indicadores-chave

A variedade tem um alto rendimento. A partir de 1 m2 Os agrônomos colhem aproximadamente de 10 a 12 kg. Os frutos podem ser colhidos do início de julho até meados de outubro.

Agrônomos e jardineiros preferem cultivar essa variedade por seu bom sabor, excelente comercialização e capacidade de suportar o transporte de longa distância.

Principais benefícios:

  1. Essa variedade é prolífica e pode produzir frutos por cerca de 1,5 meses.
  2. A maioria das sementes tem uma alta taxa de germinação.
  3. Possui período de floração precoce.
  4. Ela não teme mudanças de temperatura e pode ser cultivada em regiões com climas frios.

As desvantagens incluem o seguinte:

  1. Não é possível coletar as próprias sementes, pois a variedade é um híbrido.
  2. A polinização da planta só pode ser feita por abelhas, um procedimento difícil de realizar em condições de estufa.

Fatores que reduzem a produção de pepinos:

  • falta de calor, luz solar e fertilizantes minerais;
  • solos pesados;
  • Regar com água fria;
  • crescendo em correntes de ar;
  • temperatura desconfortável durante a formação dos ovários;
  • ausência de insetos;
  • densidade de plantio;
  • doenças e pragas;
  • colheita prematura de frutos.

variedade de pepino Parker f1Fatores que aumentam a produtividade:

  • conformidade com todos os aspectos da tecnologia agrícola;
  • cobertura morta e afofamento do solo em tempo oportuno;
  • colheita oportuna;
  • Para atrair insetos polinizadores, é necessário plantar espécies como orégano, crisântemo e tansy perto dos pés de pepino.

O híbrido Parker F1 possui a capacidade de resistir às principais doenças:

  • oídio;
  • mosaico do tabaco;
  • mancha de azeitona.

Para prevenir doenças, as sementes devem ser tratadas antes do plantio. Evite plantar em canteiros anteriormente ocupados por abóboras, morangas ou melancias. Aguarde o tempo necessário para que as mudas amadureçam e evitem a contaminação das plantas por microrganismos do solo.

Atenção!
Os melhores substitutos para o pepino são a batata, a cebola e o alho.

Desde o plantio das sementes até a colheita dos primeiros frutos, geralmente leva de 40 a 45 dias.

Características da tecnologia agrícola

Os pepinos Parker podem ser cultivados de duas maneiras: a partir de mudas e por semeadura direta no solo. Jardineiros e agrônomos experientes preferem o método de mudas, considerando-o mais confiável. Antes da semeadura, as sementes devem ser tratadas com uma solução de permanganato de potássio ou estimulantes de crescimento. A semeadura em estufas começa em 1º de abril e, em campo aberto, a partir de 1º de maio. A temperatura ideal para a germinação das sementes é considerada +25°C. OCOM.

As sementes devem ser plantadas em recipientes preparados ou vasos de turfa. Encha os recipientes com terra composta por:

  • húmus;
  • areia;
  • Grama em proporções iguais.

O uso de vasos de turfa permitirá que a planta seja transplantada para o solo sem problemas e acelerará sua adaptação ao novo local. Imediatamente após o transplante, regue a planta com água morna e decantada. Em seguida, cubra os vasos ou recipientes com filme plástico e coloque-os em um local aquecido. Quando os primeiros brotos aparecerem, transfira as mudas para um local mais iluminado e remova o filme plástico.

Durante o crescimento, são necessárias várias adubações radiculares. Utilize 10 g de fertilizante solúvel para cada 10 litros de água. A dosagem deve ser de 100 ml por planta. A primeira adubação deve ser feita quando surgir a segunda folha. A segunda adubação deve ser feita 10 dias antes do plantio no local definitivo.

Recomendação!
No dia anterior ao transplante, você pode fertilizar a planta com micronutrientes, o que reduzirá o estresse da planta durante o processo.

plantar mudas no soloCom 1,5 meses de idade, as mudas podem ser transplantadas para os canteiros. Nessa altura, a planta já deve ter produzido 4 a 5 folhas. Transplante com cuidado, evitando danificar as raízes. O colo da raiz não deve ser enterrado muito fundo. Preencha os buracos depois que a água da rega tiver escorrido para o solo. Após 3 a 4 dias, você pode amarrar a planta a um suporte utilizando:

  • abertura de pernas;
  • fios de linho.

Os brotos laterais são beliscados para evitar que cresçam para os lados. Formação de um arbusto Isso deve ser feito de uma a duas vezes por semana, certificando-se de remover todos os brotos de primeira e segunda ordem. O local para o canteiro deve ser cuidadosamente selecionado: o solo deve ser nutritivo, solto e úmido. As regras de rotação de culturas devem ser seguidas.

Antes de plantar, teste a germinação das sementes. Para isso, dissolva uma colher de chá de sal em um copo d'água e coloque as sementes dentro. As que afundarem são adequadas para o plantio.

Antes do plantio, os canteiros devem ser preparados. Os fertilizantes minerais e o húmus necessários devem ser adicionados ao solo. Em seguida, o solo deve ser revolvido e bem arado. águaO fosfato de amônio ou o superfosfato de sódio podem ser usados ​​como fertilizantes minerais. Esses fertilizantes devem ser dissolvidos em água para evitar que a planta queime. Normalmente, a solução é preparada na proporção de 1:10 litros de água.

Cave buracos nos canteiros com cerca de 5 cm de profundidade. Coloque as sementes nos buracos e cubra com terra. Cubra a superfície com palha ou serragem. Deixe uma distância de cerca de 50 a 60 cm entre os buracos.

Principal características de cuidado:

  1. Regue pela manhã com água morna. Isso é necessário para evitar que os raios solares queimem as folhas.
  2. A remoção de ervas daninhas e o afofamento do solo devem ser feitos regularmente. Esse procedimento garante o fluxo de oxigênio para as raízes da planta, o que, consequentemente, estimula seu crescimento.
Conselho!
A pulverização preventiva contra pragas e doenças deve ser realizada várias vezes durante a estação.

Os jardineiros recomendam plantar esta variedade sob uma cobertura plástica. A largura do canteiro deve ser de até 1 metro. A cobertura é removida assim que o risco de geada tiver passado, ou seja, após 15 de junho.

Avaliações

Nikolay, 49 anos

Cultivo esta variedade há vários anos. Sempre sigo todas as instruções de cultivo. Preparo os canteiros cuidadosamente, amarro as trepadeiras e removo os brotos laterais. As plantas crescem vigorosamente e os frutos são firmes e crocantes. O sabor é excelente, com um aroma delicado. Minha esposa usa os pepinos tanto frescos quanto para conservas. Recomendo muito.

Svetlana, 36 anos

Este é o meu segundo ano cultivando esta variedade. Um amigo a recomendou. Gostei dos pepinos. Gostaria de destacar especialmente a resistência da variedade a doenças. Considero a casca grossa do fruto seu principal ponto fraco.

Oksana, 41 anos

A variedade Parker F1 é um híbrido polinizado por abelhas, por isso só a planto ao ar livre. Ela germina relativamente rápido, mas tem muita folhagem, o que exige poda. Os frutos são firmes, a casca é grossa e o sabor é bom. Alguns frutos têm um leve toque amargo. Esta variedade é ótima para conservas; os pepinos se conservam bem.

Os pepinos Parker F1 são populares entre agrônomos e jardineiros. Produzem uma colheita abundante, conservam-se bem em condições adequadas e suportam longos transportes. O fruto tem um sabor agradável e pode ser consumido como aperitivo, bem como para conservas caseiras e comerciais.

Pepinos Parker f1
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates