Uvas Gold Finger: características e descrição da variedade

Uva

Para quem deseja cultivar uvas de grande porte, a variedade Gold Finger é ideal. Ela foi desenvolvida por cientistas japoneses. Relativamente recente. Uvas grandes e belas formam cachos robustos que permanecem por muito tempo sem cair. A Gold Finger tem um sabor rico e adocicado que todos vão adorar. As características e dicas de cultivo desta variedade são descritas na descrição da variedade, com fotos e avaliações.

Descrição da variedade

A Gold Finger é considerada uma variedade precoce, pois leva no máximo 120 dias para amadurecer completamente. O amadurecimento ocorre tipicamente no final de agosto ou início do outono. Nessa época, grandes bagas amarelo-esverdeadas, pesando de 6 a 9 gramas cada, aparecem na videira. As bagas são ligeiramente alongadas, com algumas sementes na polpa. A casca é resistente, protegendo a fruta de rachaduras. O sabor é levemente ácido e frutado, lembrando a uva labrusca. As uvas têm um teor de açúcar de 20 a 22 gramas e baixa acidez.

Observação!
Gold Finger é uma variedade hermafrodita e não necessita de polinizadores.

A uva Gold Finger é cultivada para consumo in natura. Em seu país de origem, o Japão, ela é cultivada com reguladores de crescimento especiais. Os bagos tornam-se mais alongados, com uma ponta afilada. O fruto lembra um dedo, daí o nome da variedade. A Gold Finger é adequada para a produção de vinhos leves e encorpados, compotas e geleias.

O arbusto é vigoroso (6 m de altura) e requer poda anual. No início do cultivo, todos os ramos são separados e impedidos de se entrelaçarem. Inicialmente, os ramos entrelaçados são impossíveis de desembaraçar. A variedade é considerada de rendimento médio, com uma média de 100 centners por ano. Nos primeiros anos após o plantio, a produção pode ser menor, mas, a partir dos sete anos de idade, as uvas começam a frutificar em plena capacidade. A taxa de maturação das bagas é de quase 100%.

Esta variedade é recomendada para plantio em regiões com climas quentes e temperados. As uvas prosperam em pleno sol; para produzir bagas doces e rendimento máximo, o período de luz solar deve ser de pelo menos 10 horas. A Gold Finger não é cultivada em regiões com climas rigorosos, onde o inverno chega cedo e as temperaturas caem abaixo de -25 graus Celsius. Os ramos têm máxima resistência à geada até -20 graus Celsius. A cobertura é essencial.

Em termos de sistema imunológico, esta variedade está em pé de igualdade com seus concorrentes modernos. As uvas raramente são infectadas por vírus e fungos. Para manter um sistema imunológico forte, são aplicados tratamentos fungicidas anuais.

As vantagens do Gold Finger incluem:

  • Aparência bonita das bagas e sabor doce;
  • Alto rendimento e estabilidade;
  • período de maturação precoce;
  • aplicação universal;
  • resistência a doenças.

A fruta Gold Finger tem suas desvantagens. Em verões chuvosos, as bagas são propensas a rachaduras. A casca não resiste aos danos e se rompe com o tempo, e o suco doce que vaza atrai vespas.

Pousar

As uvas da variedade Gold Finger são plantadas duas vezes por ano: no outono e na primavera. O plantio no outono é preferível para as regiões do sul, enquanto na Rússia central, o plantio na primavera, em abril, é comum. O local deve ser ensolarado e protegido de ventos fortes. Para irrigar as uvas, um tubo de plástico é frequentemente enterrado junto com a muda. A água é então adicionada ao tubo, fluindo diretamente para as raízes e nutrindo-as.

O buraco para as uvas é preparado com 2 semanas de antecedência e preenchido com:

  • drenagem (balde);
  • estrume (3-4 kg);
  • fertilizantes minerais (superfosfato, sulfato de potássio na quantidade de 100 g cada);
  • cinzas (vidro por 1 m²).

Ao cavar um buraco, divida-o em duas camadas: uma camada inferior e uma camada superior. Ao plantar uma muda, primeiro cubra as raízes com a camada superior e, em seguida, adicione o restante da terra. Após o plantio, regue a planta e cubra o solo com cobertura morta.

Importante!
Para regar, você pode cavar uma vala ao redor da videira com no máximo 20 cm de profundidade.

Cuidado

Os cuidados com a videira são mínimos e não exigem muito tempo. No entanto, ela não deve ser negligenciada, caso contrário a frutificação será lenta. Para garantir que a Gold Finger tenha uma colheita abundante em breve, você precisa:

  • Periodicamente, retire as mudas do arbusto. Separe as mudas jovens que ainda não produziram frutos do caule principal e enraíze-as em solo ou água. Elas podem ser usadas para plantio.
  • Remova os ramos velhos. Na primavera, antes que os botões comecem a abrir, todos os ramos secos e doentes devem ser quebrados à mão ou cortados com tesouras de poda. Se um ramo estiver fraco e visivelmente atrasado em relação aos outros em termos de crescimento, ele também deve ser removido.
  • Amarre a trepadeira; os ramos devem ser orientados corretamente, caso contrário, ficarão entrelaçados;
  • Regar com pouca frequência. As videiras são regadas apenas quatro vezes por ano, não mais frequentemente: após o inverno, antes da floração, antes da frutificação e antes de serem protegidas no inverno.

Regras simples ajudarão você a obter uma colheita saudável, e as próprias uvas terão uma longa vida útil.

Preparando-se para o inverno

Após a frutificação, as videiras são deixadas a amadurecer. Se os rebentos estiverem secos e o tronco apresentar uma coloração palha, as uvas estão prontas para a colheita de inverno. As videiras são podadas num ângulo de 3 a 4 cm acima da gema apical. Ao remover os rebentos secos de um ano, não se devem deixar tocos; a poda é feita rente à raiz. As videiras, desprovidas de ramos e folhas, são separadas e amarradas em feixes. Coloca-se cobertura morta e ramos de abeto no solo. Os feixes são curvados até ao solo e fixados no lugar. Aplica-se uma camada superior de tecido não tecido ou agrofibra e utiliza-se película aderente para proteger os materiais da humidade.

Avaliações

Lyudmila do Krai de Krasnodar escreveu:

"Este ano, as bagas estavam um pouco maduras demais e doces demais. O verão foi quente, então a Gold Finger começou a amadurecer em meados de agosto. As bagas têm uma leve crocância ao serem mordidas. A variedade é resistente a doenças e os brotos se desenvolvem rapidamente. As uvas se propagam bem por estacas; eu já dobrei o número de plantios."

Konstantin de Kaliningrado escreve:

"A variedade Gold Finger é perfeita para a nossa região. Eu simplesmente enterro as trepadeiras no solo durante o inverno, sem cobri-las com plástico. Mesmo que alguns brotos congelem, eles se recuperam rapidamente e continuam crescendo. Os frutos têm um formato típico, mas o sabor é doce, sem qualquer acidez perceptível."

Uvas Gold Finger
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates