
As variedades de pimenta longas e finas são populares há muito tempo graças às suas características, descrições, atributos e inúmeras avaliações positivas. Anteriormente, os agricultores locais tinham dificuldade em encontrar variedades de pimenta incomuns que prosperassem em diversas condições e respondessem bem ao plantio ao ar livre.
Apesar da crença generalizada de que as pimentas exigem cuidados especiais, os produtores conseguiram desenvolver plantas que necessitam de pouca atenção do jardineiro para atingirem seu potencial de frutificação abundante.
Descrição e características da pimenta longa e fina
Pimentas longas e finas são bem representadas por uma grande variedade. Algumas resistiram ao teste do tempo, enquanto outras são mais recentes. Cultivar pimentas longas e finas tornou-se mais fácil. Se uma variedade específica requer condições especiais, os esforços do produtor valerão a pena.
Os grãos de pimenta, longos e finos de formato incomum, tornaram-se famosos devido ao seu valor nutricional:
- São ricos em sódio, caroteno, vitaminas B e C.
- É uma excelente fonte de potássio e ferro, além de uma série de outros microelementos importantes para o corpo humano.
- Poucas pessoas sabem disso, mas essa variedade de pimenta tem mais vitamina C do que o limão e a groselha.
- Consumir 40 gramas de pimenta por dia pode fazer maravilhas para o sistema imunológico.
Variedades precoces de pimentas longas e finas
Um grupo de variedades de maturação precoce pode encantar os jardineiros com frutos maduros 100 dias após a germinação. Essas pimentas incluem diversas espécies, algumas mais adequadas para estufas, outras ideais para cultivo a céu aberto e até mesmo variedades universais. Essas são consideradas as melhores variedades precoces.
Cacatua
Uma variedade híbrida de pimenta caracterizada pelo tamanho do fruto. Uma única pimenta pode atingir 30 cm de comprimento, mas a média é de 25 cm. O peso médio é de aproximadamente 0,5 kg. Cada pimenta tem uma parede de espessura média, raramente ultrapassando 6 mm. O nome da variedade deriva do formato da pimenta, que lembra o bico de uma cacatua. Quando completamente madura, adquire uma cor vermelha intensa. Os frutos têm um aroma agradável e são bastante suculentos, o que os torna uma excelente opção para conservas. As pimenteiras híbridas são grandes e vigorosas.
banana doce
Os arbustos são pequenos, com uma média de 65 centímetros. Seu tamanho compacto permite que os produtores os plantem em alta densidade. O período de floração rapidamente dá lugar à formação e ao desenvolvimento de frutos de alta qualidade. Inicialmente, esses frutos são de cor amarelo-clara. Ao atingirem a maturidade biológica, podem apresentar tons vermelho-alaranjados.
Os pimentões banana doces caracterizam-se pela alta qualidade, com uma média de 17 cm de comprimento e formato que lembra bastante uma banana. Cada pimentão pesa, em média, no máximo 250 gramas. A casca é espessa, chegando a 9 mm. A polpa é suculenta, agradavelmente aromática e possui notas doces distintas. Pode ser consumido fresco e também é adequado para processamento. É uma excelente opção para enlatamento, o que representa uma vantagem significativa.
Marconi
Esta variedade de pimenta cresce vigorosamente, atingindo um metro de altura, produzindo grãos alongados em formato de cone. O comprimento médio é de aproximadamente 22 cm. As pimentas pesam no máximo 200 gramas. As paredes das pimentas são finas, com apenas 0,5 cm de espessura. As pimentas Marconi verdes, quando ainda não maduras, adquirem uma coloração vermelha com o tempo. Esta variedade se caracteriza não só pelo seu excelente sabor e suculência, mas também pela sua capacidade de suportar bem o transporte, apesar das paredes finas.
Oriente
Os arbustos são compactos, mas podem frequentemente ultrapassar a altura média, atingindo 60 cm. Cada planta produz pimentas de até 24 cm de comprimento e aproximadamente 5 cm de diâmetro. As pimentas têm peso médio, cerca de 140 gramas cada. A casca do fruto tem espessura média, raramente ultrapassando 0,5 cm. Inicialmente, a pimenta Orjen apresenta uma coloração amarelo-clara, mas com o tempo, adquire uma cor vermelha intensa. O sabor é excelente e a variedade é utilizada para diversos fins culinários; após o cozimento, mantém-se firme e saborosa.
Variedades de tamanho médio de pimentas longas e finas
Você poderá desfrutar dos primeiros frutos deliciosos das variedades de ciclo médio-precoce 120 dias após a germinação. Essas plantas vibrantes têm um ciclo de crescimento moderado.
Pastor
As plantas atingem uma altura de 50 centímetros, produzindo frutos longos com aproximadamente 20 cm de comprimento. Cada um pesa cerca de 300 gramas. A casca é densa, chegando a um centímetro de espessura. O formato do fruto, também conhecido como "Pastor", é incomum e atrai muitos agricultores. Sua forma lembra um cone alongado com a ponta afilada. Essa característica é rara em variedades de pimenta. Esta variedade produz frutos que adquirem uma coloração vermelho-escura ao atingirem a maturação biológica.
Elefante Vermelho
As plantas vigorosas desta espécie caracterizam-se por uma expansão moderada. Os arbustos atingem uma altura de 90 cm. Cada um é adornado com frutos alongados, em forma de cone, com um brilho vermelho intenso. As pimentas imaturas permanecem verdes até atingirem a maturidade biológica, que se caracteriza por uma bela tonalidade escura. O comprimento médio raramente ultrapassa os 22 cm, e os frutos são de peso médio, pesando cerca de 150 gramas cada.
cone de açúcar
Os arbustos vigorosos mantêm-se vigorosos até os últimos dias de vida. No entanto, sua altura raramente ultrapassa 60 cm. Isso não impede a planta de produzir numerosos frutos, cada um com 18 cm de comprimento e pesando entre 140 e 150 gramas. As paredes são de espessura média, não ultrapassando 0,6 cm. O formato alongado, porém cônico, combinado com nervuras, torna os frutos visualmente interessantes. A cor vermelha indica a maturação biológica. Contudo, antes disso, as pimentas mantêm uma tonalidade cremosa por um longo período. A polpa carnosa fica escondida sob uma casca fina e lisa. A pimenta Sugar Horn é apreciada por sua frutificação generosa e prolongada.
Hottabych F1
Uma variedade híbrida. Cresce facilmente até uma altura de um metro e meio. Rapidamente começa a formar frutos longos, semelhantes a troncos, pesando 100 gramas cada. As pimentas têm paredes com 0,6 centímetros de espessura. As pimentas verdes são verde-claras, mas depois ficam amarelas. Um tom amarelo suave indica a maturação biológica.
A variedade Khottabych caracteriza-se por um sabor agradável, ligeiramente adocicado, que se mantém intenso mesmo após longo período de armazenamento. Esta variedade raramente sofre de podridão apical e produz facilmente até 7 kg de frutos por metro quadrado.
Variedades tardias de pimenta longa e fina.
Uma excelente opção para agricultores que preferem colher pimentas 130 dias após a germinação. Estas são as melhores representantes das variedades de maturação tardia.
Chifre Vermelho
Os arbustos de pimenta-do-reino são rasteiros, podendo atingir até um metro de altura, produzindo grãos alongados e cilíndricos com uma ponta afiada. Cada grão pesa entre 110 e 120 gramas. Sua cor vermelha intensa característica indica a maturação biológica. Os frutos são suculentos, firmes e possuem um aroma incrivelmente agradável. Outra característica atraente da variedade Gorn é sua resistência a diversas doenças que afetam as plantações.
Presas de mamute F1
Uma planta híbrida que impressiona até os cultivadores mais experientes pelo tamanho de seus frutos. Os arbustos, que chegam a um metro de altura, são adornados com 12 pimentas grandes. Cada uma tem 28 cm de comprimento e pesa entre 250 e 300 gramas. A cor verde muda, adquirindo um belo tom de amarelo e, em seguida, vermelho. As pimentas têm um sabor adocicado e a polpa é macia, porém firme. As pimentas Mammoth Tusk podem ser enlatadas com segurança, mas é melhor optar pela variedade fatiada. Uma excelente opção para saladas, também adequada para aperitivos.
Python
Esta variedade caracteriza-se pelo tamanho incomum não só dos seus frutos, mas também dos seus arbustos. A planta frequentemente atinge um metro e meio de altura. Possui um número moderado de folhas e o arbusto tem porte semi-espalhado. A pimenta Python diferencia-se de muitas outras variedades pelos seus frutos grandes, que medem 27 cm e pesam até 80 gramas. As paredes são finas, com apenas 0,3 cm de espessura. As pimentas Python lembram aos jardineiros diversas outras pimentas incomuns, mas esta variedade destaca-se entre elas pelo seu sabor adocicado e polpa suculenta. As pimentas Python têm uma bela aparência, com um brilho vermelho intenso devido à superfície lisa do fruto. Quando verdes, os grãos de pimenta mantêm uma cor verde brilhante.
Avaliações de rendimento
Máxima:
"Comecei a cultivar a variedade Khottabych recentemente. É a única pimenta no meu jardim que cresce tão vigorosamente e não é suscetível a doenças. Eu adoro essa planta."
Olga:
“Gosto especialmente da variedade Red Elephant, que sempre produz muitos frutos, todos da mesma alta qualidade.”
Verônica:
"Adoro pimentas altas. Minha favorita é a Red Horn. É fácil de cuidar e a produção é sempre máxima."
Gleb:
"Em três anos cultivando Oryen, ela nunca me decepcionou. Os arbustos são pequenos, mas produzem frutos como loucos."
Vadim:
"Descobri a maravilhosa variedade Pastukh no ano passado. De todas as pimentas que já cultivei, esta é a mais estável e produz uma grande colheita."
Ana:
"Plantei a variedade Sugar Horn pela primeira vez este ano. Surgiram sinais de mancha bacteriana, mas consegui resolver o problema rapidamente e as pimenteiras continuaram a crescer vigorosamente."

Pimenta Vitória: Descrição da variedade com fotos e avaliações
TOP 10 variedades de pimenta de maturação precoce
Pimenta em um caracol - plantando mudas sem colher
O que fazer se as mudas de pimenta começarem a tombar após a germinação?