Variedades populares de pimenta para cultivo em campo aberto e estufas na Sibéria.

Pimenta

Ao escolher uma determinada variedade de pimentão, vale a pena prestar atenção não apenas à sua produtividade, mas também às condições em que é cultivado, bem como a uma série de outros fatores importantes.

Algumas variedades são mais fáceis de cultivar ao ar livre, enquanto outras prosperam apenas em estufas. Vamos dar uma olhada nas variedades de pimenta mais populares na Rússia.

Variedades populares de pimentões doces

Lumina

Uma das variedades de pimentão doce precoce mais populares. Caracteriza-se por seus arbustos pequenos. Cada fruto pesa em média 110 gramas. A cor é clara, às vezes com um leve tom rosado. O formato é alongado, semelhante a um cone. As paredes têm 6 mm de espessura.

Essa pimenta tem um sabor adocicado e um aroma delicado. A Lumina é muito popular devido à sua baixa necessidade de cuidados. É também a pimenta mais comum encontrada em supermercados e mercados.

Se esta variedade não for regada suficientemente durante o verão, pode desenvolver um sabor amargo. Estas frutas podem ser armazenadas por uma média de três meses. O preço está abaixo da média de mercado.

Milagre laranja

Esta é uma variedade de maturação precoce. Os primeiros frutos podem ser colhidos já 100 dias após o plantio. Os arbustos crescem de forma compacta, atingindo até 1 m de altura. Produz pimentas de cor laranja brilhante, em formato de cubo, cada uma pesando até 250 g e medindo 9 x 10 cm.

Os pimentões têm polpa muito macia, com paredes de até 7 mm de espessura. Possuem excelente sabor e ótima aceitação no mercado. Um único metro quadrado de plantio pode render aproximadamente 13 kg de frutos.

Pode ser consumido fresco em qualquer prato, também pode ser enlatado e usado em diversas preparações de inverno. Esta variedade é resistente às principais doenças da pimenta e pode ser cultivada tanto ao ar livre quanto em estufas.

Milagre da Califórnia

O tempo de maturação é médio, aproximadamente 125 dias. Caracteriza-se por rendimentos elevados e estáveis. Cresce em pequenos arbustos, cada um com 50 cm de altura. Os frutos são vermelho-escuros e em forma de cubo. Cada um pesa em média 100 gramas.

A variedade California Wonder é resistente ao vírus do mosaico e tem um sabor excelente. Seus frutos são ricos em vitamina C. Assim como a variedade anterior, pode ser cultivada em jardins ou estufas.


É consumido fresco, mas também é adequado para conservas e enlatamento. Na maioria dos casos, é cultivado para venda.

Essa variedade não é um híbrido, mas possui todas as características que lhes correspondem: resistência a doenças, maior produtividade, etc.

Um presente da Moldávia

Variedade de meia estação, o fruto pode ser colhido no 120º dia. Os arbustos de Podarok Moldovan são pequenos, atingindo 0,5 m de altura, e são considerados semi-padrão. Os pimentões são doces e suculentos, com paredes de 0,5 cm de espessura.

Podem ser consumidos frescos ou em conserva. Seguindo todas as orientações de cultivo e plantio, é possível colher cerca de 5 kg de pimentas por metro quadrado.

As plantas toleram flutuações de temperatura e mudanças repentinas nas condições climáticas. Esta variedade é resistente à murcha de fusarium e pode ser cultivada tanto em estufa quanto ao ar livre.

Essa pimenta é fácil de cuidar e pode ser cultivada com sucesso até mesmo por jardineiros iniciantes. No entanto, práticas básicas de cultivo devem ser seguidas para garantir uma colheita abundante.

Poltava

Esta variedade é considerada uma das melhores deste ano. Ela cresce em arbustos de 75 a 80 cm de altura, necessitando de suporte. A Poltavsky pode ser cultivada em jardins ou estufas. Os arbustos são resistentes a todas as condições climáticas.

Mesmo nos climas mais rigorosos, a Poltavsky produz uma colheita abundante. Cada fruto raramente ultrapassa os 130 gramas e sua parede tem 0,5 cm de espessura.

No início do crescimento, os frutos são esverdeados, mas ao final do desenvolvimento, tornam-se completamente vermelhos. As pimentas contêm células com sementes, que podem ser utilizadas como material de plantio para a próxima safra.

Esta variedade é adequada para qualquer uso: cozinhar, enlatar, rechear, fazer compotas, etc. Os frutos são resistentes à podridão e a geadas leves. Podem ser armazenados por pelo menos três meses.

Variedades populares na região de Moscou

O clima na região de Moscou é tal que os produtores recomendam a escolha de sementes de pimenta que possam suportar flutuações de temperatura e mudanças nas condições climáticas.

A melhor opção são as variedades de pimentão doce. No entanto, você também pode cultivar variedades picantes, que podem ser usadas para conservas ou como tempero.

Em relação às pimentas, o ideal é escolher Superchili, Ogonyok, Adjika e Aji Habanero. Todas elas são muito saudáveis ​​e contêm uma grande quantidade de micronutrientes. Também são consideradas bons antissépticos e possuem efeito antiviral.

Com uma seleção tão vasta, pode ser difícil fazer uma escolha final. Quais variedades você deve escolher para cultivar na região de Moscou para garantir a melhor qualidade e uma colheita abundante? De acordo com a opinião de especialistas, vale a pena considerar as seguintes pimentas:

  • Dobrynya. Desenvolvida por um instituto de pesquisa, esta variedade já conquistou popularidade e amadurece rapidamente — em apenas 100 dias após o plantio. Pode ser cultivada ao ar livre ou em estufas. Os frutos maduros são verdes e brilhantes, com formato cônico. As plantas são resistentes a vírus e doenças comuns em pimentas. A produtividade também é alta — aproximadamente 2,5 baldes de Dobrynya podem ser colhidos por metro quadrado de terra.
  • Aries. Um híbrido desenvolvido na Holanda. Provavelmente você não encontrará uma pimenta melhor para cultivar na região de Moscou. Este vegetal de maturação precoce pode ser colhido apenas 100 dias após o plantio. Possui arbustos de porte médio. Os frutos são vermelho-escuros e de formato padrão, pesando aproximadamente 300 gramas cada. Aries é altamente produtiva — uma média de 15 kg de pimentas pode ser obtida por metro quadrado. É cultivada em estufa.
  • A variedade Mercury F1 produz frutos grandes e cresce bastante, atingindo 1 metro ou mais de altura. Cada pimenta pesa aproximadamente 250 gramas quando madura. É possível colher o equivalente a cerca de dois baldes de frutos por metro quadrado de plantação. Este híbrido tornou-se muito popular na região de Moscou, pois as práticas de cultivo adequadas podem aumentar a produção em 10 a 20%.

Além das variedades descritas acima, os moradores de verão da região de Moscou costumam cultivar as seguintes em seus canteiros: Zaznayka, Cupidon, Kornet, Country, Litsedey e Barguzin.

Importante! Todas essas pimentas são versáteis e podem ser cultivadas tanto ao ar livre quanto em estufa. Apenas certifique-se de ler as informações da embalagem — elas indicarão claramente as melhores condições de cultivo para cada variedade.

As melhores variedades da região de Moscou para um jardim aberto.

Muitos jardineiros da região de Moscou estão acostumados a cultivar seus próprios pimentões, em vez de comprá-los no mercado. Uma grande variedade de pimentas pode ser encontrada nos jardins dessa região. No entanto, as seguintes são as mais resistentes às intempéries e as que produzem as maiores quantidades:

  • Gogoshary. Os jardineiros consideram esta pimenta uma variedade tradicional, pois é cultivada nesta região há décadas e conquistou a confiança dos moradores de verão por sua frutificação precoce. Esta pimenta cresce vermelha, pesando cerca de 100 gramas. Tem formato arredondado e é dividida em gomos. Durante a estação de crescimento, os frutos são verdes e têm um sabor picante.
  • Atlântico. Prospera em terrenos abertos, mesmo com geadas leves. A produtividade é alta – até 14 kg por metro quadrado. Os pimentões são vermelhos e alguns podem pesar até meio quilo. A planta cresce bastante, atingindo até 1 m de altura. Esta é uma variedade de ciclo médio-precoce. Após a colheita, os pimentões podem ser armazenados por um longo período.
  • Pimenta Golden Calf. Esta é uma variedade de pimenta de meia estação. Produz pimentas amarelo-alaranjadas. Os frutos são suculentos e muito carnudos, pesando aproximadamente 400 gramas cada. É usada em diversas saladas, combina bem com uma variedade de outros vegetais e pode ser enlatada. Também possui uma vida útil bastante longa.
Que bom saber! Além das variedades descritas acima, as seguintes podem ser cultivadas ao ar livre na região de Moscou: Victoria, Winnie-the-Pooh, Red Elephant, Beloserka e Lemon Miracle.

As melhores variedades para estufas na região de Moscou

Cada jardineiro tem seus próprios métodos para cultivar hortaliças. Alguns preferem cultivá-las em seus jardins, enquanto outros preferem estufas. Quais variedades de pimenta são mais adequadas para o cultivo em estufa na região de Moscou?

  • Bagration. Pode ser cultivada em qualquer tipo de estufa. É uma solução ideal para cultivo a céu aberto. Um metro quadrado rende aproximadamente 8 kg de frutos, com 200 gramas cada. Esta variedade é resistente ao encharcamento e a muitas doenças.
  • Alyonushka. Esta é uma variedade de meia estação. Cresce em grandes arbustos, cada um com 1,5 m de altura. Os frutos têm formato cônico e são de cor vermelho vivo. Cada um pesa em média 100 gramas. Os arbustos se espalham bastante, por isso precisam ser conduzidos em hastes e amarrados regularmente. Não se deve plantar mais de três plantas por metro quadrado. Podem produzir até 6 kg de frutos em uma única temporada.
  • Nochka F1. Possui uma atraente tonalidade roxa. Amadurece no meio da temporada, produzindo frutos de melhor qualidade. Suas principais vantagens incluem a resistência a praticamente todas as doenças às quais os pimentões são suscetíveis.
Que bom saber! Além dessas variedades, os jardineiros da região de Moscou costumam cultivar em estufas as seguintes: Latino, Nezhnost, Cardinal e Ruza F1. No entanto, a produtividade de cada variedade depende muito de práticas agrícolas adequadas.

Variedades populares para a Sibéria

Os pimentões são uma cultura anual da família das solanáceas. Hoje, existem mais de 2.000 variedades desse vegetal. Seus frutos contêm uma riqueza de minerais benéficos e vitamina C. Consumi-los pode ajudar a aliviar alguns problemas gastrointestinais. Os pimentões também podem melhorar a aparência da pele.

Essa planta adora calor e, antes, era cultivada apenas nas regiões sul do país. No entanto, hoje, a tecnologia agrícola e o melhoramento genético avançaram tanto que essa cultura cresce com sucesso até mesmo na Sibéria.

Seguindo todas as orientações de cultivo, você poderá colher safras abundantes e consistentes, que certamente atenderão às suas necessidades. Antes de comprar, leia atentamente o rótulo.

Para o clima rigoroso da Sibéria, os jardineiros costumam comprar as seguintes variedades de pimenta para plantio:

  • Kolobok. Uma pimenta pequena de maturação precoce. Pode ser cultivada em campo aberto ou sob plástico. Um único arbusto produz cerca de cinco frutos com cavidades para sementes. Suas paredes têm até 1 cm de espessura e pesam 100 gramas cada. Esta pimenta se destaca pelo seu excelente sabor e pode ser consumida fresca ou em conserva. Originária da Moldávia.
  • Poplar. A característica distintiva desta variedade são seus frutos grandes e de alta qualidade, cada um pesando aproximadamente 150 gramas. A colheita começa 100 dias após o plantio. Os pimentões têm formato cônico e são vermelhos. A planta requer tutoramento do caule e não necessita de estacas. O Poplar é resistente a doenças e promete uma produção de aproximadamente 45 toneladas por hectare.
Importante! A Sibéria é uma região com clima predominantemente continental, com verões muito curtos. Portanto, todas as variedades descritas acima foram cultivadas especificamente para essas condições. Seu tempo médio de maturação é de 110 dias.

Os seguintes híbridos são adequados para cultivo na Sibéria:

  • Pimenta Siberiana Firstborn. Uma pimenta de meia estação, cultivada na Sibéria. Os arbustos crescem até 50 cm de altura, com frutos de 10 cm de comprimento e aproximadamente 50 gramas cada. A Siberian Firstborn tem coloração amarela ou vermelha e formato piramidal. A colheita começa 105 dias após o plantio. A produção média é de 4 kg de pimentas por metro quadrado.
  • Novosibirsk. Plantadas em fevereiro, os primeiros frutos aparecem após 90 dias. Cultivo em solo de estufa. Cerca de 4 kg de pimentas podem ser obtidos por metro quadrado. Os arbustos atingem 1 m de altura, os frutos são vermelho-vivo, pesando aproximadamente 55 gramas cada. As cascas têm 0,5 cm de espessura.
  • Pimenta Siberiana. Uma pimenta doce de meia estação. Cresce em arbustos de 50 a 65 cm de altura, produzindo pimentas em formato de cubo. Mesmo sem cultivo adequado, pode render até 5 kg por metro quadrado. Os frutos pesam aproximadamente 120 a 130 gramas e têm boa durabilidade. A maturação técnica ocorre em torno de 117 dias. Uma estufa de inverno é ideal para o cultivo desta variedade.

Variedades populares para os Urais

O clima dos Urais permite o cultivo de hortaliças ao ar livre. No entanto, as mudas devem ser cobertas com filme plástico. Os pimentões devem ser plantados em meados de maio.

Apesar do clima bastante instável dos Urais, certas variedades foram selecionadas para essa região e, se todas as regras de cultivo forem seguidas, produzem uma excelente colheita.

As variedades de maturação precoce incluem:

  • Montero. Os arbustos atingem 1,2 m de altura, produzindo pimentões vermelhos em formato prismático. Os pimentões podem pesar até 0,25 kg. O recorde é de um fruto de 1 kg. A espessura da parede é de 0,7 cm. Esta variedade se destaca pelo excelente sabor e baixa necessidade de cuidados. Pode ser cultivada em qualquer tipo de estufa. Um metro quadrado pode render até 15 kg de pimentões.
  • Comerciante. Amadurece em aproximadamente 2,5 meses. Os arbustos produzem frutos com peso entre 80 e 90 gramas e paredes de 6 mm de espessura. Rendimento: 2,5 kg por metro quadrado. Esta variedade contém uma grande quantidade de vitamina C;
  • Pioneer. Desenvolvida na Ucrânia em 1987, leva cerca de 120 dias para amadurecer completamente. Os arbustos atingem uma altura de até 70 cm, os frutos pesam de 50 a 60 gramas e têm casca com 4 mm de espessura. A produtividade é baixa – 800 gramas por metro quadrado.
  • Winnie-the-Pooh. Uma variedade de maturação precoce, produz frutos 115 dias após o plantio. Cresce em pequenos arbustos de 30 cm de altura. Quando maduros, produzem numerosos pimentões pequenos em formato de cone.

Variedades de maturação precoce:

  • Bogatyr. Um vegetal doce, perfeitamente adaptado ao clima dos Urais. Esta variedade produz frutos que pesam até 200 gramas e atingem até 19 cm de comprimento. Ideal para conservas de inverno, pois possui uma longa vida útil. Pode ser cultivado em estufa ou jardim.
  • Touros amarelos e vermelhos. Pesam em média de 250 a 400 gramas. São pouco exigentes em termos de condições climáticas e cuidados. Os arbustos são muito altos, por isso precisam de estacas.

 

Que bom saber! Se você decidir cultivar pimentas picantes junto com pimentões doces, precisará preparar outra estufa para a segunda muda, pois o pólen pode ser levado pelo vento para o canteiro vizinho, arruinando o sabor do pimentão doce.

Pimentas podem até ser plantadas em canteiros de flores, onde todas as plantas produzirão frutos avermelhados. Mesmo cinco pés de pimenta serão suficientes para uma colheita abundante para cinco pessoas.

Avaliações

Olga, 45 anos, Slobodino

"No ano passado, meu marido e eu cultivamos pimentas Cornet. Gostamos da aparência atraente delas. Plantamos em campo aberto e as plantas cresceram mais de 1,5 metro de altura. Como não temos muita experiência em jardinagem, a colheita foi pequena, mas deliciosa."

Igor, 67 anos, da aldeia de Fedotovo

"Eu sempre cultivo a pimenta Orange Miracle — eu adoro essa pimenta. Planto cerca de 200 plantas de cada vez. Minha esposa as enrola para o inverno. As vantagens são que elas são fáceis de cuidar e não são exigentes quanto às condições climáticas. Eu as recomendo para iniciantes."

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates