Uvas Originais: Características e Descrição da Variedade, Plantio e Cuidados

Uva

Uvas Originais

A variedade Original é considerada uma uva de mesa. Essa variedade se popularizou na Rússia e em países vizinhos. Jardineiros escolhem a Original por seu belo formato de uva e sabor adocicado. É fácil de cultivar e propagar, desde que você se familiarize com suas características, observe fotos, descrições e avaliações.

Características e descrição da variedade

A data exata de origem da uva permanece desconhecida, mas a variedade foi desenvolvida na Ucrânia. Os cientistas utilizaram as variedades Domas Rose e Datier de Saintvalier como matrizes. A variedade original herdou apenas as qualidades positivas de seus pais, tornando-se um exemplo de sucesso da viticultura ucraniana. As uvas foram concebidas para amadurecer apenas em climas quentes ou em estufas de plástico. No entanto, a variedade mostrou-se mais resistente à geada: sobreviveu a temperaturas de -20 graus Celsius, mas com proteção. A variedade é adequada para a região central do país, as regiões oeste e o sul. Não é adequada para cultivo em áreas com climas rigorosos. A exceção é plantando uvas para dentro da estufa.

O período de frutificação dura de 135 a 145 dias, geralmente começando no outono. Os frutos aparecem nos ramos somente a partir do segundo ano de cultivo. São ovais e formam cachos grandes, pesando entre 500 e 700 g. Um cacho pode chegar a 1,5 kg com os devidos cuidados. Os frutos são compactos, impedindo a formação de bolsas de ar. Apresentam-se em diversas cores: rosa, preto e vermelho. A variedade Original possui várias subespécies, e a cor da casca é determinada pela subespécie. O sabor é consistente em todas as subespécies: rico e doce. A polpa e o suco são praticamente isentos de acidez, com uma acidez total de 5 g por litro. Os açúcares estão presentes em quantidades moderadas, com um teor de açúcar de 20%, e o sabor não é enjoativo.

Observação!
As bagas originais têm 2,5 a 3 cm de comprimento e pesam de 5 a 7 g.

As uvas colhidas podem ser utilizadas para diversos fins: os bagos são versáteis. São consumidas principalmente como alimento e, devido ao seu sabor adocicado, não duram muito tempo na geladeira. As uvas são adequadas para a produção de vinho caseiro, conservas, geleias e marmeladas. As uvas colhidas podem ser armazenadas por várias semanas, mas apenas em baixas temperaturas. As uvas originais são cultivadas para uso comercial; os bagos são adequados para transporte, mantêm sua aparência comercial e não liberam suco.

O arbusto cresce rapidamente, portanto, a variedade Original deve ser plantada com amplo espaço. Uma planta adulta deve atingir uma altura mínima de 5 metros. Deve haver pelo menos 2 metros de espaço de cada lado, livre de outras plantas. O ideal é plantar um arbusto com 35 a 40 gemas. Com essa quantidade de gemas, formam-se de um a dois cachos em cada broto, e a taxa de maturação é de 70 a 80%. A variedade é considerada autopolinizável.

A variedade original possui maior resistência a vírus e raramente adoece. Com a idade, o sistema imunológico da planta enfraquece ligeiramente. Para manter a imunidade, os agrônomos recomendam tratá-la com fungicidas de 2 a 3 vezes por safra. realizado na primavera e no outono, quando os brotos ainda não começaram a ficar ativos e a florescer.

As vantagens da versão Original incluem:

  • bom sabor de frutos silvestres;
  • cachos volumosos e apetitosos;
  • aumento da resistência a doenças;
  • possibilidade de estaquia;
  • alto rendimento.

A principal desvantagem do cultivo da variedade Original é a formação excessiva de brotos laterais no arbusto principal. Os novos frutos começam a amadurecer nesses brotos laterais, o que acaba drenando parte da produção da planta principal. Todos os brotos laterais devem ser podados ou removidos antes da floração. Outra desvantagem da variedade Original é a queda dos frutos. Isso pode ocorrer mesmo em condições climáticas desfavoráveis, como geadas repentinas de outono.

Horário e condições de aterrissagem

Na maioria dos casos, a variedade Original é plantada na primavera, por volta de meados de abril. O plantio na primavera é melhor do que o plantio na primavera por vários motivos:

  • O solo está bem umedecido:
  • As plantas não vão congelar;
  • A adaptação será tranquila.

Os moradores das regiões do sul preferem o plantio no outono. Os invernos no sul costumam ter temperaturas acima de zero, garantindo a segurança da colheita. A variedade Original não é exigente quanto ao solo, crescendo em praticamente qualquer tipo, desde que não seja alcalino. O nível do lençol freático na região não deve ultrapassar 1,5 metros.

Antes do plantio, mergulhe a muda por alguns minutos em um estimulante de crescimento. Isso aumentará sua força e ajudará no rápido estabelecimento da planta no novo local. Após o plantio, compacte o solo para eliminar bolsas de ar. Incorpore a terra com as mãos e regue. A quantidade de água recomendada é de dois baldes por muda.

Características de cuidado

O cuidado adequado com a cultura determina a produtividade e a qualidade da colheita futura. As uvas precisam ser monitoradas e não deixadas à própria sorte. Ao cultivar uvas, siga algumas regras simples:

  • Os ramos são podados. Os ramos frutíferos são identificados e 8 a 12 gemas extras são cortadas. As áreas cortadas são cauterizadas com permanganato de potássio ou peróxido de hidrogênio para proteger a planta contra infecções;
  • Regue com pouca frequência. As videiras precisam de apenas 1 a 2 regas por mês. Regue as plantas pelas raízes; não é necessário molhar as folhas.
  • Cubra o solo com cobertura morta. Musgo florestal é usado para esse fim, serragem enegrecida também é adequada;
  • eles alimentam Fertilizantes orgânicos ou minerais (potássio, fósforo).
Atenção!
É necessário utilizar aditivos quando a planta tiver 2 ou 3 anos de idade.

Preparando-se para o inverno

A planta original sobreviverá às geadas noturnas sem cobertura, desde que a temperatura não caia abaixo de -5°C (-5°F). Assim que o frio chega à região, as plantas são preparadas para o inverno. As folhas verdes e a maior parte dos brotos são cortados dos arbustos. As trepadeiras são removidas de seus suportes e o solo é coberto com serragem. Duas ou três camadas de galhos de fibra de ráfia são colocadas sobre a planta e a estrutura é coberta com feltro asfáltico, ardósia ou filme plástico. Na primavera, a estrutura é desmontada, as trepadeiras são podadas e fixadas a uma treliça ou outro suporte.

Avaliações de jardineiros

O modelo original recebeu muitas avaliações positivas. Raramente apresenta problemas, mas estes são resolvidos rapidamente e deixam de ser incômodos. A variedade é adequada para cultivo mesmo para iniciantes aos viticultores.

Alina, de Tyumen, diz:

"Cultivo duas subespécies da Original: preta e branca. Ambas são deliciosas, sendo a preta ligeiramente mais doce que a branca, na minha opinião. A produção continua impressionante, mesmo com as plantas já tendo cinco anos. A qualidade das bagas não diminuiu, mantendo-se em um nível excelente. Pela minha experiência, recomendo deixar pelo menos 50 botões ativos no arbusto. Na primavera, retiro 10 botões de cada broto, o que reduz significativamente o peso do arbusto. Como resultado, as bagas amadurecem mais rápido e melhor."

 

Olesya de Nizhny Novgorod escreveu:

"Cultivo a uva original há mais de seis anos. Três desses anos foram dedicados ao cultivo comercial, mas também tenho bastante para consumo próprio. Ela se esgota rapidamente no mercado devido ao seu sabor e bela aparência. Para garantir uma frutificação abundante, fertilizo as uvas de três a quatro vezes por temporada com sulfato de potássio e superfosfato. Misturo uma colher de sopa de fertilizante por balde de água e rego as plantas diretamente na raiz. Após a rega, tento afofar a terra para melhorar a oxigenação."

Uvas Originais
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates