Variedade de pepino "Moscow Nights f1": regras de plantio e cultivo

pepinos

A variedade de pepino Podmoskovnye Vechera F1 foi desenvolvida por cientistas russos da empresa de sementes Manul. A cultura foi registrada no cadastro estatal em 2000. Esses pepinos são aprovados para cultivo em hortas domésticas, terrenos de cultivo e fazendas. Os autores do híbrido são A.V. Borisov e O.N. Krylov. Ele pode ser cultivado em todas as regiões da Federação Russa, em canteiros e estufas.

Características gerais e descrição

Podmoskovnye Vechera F1 é um híbrido de primeira geração. Amadurece no meio da estação chuvosa. A planta começa a frutificar 42 a 45 dias após o surgimento dos primeiros brotos. Este vegetal é partenocárpico. As flores são predominantemente femininas. Os arbustos crescem vigorosamente, com o caule principal crescendo indefinidamente. As folhas são verde-escuras, em formato de coração, cobertas por pelos finos e com bordas onduladas. Até três pepinos podem ser formados sob um único nó foliar.

Os frutos são ovais-cilíndricos. A casca é ligeiramente pubescente, coberta por grandes tubérculos com espinhos brancos. Cada pepino pesa entre 80 e 110 g e tem um comprimento médio de 12 a 14 cm. Os pepinos são verde-escuros com listras verticais pouco perceptíveis. A polpa é verde-clara, crocante, mas pouco suculenta.

Os pepinos não são propensos a cáries ou amargor. A produção comercial de pepinos por metro quadrado é de 15 a 17 kg. Na culinária, esta variedade é adequada tanto para conservas quanto para consumo fresco. A planta é geneticamente modificada para ser altamente tolerante a diversos climas e adaptável a uma variedade de solos.

Conselho!
Se os frutos começarem a deformar e as folhas inferiores ficarem amarelas, isso é sinal de deficiência de nitrogênio. Alimente as plantas com uma solução de 2 colheres de sopa. ureia e 10 litros de água morna. Taxa de consumo: 4 litros por 1 m².

Resistência a doenças

A variedade híbrida apresenta boa imunidade contra o vírus do mosaico do pepino, oídio e mancha-da-oliveira. Os pepinos são moderadamente resistentes ao míldio. Para prevenir o míldio, utilize uma combinação de medidas:

  1. No outono, queime toda a vegetação do seu jardim. O fogo matará a maioria dos esporos e bactérias que infectaram as plantas.
  2. Não plante pepinos no mesmo lugar todos os anos. As melhores opções para substituí-los são repolho, ervilha, feijão, lentilha, alho e pimentão.
  3. Antes de semear, se as sementes não estiverem peletizadas, deixe-as de molho em uma solução fraca de permanganato de potássio por 30 minutos.
  4. Antes da floração, trate os arbustos com produtos estimulantes que fortalecerão a imunidade da planta. Um dos melhores produtos é o Baikal EM-1. A dosagem recomendada é de 3 litros por metro quadrado. Para preparar uma solução para 10 litros, dissolva 10 ml do produto.
  5. Para prevenir o desenvolvimento da doença, recomenda-se regar com água morna durante toda a estação de crescimento.

Vantagens e desvantagens da variedade

Os melhoristas russos conseguiram desenvolver uma variedade universal adequada para cultivo em todas as regiões da Rússia. Vantagens desta cultura:

  • Altos rendimentos, tanto em campo aberto quanto fechado;
  • boa imunidade a doenças comuns do pepino;
  • curto período de amadurecimento dos frutos;
  • tolerância à sombra;
  • ovários do tipo feminino, flores estéreis praticamente não estão formadas;
  • Frutificação longa e uniforme;
  • partenocarpia;
  • Excelente sabor de pepino;
  • Alto nível de prazo de validade e facilidade de transporte.

Desvantagens dos pepinos:

  • resistência média ao míldio;
  • Ao regar as plantas, você precisa de água morna.

Tecnologia e cuidados agrícolas

Na primavera, cubra o solo com filme plástico para ajudar no aquecimento. A temperatura ideal do solo para o cultivo da variedade "Podmoskovnye Vechera" deve ser de pelo menos 15°C. O local de plantio deve ser ensolarado ou parcialmente sombreado. Antes da semeadura, mergulhe as sementes em uma solução fraca de permanganato de potássio ou ácido bórico (0,2 g de ácido bórico para cada 10 litros de água). Para acelerar a germinação, umedeça um pano de musselina e deixe as sementes germinarem ali.

O criador recomenda semear as sementes a uma profundidade de 2 a 3 cm no final de abril ou início de maio. Coloque 2 a 3 sementes por cova. Os primeiros brotos devem aparecer no quarto dia. Regue as plantas no final da tarde. Use de 5 a 10 litros de água por metro quadrado antes da floração e de 10 a 15 litros durante a frutificação e formação dos frutos. No dia seguinte à rega, afofe a terra.

Importante!
Não cave com a enxada a uma profundidade superior a 2-4 cm para evitar danificar o sistema radicular do pepino.

Evite o crescimento de ervas daninhas. A grama atrai pragas para a horta. Mantenha os canteiros limpos. As hortaliças são vigorosas e têm folhagem densa. Remova os brotos laterais para reduzir o estresse na planta. Conduza os pepinos em 2 a 3 hastes. É aconselhável amarrar a hortaliça a uma treliça. Alimente as plantas Pelo menos duas vezes. Na primeira vez, quando aparecerem 5 folhas, use Azofoska. Na segunda vez, durante a floração, fertilize com uma solução nutritiva à base de sais de potássio – 15 g. superfosfato – 15 g e 10 litros de água morna. O consumo por arbusto é de 1 litro.

Opiniões de jardineiros

Aelita Stepanovna, 36 anos, região de Kursk

Plantei a variedade de pepino Podmoskovnye Vechera em campo aberto. Meu terreno é muito pequeno, então tive que plantar os pepinos perto de árvores. Isso não afetou em nada a frutificação. As plantas cresceram vigorosamente. Semeei as sementes no início de maio e comecei a colher em meados de junho. Os frutos são saborosos, mas não muito suculentos, perfeitos para conservas. A horta permaneceu livre de doenças durante toda a temporada, sofrendo apenas com uma infestação de mosca-branca. Usei Tanrek para controlar a praga.

Leonid Petrovich, 46 anos, região de Murmansk

Cultivei o pepino "Podmoskovnye Vechera" por dois anos consecutivos. No primeiro ano, fiquei muito satisfeito com a produção e o sabor. No ano seguinte, comprei sementes, esperando uma colheita semelhante, mas não foi o que aconteceu. Os pepinos cresceram de forma completamente diferente e começaram a adoecer. Por fim, por mais que eu tentasse salvá-los, as plantas murcharam. Concluí que as sementes que comprei no mercado eram de má qualidade, de uma variedade completamente diferente. Recomendo comprar mudas apenas de vendedores de mercado confiáveis ​​ou lojas de sementes especializadas.

Pepinos Podmoskovnye Vechera f1
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates