As variedades de pepino são classificadas pelo tempo de maturação, sabor e uso pretendido, bem como pela duração do período de frutificação. No entanto, uma característica ainda mais importante é a produtividade. Antes de comprar sementes, os centros de jardinagem recomendam a leitura das descrições das variedades mais produtivas. Os catálogos sempre incluem fotografias de frutos cultivados com técnicas adequadas.
"Cuco"
Um híbrido de maturação precoce desenvolvido por um instituto de melhoramento genético russo. Ele pode se autopolinizar sem a necessidade de abelhas, tornando-o adequado para cultivo não apenas em campo aberto, mas também em estufas e ambientes internos. O plantio de 2 a 3 plantas por metro quadrado rende aproximadamente 40 kg de frutos por metro quadrado. Este vegetal versátil é adequado para saladas e conservas.
Os frutos, de casca fina e com pequenas protuberâncias, formam-se em brotos graciosos. Esses brotos não precisam ser beliscados. Os pepinos são de um verde escuro e pequenas sementes são visíveis quando cortados. Um fruto maduro pode pesar cerca de 300 g. O amadurecimento ocorre 45 dias após a germinação. Uma característica importante é a sua resistência a condições climáticas adversas.
Você também pode se interessar por:"Fênix"
Variedade de maturação tardia com longo período de frutificação. Resistente a muitas doenças fúngicas. Os frutos crocantes, de 220g, são ideais para conservas. Formam-se em hastes de 2,5m de comprimento e não necessitam de estacas. Esta é uma variedade rasteira. O uso de suportes pode causar queimaduras nas folhas. Para melhorar a frutificação, fertilize o solo com matéria orgânica e agroquímicos complexos antes do plantio.
Esta variedade é fácil de cultivar. Foi desenvolvida em Krymsk em 1985, quando surtos intensos de oídio se espalharam pelos países do bloco socialista, como Bulgária, Hungria e Alemanha Oriental. A variedade "Phoenix" é resistente à doença. A principal exigência para o cultivo é umidade adequada. Regue a cada dois dias, utilizando água decantada, livre de cloro e metais pesados.
Senhor
Este híbrido de meia estação é adequado para cultivo em campo aberto, pois é polinizado exclusivamente por abelhas. Produz um alto rendimento. Os brotos desenvolvem-se vigorosamente, com 1 a 2 ovários formando-se em cada nó. Os frutos não ultrapassam 12 cm de comprimento. Este pepino é tolerante ao míldio e ao mosaico. Para obter uma colheita abundante de 25 kg por metro quadrado, plante de 3 a 4 plantas na mesma área.
Você também pode se interessar por:Os melhores predecessores para o híbrido "Lord" são repolho, cebola e batata. Além disso, para cultivar esses pepinos com sucesso, considere as seguintes práticas agrícolas:
- Fertilidade do solo. É enriquecido com macro e micronutrientes. Fósforo e potássio são especialmente importantes, garantindo frutificação intensa e duradoura.
- Profundidade de plantio. A profundidade ideal é de 2 cm; caso contrário, a germinação das mudas será irregular. Sementes menos viáveis podem não germinar.
Conserva
Uma variedade de maturação precoce que deve seu nome ao seu uso pretendido. Uma planta indeterminada com crescimento ilimitado. A floração é mista. Após a polinização bem-sucedida, que envolve abelhas, formam-se os ovários. Os frutos, de cor verde brilhante e casca fina, pesam aproximadamente 135 g e apresentam uma rugosidade característica. Os frutos cilíndricos não ultrapassam 12 cm de comprimento.
Você também pode se interessar por:A polpa é firme e suculenta, com um aroma característico de pepino. O sabor não é amargo. Os frutos crocantes são excelentes para conserva. A colheita é feita em intervalos de 2 a 3 dias ao longo do mês seguinte ao início da frutificação, que começa 45 dias após a germinação. Em regiões de solo preto, a produtividade média é de 150 a 200 centners por hectare. Com práticas de cultivo adequadas e em anos produtivos, a produtividade pode chegar a 450 centners por hectare.
"Elegante"
Um grande número de híbridos novos e promissores surge a cada ano. Ao mesmo tempo, variedades consagradas e testadas pelo tempo continuam populares. Este pepino de maturação precoce foi adicionado ao registro em 1961, mas permanece popular desde então. Sua tolerância ao frio o torna adequado para semeadura precoce. Produz uma colheita abundante, perfeita para consumo fresco e para enlatar para o inverno.
Esta variedade de meia estação é resistente à queima bacteriana. Produz aproximadamente seis hastes, que dão origem a frutos verdes com 12 cm de comprimento e 150 g de peso. A casca não é amarga, mas é espessa. Alguns produtores consideram esta característica da estrutura do fruto uma desvantagem. Com cuidados mínimos, é possível colher até 20 kg por m² de plantação. Para atingir seu potencial máximo, proteja as plantas contra pulgões com tratamentos preventivos.
Os melhoristas desenvolveram variedades de alto rendimento, maturação precoce, frutificação prolongada e resistência a diversas doenças fúngicas e virais, bem como híbridos mais recentes que produzem frutos abundantes, saborosos e versáteis. No entanto, para alcançar o máximo rendimento, práticas de cultivo adequadas e as condições agroclimáticas da região de cultivo são essenciais.

Quando plantar pepinos em maio de 2024 de acordo com o calendário lunar
Pepinos para estufa de policarbonato: as melhores variedades para a região de Moscou
Um catálogo de variedades de pepino de maturação tardia para canteiros abertos.
Catálogo 2024: As melhores variedades de pepino polinizadas por abelhas
Sergey
Variedades antediluvianas. Parece uma reimpressão de um antigo "Manual do Jardineiro", incluindo a classificação. Hoje em dia, existem muitas variedades modernas mais interessantes.
Natália
Coragem - esses pepinos são demais!
Elena
Olá, queridos leitores! Não pude deixar de mencionar as variedades de pepino — em que ano isso foi publicado? Essas variedades de pepino não são muito procuradas há cerca de 10 anos. Eu planto Connie, Passalimo, Director, Shosha, Parisian Gherkin, Magdalena e muitas outras variedades de pepino em conserva, E SEMPRE JUNTO COM PEPINOS.
Larisa
Há dois anos consecutivos planto pepinos "KOLIBRI" da marca "Manul". E não me decepcionaram. Sempre os cultivo na vertical, com a planta inteira coberta de frutos, como uma guirlanda. Enquanto variedades como "ADAM" ou "Shchedrik" produzem apenas um pepino, o "Kolibri" produz de 8 a 10. Eles nunca passam de 8 cm. São muito doces. Também gosto do fato de as folhas serem pequenas e praticamente não produzirem brotos laterais. Podem ser plantados bem próximos uns dos outros. Uma desvantagem é que ficam um pouco moles em conserva, apesar de serem anunciados como versáteis.
Moro na região de Novosibirsk. Nunca consegui cultivar couve-chinesa. Ou ela floresce, ou, como a variedade Chacha deste ano, não tem tempo de formar a cabeça. Qualquer conselho será muito bem-vindo.