O repolho é um vegetal delicioso e saudável, fácil de cultivar em casa se você seguir todas as instruções e recomendações. Apesar de ser fácil de cuidar, essa planta, semelhante ao repolho, ainda requer tempo para produzir um vegetal completo, saudável e nutritivo.
Para acelerar o crescimento da planta, o repolho é geralmente cultivado a partir de mudas. Mas para colher os frutos do seu trabalho o mais cedo possível, o ideal é plantá-lo em vasos. para realizar uma colheitaUma das questões mais importantes a serem respondidas antes mesmo de começar o transplante é quando transplantar o repolho após a germinação.
O que é escolher?
O processo de transplante de mudas é conhecido e amplamente utilizado na jardinagem. No entanto, algumas pessoas ainda não sabem o que é. O transplante de mudas consiste em transplantá-las de um recipiente comum para recipientes menores e individuais. Dessa forma, cada plantinha recebe seu próprio vaso para crescimento e desenvolvimento. É importante lembrar de fazer o transplante no momento certo. Abordaremos a seguir o momento ideal para transplantar o repolho após a germinação.
Uma das principais razões para o transplante é a escolha de um solo pouco nutritivo. À medida que as mudas crescem, os nutrientes do solo se esgotam, e simplesmente não há o suficiente para todas elas, reduzindo significativamente a qualidade do crescimento do repolho. O transplante substitui o solo por um solo mais fresco, dando a cada muda a chance de crescer plenamente sem sofrer com a falta de nutrientes. As seguintes propriedades são importantes para o solo: a capacidade de absorver e reter umidade, a permeabilidade ao ar e a ausência de infecções bacterianas e fúngicas.
O segundo motivo para o transplante é a capacidade da planta de se desenvolver melhor em um espaço de cultivo limitado. É por isso que é melhor usar recipientes pequenos em vez de recipientes grandes e espaçosos ao transplantar.
As sutilezas do processo de colheita do repolho
Para entender todas as nuances desse processo, primeiro é preciso compreender quando transplantar o repolho após a germinação (vídeo). O momento mais comum para transplantar o repolho após a germinação é na fase de plântula, antes da formação das duas folhas verdadeiras. Alguns jardineiros acreditam que o transplante deve ser feito ainda mais cedo. No entanto, é importante lembrar que é muito difícil mover uma planta muito jovem para outro vaso sem danificar seus caules frágeis. Para garantir o crescimento contínuo e o pleno desenvolvimento, um único transplante é suficiente.
Embora o momento ideal para transplantar o repolho após a germinação seja claro, a maneira correta de fazê-lo ainda é um mistério. Para o transplante, você precisa preparar recipientes pequenos, como copos, cilindros de plástico ou pastilhas de turfa. Ao transportar o repolho, tome cuidado para não dobrar as raízes durante o transplante. Elas devem permanecer estritamente na vertical. O solo ao redor dos caules deve ser compactado e, em seguida, o substrato deve ser adicionado até a altura dos cotilédones.
Imediatamente após o transplante, certifique-se de que os recipientes com as mudas não fiquem expostos à luz solar direta. Além disso, evite regar em excesso; umedeça o solo apenas levemente. O ideal é armazenar os recipientes após o transplante em um local onde a temperatura se mantenha entre 10 e 15 graus Celsius.
Portanto, o mais importante é que Você precisa saber como colher repolho.É nesta fase que se deve transplantar o repolho após a germinação (quando as duas primeiras folhas estão a formar-se), garantindo que as raízes não se dobrem. É também importante manter todas as condições de crescimento da planta.
Boa sorte no jardim!

Calculamos os dias favoráveis para a semeadura de mudas de brócolis em 2021 de acordo com a lua.
Dias favoráveis para o plantio de couve-flor em 2021: tabela por dia e mês
Dias favoráveis para a colheita de repolho para armazenamento em 2020 e dicas de armazenamento.
Por que as raízes e os talos do repolho devem ser deixados nos canteiros durante o inverno?