A variedade Dragoon é muito popular entre os jardineiros devido à sua colheita abundante e excelente resistência a doenças. Pertence a tipo partenocárpico. Uma das principais diferenças é a predominância de flores femininas no caule. O fruto em si é de tamanho médio, assim como a própria planta. O amadurecimento é precoce – 40-45 dias. Os ovários da planta são agrupados, fazendo com que os pepinos cresçam em nós de 2 a 3 em um ramo.
Descrição das qualidades e da aparência
Dragun é uma variedade híbrida desenvolvida por produtores nacionais. Está incluída no Registro Estadual de diversas regiões para cultivo ao ar livre em propriedades rurais privadas. Essas regiões incluem as regiões Central e Central de Terra Negra.
Os caules são altos, flexíveis e bastante finos. A planta possui um número médio de brotos, que se estendem por até 80 cm de comprimento. A coroa é verde-clara e de densidade média. As folhas são verdes com bordas predominantemente claras. O pepino é curto, totalmente verde e de formato cilíndrico. A superfície do fruto é rugosa e a casca é densa e elástica, porém bastante fina.
Características biológicas:
- Os pepinos adoram solos muito férteis e bem drenados;
- Para o plantio, é melhor usar solo com baixo teor de nitrogênio; solos ácidos devem ser calcificados;
- alta resistência a vírus;
- resistência média à bacteriose, antracnose e mancha de ascoquito;
- Uso universal de frutas.
A composição química é idêntica à de outras frutas. O fruto é composto por 95% de água, sendo o restante constituído por clorofila, vitaminas PP e B, potássio, magnésio e caroteno. Com os devidos cuidados, o fruto não é amargo, possui suculência característica, sementes pequenas e coloração uniforme da casca.
As vantagens da variedade incluem: alto rendimento, pequeno número de brotos laterais e facilidade de cultivo.
Instruções para o plantio da variedade Dragoon
Para garantir uma colheita abundante, é preciso planejar com antecedência. Comece cultivando mudas. O sistema radicular da planta, que é frágil, deve ser tratado com cuidado.
Para cultivar mudas em ambientes internos, você pode usar copos descartáveis ou vasos rasos. No entanto, jardineiros experientes costumam usar recipientes pequenos, de preferência de madeira ou turfa. Os vasos de turfa são convenientes porque as mudas não precisam ser removidas posteriormente. Elas podem ser plantadas diretamente no vaso, o que ajuda a evitar danos às raízes e à própria planta. Com o tempo, o próprio vaso servirá como adubo para as mudas.
As mudas não exigem cuidados complexos, mas precisam de atenção constante. Monitorando seu crescimento diariamente, você garante que elas estejam se desenvolvendo bem e que sua saúde esteja preservada. Regue conforme necessário, evitando o excesso de água, mas sem deixar o solo secar completamente.
Recomendações:
- Para um melhor crescimento, utilize estimulantes de crescimento de plantas. Assim que as geadas passarem, você poderá transplantar as mudas para o local definitivo.
- Antes plantando mudas Prepare o solo. Escolha uma área sem correntes de ar, de preferência com superfície plana. Evite a luz solar direta, mas a luminosidade adequada é essencial para o bom crescimento das plantas.
Se você decidir plantar sementes sem mudas, há algumas regras a seguir. Prepare os buracos de plantio com antecedência e fertilize-os com húmus e cinzas. Em seguida, coloque as sementes nos buracos a uma profundidade máxima de 3 cm e cubra com filme plástico até que os primeiros brotos apareçam.
Cuidados adicionais
Após o plantio das mudas ou o surgimento dos primeiros brotos no jardim, os cuidados diários são imprescindíveis para garantir uma colheita abundante.
Essa variedade requer poucos cuidados. Ela precisa de:
- água;
- afrouxe o solo;
- Fertilizar com substâncias e minerais úteis.
Regue com água morna à noite, especialmente durante geadas. As folhas também precisam ser regadas.
Afrouxamento e amontoamento de terra
Para garantir que a planta receba oxigênio suficiente, ela precisa de um suprimento constante de ar. Isso requer que o solo seja afofado.
Essa manipulação ajudará a planta a manter os níveis normais de umidade. Após o plantio, comece a afofar a terra pelo menos uma vez por semana. Com mais frequência, se notar que a planta precisa de oxigênio ou água (as folhas murcharão e começarão a amarelar nas pontas). Verifique periodicamente o nível de umidade do solo e como o afofamento está afetando o processo de crescimento.
Solte a terra com muito cuidado para não danificar as raízes, a uma profundidade máxima de 4 cm. A amontoa periódica também ajudará no desenvolvimento do sistema radicular da planta.
A rega deve ser considerada separadamente:
- Se cultivada em estufa, a rega deve ser feita pelo menos duas vezes por semana.
- As plantas devem ser pulverizadas com mais frequência: em clima quente, de uma a duas vezes por dia; em clima frio, uma vez por dia.
- Quando as primeiras flores aparecerem, reduza a rega ao mínimo - isso estimulará o surgimento de mais botões femininos na planta.
Depois de amontoar terra ao redor dos arbustos, você pode água ao longo dos sulcosIsso ajudará a reduzir o risco de apodrecimento das raízes. Sempre umedeça as plantas com água morna, especialmente em noites frescas e quando houver pouco sol.
Fertilizante
Não se esqueça da fertilização. Suplementos adequados ajudarão a alcançar resultados excelentes. Ao fertilizar, alterne entre fertilizantes orgânicos e complexos. O esterco é um fertilizante natural.Mas como é usado como base, fertilizantes adicionais devem ser utilizados. Primeiro, é necessário capinar o solo, o que proporcionará prevenção adicional contra:
- doenças;
- pragas de jardim.
Depois disso, você precisa fertilizar a planta. Os frutos devem ser colocados na superfície para que não toquem o solo desnecessariamente. Por exemplo, você pode usar tábuas.

Na hora da colheita, pare de regar o arbusto em excesso. Isso evitará que os frutos amoleçam e preservará seu frescor por mais tempo.
Outros eventos
Os pepinos podem ser colhidos quando atingem um determinado tamanho — 12 cm. No entanto, esta variedade tem uma característica única: quando o fruto atinge 8 cm, pode ser colhido do galho e servido. Este pepino é chamado de pepino-de-conserva. Pode ser consumido cru ou em conserva. A conserva desta variedade de pepino não cria espaços vazios no fruto.
Apesar de esta variedade de pepino possuir forte imunidade contra doenças infecciosas e fúngicas, ainda é necessário:
- Logo no início, trate o problema com medicamentos preventivos.
- A planta só pode ser tratada antes da floração para evitar envenenamento químico.
Procure manter os caules eretos, o que permitirá que a planta receba mais oxigênio e reduza o risco de apodrecimento das raízes. As ervas daninhas são uma das principais fontes de pragas, insetos e doenças. Devem ser identificadas prontamente e removidas sem piedade.
https://youtu.be/zkHJBIfuyUE
Uma vantagem particular desta variedade é a sua resistência a doenças. Graças ao melhoramento genético bem-sucedido, ela é resistente a muitas infecções. Entre elas, destacam-se as seguintes doenças principais:
- mancha de azeitona;
- vírus do mosaico do pepino;
- oídio.
Essa variedade oferece uma ampla gama de usos culinários. Os pepinos podem ser consumidos frescos, transformados em picles ou conservados em potes para o inverno.
O pepino Dragoon tolera bem o transporte e o armazenamento prolongado. Para manter os pepinos frescos por mais tempo, guarde-os em local fresco e protegido da luz solar. Grandes quantidades devem ser transportadas em condições adequadas para a fruta: local fresco e escuro.
Você também pode se interessar por:Avaliações
Savelyeva Daria, 60 anos
Recentemente comprei esta variedade e estou absolutamente encantada! Devido à minha idade, nem sempre tenho tempo para cuidar do meu jardim adequadamente, então a baixa manutenção que ela exige foi um fator importante na minha escolha. Anteriormente, comprei a variedade Prima Donna, que também era boa, mas gostei mais da Dragoon.
Ekaterina Vasilyeva, 38 anos
Compro a variedade Dragoon há vários anos. Quase não uso fertilizante, mas os pepinos sempre ficam ótimos. Não têm gosto amargo e eu os conservo em um pote com tomates para o inverno. A desvantagem é que as mudas exigem um pouco de trabalho. Se você plantá-las diretamente, demora bastante para os primeiros brotos aparecerem.
Ivanov Sergey, 52 anos
Minha esposa e eu estamos montando uma horta. Comprei várias variedades de pepino para escolhermos. Não tenho nada de ruim a dizer sobre eles; com os devidos cuidados, os pepinos crescem grandes e suculentos. Conseguimos uma boa colheita e vendemos alguns na vila. Eles se conservam por bastante tempo, desde que sejam mantidos longe do sol.
Dragoon F1 é uma variedade híbrida que produz uma boa colheita. As práticas de cultivo padrão incluem irrigação, fertilização e capina no momento certo.

Quando plantar pepinos em maio de 2024 de acordo com o calendário lunar
Pepinos para estufa de policarbonato: as melhores variedades para a região de Moscou
Um catálogo de variedades de pepino de maturação tardia para canteiros abertos.
Catálogo 2024: As melhores variedades de pepino polinizadas por abelhas