Pepinos "Babushkin Vnuchok F1": instruções de plantio, cultivo e cuidados

pepinos

O híbrido de primeira geração "Babushkin Vnuchok f1" foi desenvolvido por melhoristas russos e adicionado ao Registro Estadual de Hortaliças em 2012. As principais características da variedade incluem maturação precoce, partenocarpia e aptidão para salada. A descrição e as fotografias indicam uma planta de porte baixo e com poucos ramos. As principais vantagens do "Babushkin Vnuchok f1" são sua fertilidade e versatilidade. É possível colher até 12,8 kg de pepinos por m². A principal desvantagem dessa variedade, segundo relatos, é a dificuldade em obter sementes adequadas para o cultivo de pepinos semelhantes.

Características da variedade

"Babushkin Vnuchok F1" é uma variedade de pepino indeterminada (o caule principal cresce indefinidamente). A planta é vigorosa, com crescimento lateral limitado. A floração é dominada por flores femininas. O nó em forma de cacho contém de 2 a 4 ovários. As folhas são verde-escuras e de tamanho médio. Os frutos amadurecem em 40 dias após a germinação. Outras características dos pepinos "Babushkin Vnuchok F1":

  • comprimento 9-12 cm;
  • formato cilíndrico;
  • Peso da fruta: 100-115 g;
  • A cor do fruto é mais escura perto do caule e mais clara perto do local onde a flor está inserida;
  • Existem listras claras na casca, aproximadamente até o meio da fruta;
  • Os frutos são irregulares, com muitos espinhos brancos e pelos brancos;
  • Os frutos não possuem saco de sementes nem espaços vazios.

A variedade "Babushkin Vnuchok F1" é adequada para conservas em vinagre, enlatados e consumo fresco. É imune a oídio, podridão, mancha parda, mosaico do pepino e míldio.

https://youtu.be/KZQ1m0Xcd4c

Observação!
Os pepinos "Babushkin Vnuchok F1" não necessitam de polinização, por isso crescem bem tanto em canteiros abertos quanto em estufas. Quando cultivados em estufas, esses pepinos podem ser cultivados em todas as regiões.

Prós e contras da variedade

Uma desvantagem comum da variedade "Babushkin Vnuchenko f1" é a dificuldade em coletar sementes para o cultivo subsequente de pepinos com qualidades semelhantes, mas essa é uma característica comum de híbridos de primeira geração. Jardineiros também observam que os pepinos dessa variedade podem crescer demais, fazendo com que a casca fique dura e menos saborosa. A variedade apresenta as seguintes vantagens:

  • frutificação precoce;
  • produtividade;
  • imunidade a doenças do pepino;
  • bom gosto;
  • versatilidade de uso.

Além disso, a 'Babushkin Vnuchok f1' tolera bem o armazenamento e o transporte, mantendo uma aparência apresentável, podendo ser cultivada tanto para consumo próprio quanto para venda.

Plantio

Assim como muitas outras variedades, "Babushkin Vnuchok f1" plantar sementes na terra ou mudas pré-cultivadas. Muitos consideram o método de mudas preferível: as plantas plantadas dessa forma produzirão uma colheita mais precoce e terão um período de frutificação mais longo.

Para acelerar a germinação das sementes, mergulhe-as em um pano e adicione água limpa até cobri-las. Deixe-as de molho por cerca de uma hora. Em seguida, retire-as do banho de germinação. Envolva as sementes em um pano úmido e coloque-as na geladeira a cerca de 3°C por 2 dias. O pano com as sementes deve permanecer úmido o tempo todo.

As sementes aclimatadas são plantadas em vasos especiais de turfa com solo leve e nutritivo, a uma profundidade máxima de 3 cm. Mantenha a temperatura ambiente entre 22 e 28 °C até a germinação. Você pode até cobrir os vasos com filme plástico para criar um efeito estufa. Imediatamente após a germinação, remova o filme plástico e reduza a temperatura para 18-20 °C. Regue as plantas conforme o solo secar. O ideal é colocar as mudas em uma janela ensolarada, onde receberão luz suficiente. Uma semana antes do plantio, aclimate-as gradualmente, primeiro sob uma janela aberta e depois transferindo-as para a varanda. Regue abundantemente no dia anterior ao plantio.

Semeie as mudas de 'Babushkino Vnuchka f1' de 20 de abril a 10 de maio. Transplante-as quando tiverem 2 a 3 folhas verdadeiras: para o solo em local protegido, no final de maio ou início de junho, e depois plante-as em campo aberto na mesma época. A semeadura direta é utilizada para plantar as sementes quando o solo atingir 16°C. Semeie duas sementes em cada cova e então pitada A muda mais fraca de cada par. Tanto as mudas quanto as sementes são plantadas em um padrão de 50x50.

Observação!
Jardineiros recomendam escolher sementes com 2 a 5 anos de idade na hora da compra. Acredita-se que elas produzam a maior colheita.

Aconselhamento sobre cuidados e agricultura

A cultivar 'Babushkin Vnunochok f1' requer poda e suporte. Remova os caules e flores das axilas das cinco primeiras folhas e, em seguida, retire apenas os brotos. As plantas precisam ser amarradas a treliças, caso contrário, as trepadeiras se arrastarão pelo chão, desperdiçando parte da colheita potencial. As flores e os ovários cairão devido à falta de luz, e os frutos já formados apodrecerão. Coloque uma estaca na planta quando ela atingir uma altura de 32 a 35 cm.

Esta variedade, como outros pepinos, requer rega, amontoamento de terra, capina e fertilização. Regue as plantas a cada 2-3 dias com água decantada aquecida a 22°C. Regue as raízes à noite. Em calor extremo, os pepinos são regados Duas vezes ao dia — de manhã e à noite. Após a rega, as plantas são amontoadas — a terra úmida é solta, espalhando-a ao redor das raízes. As ervas daninhas são removidas uma vez por semana.

A adubação é feita de 3 a 4 vezes por estação. Fertilizantes minerais contendo potássio, fósforo e nitrato de amônio são aplicados nas raízes. Fertilizantes orgânicos, como verbasco diluído em água, também são utilizados. A adubação foliar também é comum, especialmente durante verões frios. Para isso, utiliza-se um borrifador para aplicar a solução nutritiva nas folhas (isso deve ser feito quando não houver vento ou chuva para evitar que o fertilizante seja levado pelo vento ou pela água). A ureia é o fertilizante mais utilizado para adubação foliar (10 g diluídos em 10 litros de água). Ela é aplicada em mudas recém-plantadas e repetida após 15 a 20 dias.

Para prevenir doenças, inspecione as folhas e os caules das suas plantas diariamente. Se notar manchas pretas ou cinzentas, folhas picadas por insetos ou folhas murchas, trate os pepinos com desinfetantes como a Fitosporina.

Importante!
É necessário seguir rigorosamente as instruções da embalagem do fungicida e tomar precauções de segurança – preparar as misturas e tratar as plantas com luvas e óculos de proteção.

Os frutos da variedade "Babushkino Vnunochka F1" são colhidos diariamente ou em dias alternados para evitar que cresçam demais. Recomenda-se cortá-los com uma faca afiada em vez de colhê-los. A colheita continua até o final de julho. Quando a frutificação estiver completa, os talos dos pepinos são removidos e o solo é adubado.

colheita de pepinos

Avaliações

Alexey

Eu gostei da variedade "Babushkin Vnuchok"; cultivo-a há vários anos. No entanto, para obter uma boa colheita, ela precisa ser amarrada a uma treliça. Essa variedade tem alta produtividade; até quatro pepinos amadurecem em cada nó. Quanto mais rápido você colher, mais rápido novos crescerão.

Michael

Faz cinco dias que não colhi pepinos dessa variedade, e muitos já estão passados; agora só servem para suco. Os pepinos pequenos são bons, principalmente para conserva.

O híbrido partenocárpico "Babushkin Vnuchok F1" distingue-se pela sua maturação precoce. Os pepinos desta variedade produzem uma boa colheita tanto em campo aberto como em estufas. São resistentes a muitas doenças comuns a esta hortaliça. Os frutos são crocantes e saborosos, adequados para conservas e consumo in natura.

pepinos neto da vovó
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates