Métodos para controlar a erva-gigante no seu jardim

Doenças e pragas


Como controlar a erva-gigante no seu jardimSe você não agir contra a erva-gigante assim que a detectar em seu jardim, uma luta aparentemente inofensiva pode se transformar em uma batalha que durará várias temporadas. O fato é que a erva-gigante é uma planta que transmite muitas doenças, e é justamente aí que reside sua força. Portanto, é importante saber como controlar a erva-gigante em seu jardim.

Por que é tão difícil se livrar da erva-gigante?

A erva-gigante pertence ao gênero das plantas anuais, mas isso não a impede de crescer repetidamente no jardim.

A força da erva-gigante, e a consequente dificuldade de seu controle, é determinada pelos seguintes fatores:

  • Crescimento acelerado das plantas – a erva-gigante pode crescer 10 centímetros em um dia;
  • Ao cortar o caule (o que muitas pessoas fazem na tentativa de se livrar de uma erva daninha), os botões dormentes são despertados, razão pela qual as tentativas de produzir novos frutos podem continuar por até 15 anos;
  • A erva-gigante é uma planta autopolinizadora;
  • Uma única planta pode conter até 70.000 sementes;
  • A raiz da planta formada penetra no solo a uma profundidade de 30 centímetros;
  • As sementes da erva-gigante são tóxicas e perigosas não só para outras plantas, mas também para os seres humanos;
  • A germinação permanece viável por até 5 anos;
  • A erva-gigante é resistente à geada;

Dadas essas "vantagens", é importante saber como controlar a erva-gigante no seu jardim. Felizmente, a planta também tem suas fraquezas. Embora sejam significativamente menos numerosas, podem ser exploradas para prejudicar a planta. Continue lendo para saber como. A grama do gramado ajuda a combater as ervas daninhas. sobre participação.

O que pode ser usado contra a erva-gigante?

Para saber como controlar a erva-gigante no seu jardim, você deve estudar suas fraquezas, que incluem as seguintes:

  • A erva-gigante precisa de luz solar;
  • A erva-gigante não gosta de excesso de água e de solo estagnado;
  • A planta não se reproduz por rizoma;
  • A erva-gigante é uma planta anual;

As sementes germinam a uma profundidade de 30 centímetros ou mais apenas em casos excepcionais. Depois de consultar esta lista, você já deve ter uma ideia de como controlar a erva-gigante no seu jardim. Mas antes de começar, lembre-se da toxicidade da planta e siga as precauções de segurança.

Medidas de precaução

Como o contato direto com a erva-gigante pode ser prejudicial à saúde humana e causar queimaduras na pele, é importante saber como se proteger nesse caso. Afinal, é mais fácil prevenir queimaduras do que tratá-las depois.

1. Ao combater a erva-gigante ou trabalhar em áreas onde ela cresce, você deve sempre usar luvas e uma máscara que proteja os olhos.
2. Você deve usar roupas que cubram toda a pele e sejam feitas de material impermeável.
3. Para evitar que o suco da maconha entre acidentalmente em contato com sua pele através da manga, o ideal é costurar um elástico na extremidade da manga.
4. O trabalho deve ser realizado apenas com botas ou sapatos, sendo proibido o uso de chinelos ou tênis que exponham parte do pé.

E somente depois que o equipamento necessário estiver pronto, você poderá começar a trabalhar em como combater a erva-gigante em uma casa de veraneio (vídeo).

Métodos de controle de ervas daninhas

O ideal é começar o controle de ervas daninhas antes do início da floração, e o melhor é usar uma abordagem abrangente, empregando vários métodos para garantir que o problema esteja resolvido. Qual o melhor repelente para ratos e camundongos? escolher?

A primeira coisa a fazer é desenterrar as raízes da planta. A erva-gigante não se reproduz por rizoma, o que significa que não conseguirá crescer mais! Desenterrar as raízes pode ser um desafio, pois elas são bastante profundas. No entanto, devido à eficácia deste método, vale a pena o esforço. Se a planta ainda for jovem, pode ser facilmente arrancada do solo com as mãos. O ideal é fazer isso depois da chuva, quando o solo está úmido e maleável.

erva-gigante no local

Outra forma de controlar a erva-gigante no seu jardim é cortar as umbelas. Este método é mais frequentemente utilizado quando a planta já produziu umbelas, mas as sementes ainda não amadureceram. As umbelas são cortadas e queimadas. No entanto, lembre-se: mesmo depois de cortar as umbelas, a planta ainda pode brotar, pelo que o procedimento terá de ser repetido periodicamente.

Se as sementes já começaram a amadurecer, você pode recorrer com segurança ao método de controle mais extremo: a queima. Normalmente, toda a área infestada pela erva daninha é queimada de uma só vez. No entanto, isso não garante que o problema não volte a ocorrer, por isso esse método raramente é utilizado.

Como controlar a erva-gigante no seu jardim

Embora muitos jardineiros sejam categoricamente contra o uso de produtos químicos em seus jardins, que, além de prejudicarem plantas indesejadas, também podem prejudicar as benéficas, ainda existe uma maneira inteligente de combater a erva-gigante em seu jardim. Injete 2 ml de óleo diesel diretamente no caule da erva-gigante (usando uma seringa) e a planta morrerá lentamente. Este método é seguro para outras plantas, mas prejudicial à erva-gigante. Segredos de como fazer isso. growwise-pt.techinfus.com para idosos.

É importante saber como controlar a erva-gigante no seu jardim para evitar que ela se espalhe a ponto de não restar nada vivo. Quanto mais cedo você começar a cuidar da área, maiores serão as chances de mantê-la livre da erva daninha.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates