Híbrido holandês de pepino "Cedric f1": descrição e avaliações

pepinos

Colher 20 kg de pepinos por metro quadrado é o sonho de todo jardineiro. Para quem cultiva o híbrido Cedric, essa produção é típica. Esse pepino adora sol pleno, então não há necessidade de apressar o plantio. Em estufas não aquecidas, a variedade é cultivada na primeira rotação, em estufas aquecidas, na segunda.

História da seleção

Um novo híbrido produtivo foi desenvolvido por especialistas da empresa agrícola holandesa Enza Zaden, líder no mercado global de sementes. A empresa opera estufas em diversos países, produzindo sementes de hortaliças durante todo o ano.

O pepino Cedric F1 já conquistou o mundo. É cultivado em estufas por todo o planeta. Na Rússia, foi testado em 2015 e a variedade foi incluída no registro estatal.

  • regiões de admissão - todas;
  • Local de cultivo – terreno fechado.
Importante!
O híbrido Cedric não necessita de polinizadores. Pode ser cultivado em ambientes internos ou em estufas.

Em campo aberto, a variedade F1 Cedric é cultivada por agricultores e jardineiros nas regiões do sul e na região do Volga. Em estufas, produz frutos em qualquer clima.

Descrição

Este novo híbrido partenocárpico de maturação precoce começa a frutificar em 40-45 dias. Possui um ciclo de crescimento curto e é cultivado em estufas comerciais em rotações primavera-verão e verão-outono. O plantio duplo aumenta a eficiência da área cultivada.

Arbusto e frutos

O sistema radicular é poderoso. Mesmo em condições desfavoráveis, fornece à planta os nutrientes necessários. Em condições extremas (calor, seca), a planta de pepino Cedric não perde seus botões; ela redistribui sua energia e interrompe temporariamente o crescimento.

As folhas são de tamanho médio e verdes, com poucos brotos laterais. As flores são femininas. De três a cinco frutos se formam nas axilas do caule principal. Eles amadurecem um após o outro. A colheita regular dos pepinos estimula a frutificação. O caule principal é indeterminado. Seu crescimento deve ser interrompido beliscando a ponta.

Características das frutas comerciais:

  • Peso: 100-110 g;
  • comprimento 12-14 cm;
  • formato cilíndrico alongado;
  • Os espinhos são brancos e curtos;
  • pubescência média;
  • cor verde escuro;
  • A pele apresenta tuberculose moderada.

Os frutos do híbrido Cedric F1 são versáteis. Podem ser conservados em picles, compotas e usados ​​em saladas, hambúrgueres, sanduíches e aperitivos. Os pepinos em conserva (pepinos de 5 cm de comprimento) também são usados ​​para esse fim. A polpa do pepino não é amarga, uma característica genética da variedade. É suculenta e crocante.

Importante!
A colheita é fácil. O híbrido Cedric produz a maior parte dos seus frutos concentrados no caule central.

Produtividade

O período de frutificação do pepino Cedric dura no máximo dois meses. Durante esse período, os frutos amadurecem uniformemente. Ao longo de uma temporada, são colhidos de 18 a 22 kg de frutos por metro quadrado. Trata-se de uma alta produtividade. Oscilações repentinas nas temperaturas diárias não afetam a produção. Mesmo em condições desfavoráveis, o híbrido continua a formar ovários.

Doenças e pragas

Cultivar o pepino Cedric é fácil. Raramente é necessário o uso de produtos químicos. Com técnicas de cultivo adequadas, as plantas ficam livres de doenças. O híbrido possui forte imunidade a diversas doenças.

  • mancha de azeitona;
  • oídio;
  • mosaico de pepino.

Se não forem bem cuidados, os arbustos enfraquecem. sofrem de fusariose, míldio. Em estufas, são atacadas por ácaros e moscas-brancas.

Tecnologia agrícola

Os pepinos são cultivados a partir de mudas. As sementes de qualidade profissional são processadas na própria fábrica e não necessitam de tratamento prévio ao plantio. Para evitar o transplante, as sementes são semeadas em copos individuais. Para um desenvolvimento radicular adequado, é necessário um recipiente com capacidade mínima de 0,5 litros.

São feitos dois furos no fundo do copo para permitir a drenagem do excesso de umidade. O solo é preparado com uma mistura de terra de jardim (retirada de canteiros de cebola e cenoura), húmus e turfa. Cinzas de madeira são adicionadas à mistura. Elas eliminam patógenos e nutrem os pepinos com potássio e micronutrientes essenciais.

Transplante para uma estufa

No estágio de 4 a 5 folhas, as mudas de pepino "Cedric" são transplantadas para uma estufa (horta). A produtividade declarada pelo fabricante é obtida em solo protegido. É difícil prever os resultados quando cultivadas em canteiros. O híbrido F1 "Cedric" foi desenvolvido para solo protegido. Ele se desenvolve bem ao ar livre em regiões mais ao sul.

No momento do transplante, o solo deve estar aquecido a uma temperatura de 17-18°C a uma profundidade de 10-15 cm. Mudas plantadas em solo frio não crescerão. Suas raízes não se desenvolvem bem em temperaturas abaixo de 15°C. O espaçamento recomendado pelo fabricante é de 30 x 60 cm. Não se deve plantar mais de três mudas de pepino Cedric por metro quadrado de canteiro.

Condições para o crescimento

Os pepinos são uma cultura que aprecia climas quentes e umidade. Eles prosperam em solos soltos e férteis. A frutificação abundante é alcançada com fertilização regular e balanceada de NPK (nitrogênio, fósforo e potássio). Os fertilizantes são selecionados de acordo com as necessidades da planta em cada estágio de desenvolvimento.

Não

Fase

Significa

Norma para 10 litros

Aplicativo

Multiplicidade

1

Antes da floração em massa

Agrícola-5

1 colher de sopa

Spray

Uma vez

2

 

 

Durante a floração em massa

Ureia

1 colher de chá

Alimentação radicular

Uma vez

Sulfato de potássio

1 colher de chá

Superfosfato

1 colher de chá

3

Durante a frutificação ativa

Agrícola-Vegeta

1 colher de sopa

Na raiz 5 l/m²

Uma vez a cada 7 a 10 dias

4

 

Nitrofosca

1 colher de sopa

Sob a raiz 6-9 l/m²

Barreira

2 colheres de sopa

5

 

Agrícola-5

1 colher de sopa

Na raiz 5 l/m²

Fertilidade

1 colher de sopa

Como dar forma ao arbusto de pepino Cedric

O pepino precisa de tempo para se fortalecer e desenvolver um sistema radicular. Para isso, os cinco nós inferiores são podados. Quaisquer frutos que se desenvolvam neles são removidos. Se o tempo estiver desfavorável e nublado, as flores não se desenvolverão. enteados são escolhidos a dedo até 8 seios paranasais.

Comentário!
As folhas inferiores dos arbustos são removidas. Essa operação é realizada pela manhã, removendo-se duas folhas de cada vez.

Antes que o caule principal atinja o topo da treliça, todos os ramos laterais, a partir do 6º ou 7º nó, são arrancados. Apenas os ovários são deixados. Quando atingem a travessa, são transplantados. O caule central continua a crescer e a frutificar. Seu ponto de crescimento é cortado a um metro do solo.

Colheita

Durante o período ativo de frutificação, os pepinos devem ser colhidos pelo menos uma vez a cada três dias. Se a colheita for feita com menos frequência, a produtividade das plantas diminui. Os novos pepinos só amadurecem depois que os antigos são colhidos. Em local fresco ou na geladeira, os frutos conservam o sabor e a aparência comercial por até duas semanas.

Controle de pragas e prevenção de doenças

É mais fácil prevenir doenças fúngicas do que gastar tempo tratando-as. Tratamento preventivo de tomates com infusão de casca de cebola. repelir pulgõesácaros, moscas-brancas.

Referência!
Antes da floração, os pulgões dos pepinos são eliminados com Aktara.

O remédio caseiro dura 10 dias em estufa e de 3 a 5 dias no jardim. O efeito da pulverização desaparece mesmo após uma chuva leve. Quando insetos aparecem nas folhas do pepino Cedric, os jardineiros são obrigados a recorrer a tratamentos químicos. Eles optam por produtos modernos e eficazes (bioinseticidas, inseticidas):

  • Confidor;
  • Actellic;
  • Actarófito.

Avaliações

Jardineiros elogiaram bastante a nova variedade holandesa. Após testarem o pepino em seus próprios jardins, eles reconhecem as vantagens do híbrido F1 Cedric:

  • maturidade precoce;
  • Preservação da qualidade;
  • transportabilidade;
  • Frutas bonitas e uniformes, com bom sabor e sem amargor;
  • frutificação amigável.

Maria Sergeevna, 42 anos, região de Krasnodar

Estou satisfeito com o híbrido. Estou cultivando-o para venda. Planto-o em estufa, em fileiras simples, espaçadas a 1,2 m entre si e a 30 cm dentro da mesma fileira. Limito o crescimento do broto central a 2-2,5 m, conduzindo-o para que se torne um único caule. Retiro as folhas inferiores à medida que envelhecem.

Ksenia Veniaminovna, 51 anos, região de Krasnodar

Nesta temporada, cultivamos dois híbridos na estufa: Gunar e Cedric. Ambos eram novos. Gostei mais do Gunar; ele produz mais frutos. Vamos semeá-lo na próxima temporada.

Inna Semenovna, 43 anos, Ucrânia

Gostei da Cedric. A produção é boa e os frutos são encorpados. Estou cultivando para venda nesta primeira safra. A estufa é aquecida. Criamos condições ideais de cultivo. Solo: 17-18°C, ar: 20-22°C.

Pepinos Cedric f1
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates