Uvas Irina's Gift: Características e Descrição da Variedade, Plantio e Cuidados

Uva

Uvas de presente para Irina

"Irina's Gift" é uma variedade de uva de mesa de maturação precoce. Foi desenvolvida pelo experiente produtor ucraniano N. P. Vishnevetsky, que baseou a variedade em duas outras: "Kesha" e "Elegant". É uma uva híbrida e adequada para cultivo nas regiões sul e central da Rússia. O cultivo no norte não é recomendado, pois há risco de geadas durante o inverno.

Características das culturas de frutos silvestres

A variedade "Presente para Irina" herdou as melhores qualidades de seus pais. Os frutos são adequados para consumo fresco, suco, compotas e marmelada. Não são recomendados para a produção de vinho, pois a bebida resultante é praticamente insípida. Os frutos amadurecem cedo, em 125 a 130 dias. Os frutos totalmente maduros são colhidos em agosto. As bagas não racham com facilidade.

A planta é moderadamente resistente à geada; as trepadeiras e os botões não congelam se a temperatura não cair abaixo de -23°C. Para fungos doenças Resistência moderada a pragas e mofo. Excelente resistência ao mofo cinzento e ao bolor.

Atenção jardineiros!
Para evitar que a plantação adoeça, é necessário realizar tratamentos preventivos com fungicidas.

As flores são bissexuais, portanto não há necessidade de plantar variedades polinizadoras por perto para a polinização. A produção por arbusto é de 12 a 15 quilos.

Descrição das uvas

Os arbustos são de porte médio e não possuem folhagem densa. As folhas são lisas, amplamente lobadas e de um verde intenso. A trepadeira amadurece bem, mas não em toda a sua extensão. Os cachos formam-se em formato cônico, pesando de 0,8 a 1,5 kg cada. Os cachos são densos, impedindo a formação de bagas semelhantes a ervilhas. As bagas estão firmemente presas à trepadeira e não se desprendem quando muito maduras ou durante o transporte de longa distância.

Os frutos amadurecem e adquirem um formato oval alongado. A casca é grossa, coberta por uma camada cerosa, e tem uma bela cor rosa-bordô. Cada baga pesa em média de 15 a 20 gramas. A polpa é densa e carnuda. Ela estoura agradavelmente ao ser mordida. Um sabor levemente ácido é imediatamente perceptível, seguido por uma doçura que lembra marmelada.

Vantagens e desvantagens

Embora a variedade tenha sido desenvolvida na Ucrânia, rapidamente se popularizou entre os viticultores dos países da CEI. A Rússia não é exceção. É cultivada principalmente por jardineiros nas regiões do sul, mas também continua popular em climas temperados. Esta fruta apresenta as seguintes vantagens:

  • Alto rendimento e estabilidade;
  • frutos grandes e ausência de bagas do tamanho de ervilhas;
  • resistência média a doenças e geadas;
  • Qualidades harmoniosas de sabor das frutas;
  • densidade de cachos;
  • alta transportabilidade;
  • As bagas não racham devido ao excesso de umidade no solo;
  • autopolinização.

Desvantagens da planta:

Tecnologia agrícola das uvas

Não existem requisitos especiais para o plantio e propagação desta baga. A planta é fácil de cuidar, mas suas características varietais devem ser levadas em consideração:

  • Solo. As uvas precisam ser cultivadas. Em solo preto ou argiloso. A planta prefere solo ácido ou neutro.
  • Local e época de plantio. O local onde a muda de uva será plantada deve ser ensolarado e protegido do vento. Se possível, plante as uvas em um local abrigado dos ventos do norte. Ou seja, plante-as perto de uma parede ou cerca. Plante as uvas na primavera. Durante o verão e o outono, elas criarão raízes e sobreviverão ao inverno com mais facilidade.
  • Material de plantio de alta qualidade. Para garantir uma planta forte, selecione uma muda com pelo menos 50 centímetros de altura, sem doenças ou ferimentos no broto.
  • Área de cultivo. As frutas vermelhas exigem bastante espaço durante o crescimento. Plante outras plantas com uma distância mínima de 2 a 2,5 metros entre elas.
  • Rega. Regue as plantas conforme necessário. Não há uma frequência de rega definida. Considere o clima da sua região. No sul, regue com mais frequência; em climas temperados, regue com menos frequência. A quantidade recomendada de água por planta é de 20 litros de água filtrada da torneira ou de poço.
  • Cobertura morta. Para reduzir a evaporação da umidade e proteger o sistema radicular da luz solar direta, cubra o solo com cobertura morta. Use serragem ou palha.
  • Adubação. A planta responde bem à adubação. No início da estação de crescimento, aplique um fertilizante líquido contendo potássio e nitrogênio nos arbustos. Misture 30 gramas de nitrato de potássio e 20 gramas de ureia em 10 litros de água. Aplique a solução resultante uniformemente em toda a zona radicular sob o arbusto.
cobertura
Útil!
Antes da frutificação, fertilize as plantas com superfosfato e potássio. Dissolva 40 gramas de superfosfato e 20 gramas de nitrato de potássio em um balde de água. A aplicação oportuna de fertilizantes minerais dá às videiras a força necessária para crescer e produzir cachos e bagas grandes. No outono, adube a plantação de bagas com húmus. Pegue dois baldes de matéria orgânica e espalhe-a em uma camada uniforme sob a videira.
  • Poda de formação e sanitária. Remover ramos doentes e secos. início da primaveraAntes que a seiva comece a fluir, conduza o arbusto de forma que não restem mais de 35 gemas. Com esse tipo de pressão sobre a planta, os frutos crescerão bastante.
  • Tratamentos preventivos de doençasAs videiras apresentam resistência moderada a doenças. Para minimizar o risco de doenças, pulverize as videiras com uma solução à base de sulfato de cobre na primavera, antes da abertura completa dos botões. Dissolva 100 gramas da solução em 10 litros de água. Aplique a solução nas plantas utilizando um pulverizador.
  • Preparando-se para o inverno. No final de outubro, faça uma rega para repor a umidade. Aplique 100 litros de água por arbusto. Em meados de novembro, remova as trepadeiras das estruturas de suporte e cubra-as com plástico ou fibra agrícola para ajudá-las a sobreviver à queda de temperatura.

Avaliações

Victoria Aleksandrovna, 45 anos, região de Krasnodar

Meus parentes trouxeram as uvas "Presente da Irina" da Ucrânia. Elas pegaram muito bem. As bagas são deliciosas e suculentas. Conservam-se na geladeira por até uma semana. Devido ao alto teor de açúcar, são as favoritas das vespas. Para me livrar delas, armo armadilhas. Pego uma berinjela comum, corto a parte superior, viro a parte cortada de cabeça para baixo e a insiro na parte inferior da berinjela. Encho com calda doce ou cerveja e, às vezes, até adiciono uvas cortadas. Uma vez que as vespas entram, não conseguem sair.

 

Zhanna Alexandrovna, 60 anos, região de Rostov

A "Presente da Irina" só começou a dar frutos no ano passado. Nos últimos dois anos, posso dizer que estou encantada com ela. Colhi cerca de 8 a 10 quilos de frutos por arbusto. É fácil de cuidar. Eu a cubro durante o inverno, pois nossos invernos são imprevisíveis. Uso palha e plástico para a cobertura.

Uvas de presente para Irina
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates