Pulgões em groselhas: como se livrar desses insetos?

Groselha

Como eliminar pulgões em groselhasOs principais métodos de controle de insetos

Se os pequenos insetos infestaram seu arbusto de groselha, basta enxaguar a árvore com água. Este método utiliza uma mangueira com um pulverizador. Isso removerá a maioria das pragas. Para removê-las das folhas, use um algodão embebido em água pura e limpe ambos os lados de cada folha na área afetada. Após concluir este procedimento, é hora de encontrar uma maneira mais eficaz de se livrar dos pulgões nos arbustos de groselha usando remédios caseiros, como uma solução de cinzas e sabão dissolvido. Veja também: Como se livrar das formigas no seu jardim.

O tratamento com soluções só pode ser realizado após o tratamento inicial com água. Além dos remédios caseiros, existem agentes químicos que podem ajudar a eliminar completamente as pragas de insetos da árvore, mas estes podem ser facilmente substituídos por infusões e decocções de diversas ervas. Para potencializar o efeito da decocção, adicione uma pequena quantidade de sabão em pó (sabão líquido também pode ser usado, mas em metade da quantidade).

Se um jardineiro deseja cultivar produtos totalmente naturais, precisa encontrar diversas receitas para eliminar pulgões em groselhas durante o período de frutificação. Essas receitas eliminarão eficazmente essas pragas sem prejudicar a colheita. Para garantir os resultados desejados, o tratamento deve ser realizado exclusivamente à noite. Preste atenção à previsão do tempo, pois a chuva após o tratamento arruinará todos os esforços.

Como eliminar pulgões em groselhas

 

É especialmente recomendável tratar a parte de trás das folhas, pois é ali que os pulgões começam a se reproduzir e a formar colônias inteiras. Após o primeiro tratamento, aguarde exatamente uma semana e, em seguida, pulverize os arbustos novamente com a solução. Evite tratamentos com intervalos maiores que sete a dez dias, pois isso pode prejudicar a planta e não proporcionará os melhores resultados.

Que medidas preventivas devem ser tomadas?

Se um jardineiro praticar medidas preventivas regularmente, poderá não só se livrar de insetos nocivos, como também evitar o seu aparecimento. Vale a pena considerar algumas medidas preventivas que destroem os ovos das pragas e impedem que elas se instalem nos arbustos.

Primeiramente, as plantas devem receber cuidados adequados e consistentes. A rega e a poda regulares podem fortalecer a planta e torná-la mais resistente, reduzindo a probabilidade de ataques de pulgões. O plantio em rotação também é recomendado para evitar a disseminação da infestação para arbustos vizinhos. Vale ressaltar que alguns jardineiros fertilizam o solo em excesso, o que pode ser muito prejudicial às árvores. Portanto, recomenda-se fertilizar os arbustos de groselha estritamente de acordo com as instruções. Se a árvore for fertilizada em excesso com diversos aditivos, os pulgões começarão a se multiplicar no arbusto e logo o destruirão completamente. Existem vários métodos. Tratamento de arbustos e árvores contra pragas.

Como eliminar pulgões em groselhas

Ao plantar, é importante seguir algumas regras. Por exemplo, deve haver espaço entre cada arbusto para permitir a remoção de ervas daninhas, evitando que os insetos se desloquem de uma planta para outra. Também é importante monitorar constantemente as folhas dos arbustos; assim que os pulgões aparecerem, recomenda-se removê-los imediatamente para evitar que as pragas se espalhem para outros arbustos de groselha. Recomenda-se ainda o uso de remédios caseiros para se livrar dos pulgões nas groselhas; eles são excelentes para eliminar esses "hóspedes" indesejados quando começam a infestar o arbusto.

Se um jardineiro souber preparar uma mistura nutritiva à base de fósforo e potássio, protegerá seus arbustos de pragas por um longo tempo. Para preparar a mistura, adicione cerca de cinco gramas de sal de potássio a dez litros de água. Acrescente também cerca de dez gramas de superfosfato. Deixe essa infusão repousar por alguns dias e, em seguida, pulverize toda a planta. Recomenda-se repetir o tratamento após duas semanas; a solução fortalecerá a planta e a tornará mais resistente a pragas.

Regras básicas para eliminar pulgões das groselhas

Se insetos nocivos começaram a infestar seus arbustos, é hora de considerar como se livrar dos pulgões nas groselhas em junho. No entanto, recomenda-se primeiro aprender as regras básicas para eliminar pulgões de diferentes plantas. Por exemplo, se suas plantas forem hortaliças, o último tratamento de controle de pragas pode ser realizado 30 dias antes da primeira colheita. Arbustos de frutos silvestres devem ser pulverizados duas vezes: a primeira antes do aparecimento da primeira flor e a segunda após a colheita completa. Já para árvores frutíferas, o tratamento é realizado no início da estação de crescimento, e o segundo tratamento com soluções pode ser feito 14 dias antes da primeira colheita.

Como eliminar pulgões em groselhas

É importante seguir todas as instruções ao realizar o tratamento. Mesmo que você esteja pulverizando com uma infusão ou decocção comum, que não representam perigo para os humanos, elas podem prejudicar as plantas, pois altas concentrações podem queimar galhos e folhas. Os produtos químicos também podem ser prejudiciais à saúde humana se a sua concentração na solução for excedida. Após o tratamento, frutas e verduras não devem ser consumidas por pelo menos duas semanas, pois podem conter impurezas nocivas. processamento de corrente.

Os melhores métodos para eliminar pulgões das groselhas

Hoje em dia, existem muitos métodos para se livrar de pulgões em groselheiras, e os remédios caseiros não são exceção. Pelo contrário, essas receitas ajudam a combater essas pequenas pragas com mais eficácia. Um dos métodos mais simples e eficazes envolve adicionar sabão de lavar roupa à água pura. Para preparar a solução corretamente, use dez litros de água limpa e dissolva cerca de duas barras de sabão de lavar roupa (você pode usar sabão comum, mas precisará de exatamente metade da quantidade).

Para ajudar os pedaços a dissolverem mais facilmente, rale o sabão finamente; isso economizará tempo no preparo do repelente de pulgões. Para tornar a solução mais eficaz, adicione uma pequena quantidade de cinzas comuns — cerca de 300 gramas são suficientes — juntamente com metade de um pacote de sabão em pó e aqueça até ferver. Assim que a solução ferver, deixe esfriar, coe e aplique nos arbustos de groselha.

Como eliminar pulgões em groselhas

Se um jardineiro procura um método eficaz para se livrar de pulgões em groselhas (vídeo), deve considerar o uso de folhas de batata. Sejam secas ou frescas, elas matam eficazmente insetos nocivos como os pulgões. Primeiro, pique as folhas o mais finamente possível e coloque-as em água morna para infusão. Deixe a solução repousar por três horas e, em seguida, coe-a com um pano de queijo para remover qualquer sedimento indesejado. Borrife as plantas com essa solução, prestando atenção especial às áreas onde os pulgões são mais prevalentes.

Outro excelente método para eliminar esses insetos dos arbustos é usar uma infusão de cebola, pois as cebolas possuem propriedades que podem livrar rapidamente sua planta de pulgões nocivos. Basta pegar algumas cebolas médias, com casca, mas fatiadas o mais finamente possível. Adicione um litro de água às cebolas e deixe a infusão em repouso por quase um dia. Assim que a infusão estiver pronta, coe-a para remover quaisquer impurezas da cebola, despeje-a em um borrifador e pulverize os galhos da árvore infestados.

A tintura de alho é uma verdadeira salvação para jardineiros que procuram uma maneira de se livrar de pulgões em groselhas depois que os frutos aparecerem. O alho destrói rapidamente as pragas e também pode eliminar os ovos. Para começar, pegue cerca de uma xícara de alho picado finamente, coloque-o em um frasco e despeje uma folha de água morna e limpa sobre ele. Deixe essa solução em infusão por pelo menos cinco dias para permitir que o alho libere todas as suas propriedades benéficas na água. É importante lembrar de não borrifar a solução preparada diretamente nas plantas. Em vez disso, dilua a solução em um balde de água na proporção de 25 mililitros para 10 litros de água e, em seguida, aplique-a nos ramos afetados.

Como eliminar pulgões em groselhas

O tabaco ou o tabaco-de-folha são excelentes agentes de controle de pulgões. Basta pegar 400 gramas de qualquer uma das substâncias, picá-las o mais finamente possível, adicionar o tabaco picado a um balde com água morna e deixar em infusão por alguns minutos. Deixe a solução repousar por pelo menos 24 horas, depois coe, adicione uma barra de sabão triturada e encha uma garrafa até a metade com essa solução. Em seguida, complete a garrafa com água. Pulverize as árvores afetadas com essa solução.

Recomendamos também:Métodos para o tratamento de estufas na primavera contra doenças e pragas

Todo jardineiro tem camomila comum em seu armário de remédios. Ela não só ajuda com dores de garganta, como também mata pragas em groselheiras. Adicione um balde de água limpa e morna (cerca de um quilo de camomila é necessário), deixe em infusão por doze horas e, em seguida, coe bem a solução em uma peneira. Por fim, despeje um terço da solução de camomila em uma garrafa, adicione água e aplique nas árvores infestadas por pulgões. Para potencializar o efeito deste remédio, adicione meia barra de sabão de lavar roupa ou sabão de bebê.

Lidar com uma infestação de pulgões não é difícil; o segredo é perceber o seu aparecimento cedo o suficiente para tratar todos os arbustos do seu jardim e evitar que as pragas se espalhem para outras plantas. Embora não seja necessário usar todos esses métodos, você pode encontrar um que combata eficazmente essas pequenas pragas em seu arbusto de groselha.

Comentários sobre o artigo: 1
  1. Valeriana

    Qual a diferença entre sabonete comum e sabonete doméstico?

    Responder
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates