Variedades ultraprecoces e híbridas de pepinos

pepinos

Ao plantar variedades e híbridos de pepino ultraprecoces, você pode colher em 38 a 45 dias após a germinação. Esses pepinos são ideais para saladas de verão e picles rápidos, embora muitas variedades de maturação precoce também tenham sido desenvolvidas para conservas e marinadas de inverno.

Pepinos precoces: o que observar

O momento exato da colheita dos pepinos depende de diversos fatores:

  • condições de cultivo (em canteiros, em ambiente protegido);
  • condições meteorológicas;
  • tecnologia agrícola correta.

Este grupo inclui pepinos que requerem polinização, variedades partenocárpicas, variedades de frutos longos e pepinos em conserva. O plantio em estufas e canteiros aquecidos em climas temperados ocorre entre meados e o final de abril, e em canteiros elevados, no final de maio. Na Sibéria, nos Montes Urais e no noroeste da Rússia, o plantio das mudas em locais definitivos geralmente é feito nos primeiros dez dias de junho.

Observação!
Ao cultivar pepinos ao ar livre, recomenda-se cobri-los com material não tecido. Isso os protegerá de possíveis geadas e acelerará o crescimento e a frutificação.

Classificação dos melhores pepinos ultraprecoces

A escolha é determinada pelas preferências do jardineiro, pela produtividade e pelo sabor da variedade ou híbrido. Para ajudar, aqui está uma análise de variedades populares de maturação precoce que tiveram bom desempenho em diversas zonas climáticas do país.

F1 de maturação precoce em junho

A embalagem desses pepinos diz: "Alegria da maturação precoce – a inveja dos seus vizinhos". De fato, os proprietários estão colhendo os primeiros pepinos crocantes depois de apenas 40 a 42 dias, enquanto para muitos jardineiros, as plantas estão apenas começando a crescer.

Este híbrido não necessita de polinização e produz cachos de 2 a 4 pepinos. As principais vantagens deste pepino incluem:

  • maturidade ultraprecoce;
  • resistência ao estresse;
  • bons indicadores de rendimento (até 20-25 kg de fruta são colhidos por metro quadrado);
  • baixa suscetibilidade a doenças.

O pepino Skorospel é conhecido pelo seu excelente sabor e frutificação vigorosa e uniforme. Os frutos são firmes, cilíndricos e de um verde intenso. Não ultrapassam os 10 cm de altura e possuem casca fina e rugosa. A polpa não é amarga.

F1 Pro

Híbrido ultraprecoce desenvolvido por criadores holandeses, destaca-se entre os demais pepinos pela sua alta produtividade mesmo em condições desfavoráveis.

Prós:

  • bom gosto;
  • excelentes propriedades de conserva;
  • colheita precoce de pepinos (30-35 dias);
  • Resistência ao oídio e ao míldio.

Plantas com um sistema radicular robusto produzem pepinos bonitos e uniformes, com até 8-10 cm de comprimento. A polpa é firme e mantém sua integridade e crocância mesmo após o processamento. Uma característica distintiva deste híbrido é sua rápida regeneração após condições extremas (ondas de frio, calor intenso).

Bidretta F1

Saborosos e aromáticos — assim se caracterizam os frutos da variedade híbrida Bidretta. Os pepinos são alongados, com superfície rugosa, e podem atingir de 16 a 18 cm de comprimento. Cada pepino pesa de 100 a 120 gramas e apresenta pelos pubescentes.

As plantas são de porte médio, com ovários agrupados. A polinização por abelhas é necessária para a formação dos frutos, por isso, plantas melíferas são plantadas perto dos canteiros. A primeira colheita fica pronta em 28 a 30 dias (dados para climas temperados, em campo aberto).

Observação!
Bidretta F1 é um híbrido para quem prefere pepinos com um aroma característico de pepino.

Este híbrido é resistente a diversas doenças, incluindo oídio. Possui prazo de validade de até duas semanas e é altamente transportável.

F1 Avançado

Este híbrido é adequado para plantio em canteiros e estufas. É apreciado por sua abundante produção de pepinos, excelente sabor e maturação precoce.

A primeira colheita de pepinos começa em 39 a 44 dias. Os arbustos são vigorosos, com crescimento limitado de brotos laterais. Os ovários se formam em cachos, com 3 a 5 ovários por nó.

Pepinos de até 13 cm de comprimento, com numerosas protuberâncias na casca e espinhos brancos. Possuem sabor excelente. Este híbrido é cultivado principalmente para consumo fresco e saladas de verão. Apresenta resistência a todos os tipos de podridão e à mancha-da-azeitona.

Dedo

Uma variedade de origem russa, destinada ao plantio em canteiros abertos. O pepino Palchik é resistente a doenças, de maturação precoce e com maior resistência à geada.

Os pepinos são lisos, ligeiramente alongados, com até 12-14 cm, e apresentam poucos tubérculos. A casca é fina, verde, com leves manchas claras. A polpa é muito densa, crocante e saborosa. Ao contrário de muitas variedades de pepino de maturação precoce, o Palchik não é amargo.

Uso:

  • saladas;
  • conservas.

Característica especial: colheita precoce, mas com frutificação prolongada, de até dois meses. Esta variedade apresenta crescimento vigoroso, com caule principal de até 2,5 metros de comprimento. Plante de 2 a 3 plantas por metro quadrado e assegure adubação e rega regulares. O pepino Palchik é resistente ao míldio e mantém suas ramas verdes por um longo período.

estreia na F1

Este híbrido precoce requer polinização por abelhas para produzir pepinos. O Productive Debut é cultivado em canteiros elevados, em túneis cobertos com filme plástico e em estufas de policarbonato. É valorizado por diversas qualidades positivas:

  • maturação rápida (40-42 dias);
  • compacidade (os rebentos são curtos, sendo necessária uma pequena área para os arbustos);
  • indicadores de rendimento estáveis;
  • bom sabor de frutas.

Esses pepinos têm tubérculos grandes e esparsos, são verde-brilhantes e crescem até 11-12 cm de comprimento. A casca apresenta listras esbranquiçadas distintas. A polpa é firme e suculenta quando cortada, com algumas sementes.

Merengue F1

Essa variedade, com nome "saboroso" e polpa doce e aromática, tornou-se um item básico em muitas hortas. Desenvolvida na Holanda, foi incluída no Registro Estadual da Federação Russa em 2007 e é cultivada em todas as regiões.

No noroeste e na Sibéria, as colheitas precoces são obtidas plantando mudas em estufas e canteiros aquecidos (em meados de maio). A variedade também é adequada para plantio em campo aberto. O híbrido partenocárpico amadurece em 40-41 dias.

Observação!
Os híbridos F1 não precisam que suas sementes sejam coletadas para o plantio. Para cultivar seu pepino favorito, você precisará comprar novas sementes a cada temporada.

As plantas são altas, com três ovários geralmente se formando em cada nó. Os pepinos são uniformes, de um verde brilhante e têm espinhos brancos por toda a casca. Uma grande vantagem da variedade Meringue é sua resistência ao amarelecimento e ao crescimento excessivo, de modo que, mesmo que os pepinos permaneçam na planta por um pouco mais de tempo, sua aparência e sabor comercializáveis ​​são preservados.

A primeira leva de pepinos amadurece muito rapidamente, seguida por um aumento gradual no tamanho dos frutos. Sua versatilidade é outra característica valiosa do híbrido. O Meringue F1 é resistente a doenças fúngicas e praticamente imune ao míldio e ao mosaico do pepino.

As variedades de pepino ultraprecoces e de maturação precoce são muito procuradas pelos jardineiros. Na hora de escolher, eles consideram a produtividade, a resistência a doenças do híbrido ou da variedade e o sabor do fruto.

pepinos
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates