Cultivo de pepinos da variedade "Liliput f1" e cuidados necessários

pepinos

As variedades híbridas de pepino são simplesmente indispensáveis ​​para o cultivo ao ar livre. Elas são mais resistentes às mudanças climáticas e menos suscetíveis a doenças e pragas. A variedade "Liliput F1" apresenta rendimentos recordes e não é exigente quanto às condições de cultivo. Uma descrição e fotografias da variedade atestam sua excelente comercialização. A "Liliput F1" recebeu inúmeras avaliações positivas de produtores.

Descrição geral da variedade

O pepino "Liliput F1" é um híbrido. Foi desenvolvido em 2007 pela empresa russa "Gavrish". Essa variedade foi incluída no registro estatal em 2008. É adequada para cultivo em estufas e canteiros abertos, podendo ser cultivada no clima do centro e noroeste da Rússia.

Os arbustos atingem uma altura média. Plantas adultas necessitam de suporte. Apresentam ramificação média, com crescimento lateral vigoroso. Não necessitam de poda adicional. As pequenas folhas podem ser verdes ou verde-escuras. A floração é feminina. Os ovários desenvolvem-se em cachos nas axilas das folhas. Seu número varia de 3 a 10.

Importante!
O volume futuro da colheita depende em grande parte da qualidade do material de semente.

Características da fruta

Os pepinos caracterizam-se pela maturação precoce. Desde os primeiros brotos até o aparecimento das folhas, leva no máximo 40 dias. Os frutos crescem lentamente e são pequenos, fazendo jus ao seu nome. Atingem de 7 a 9 cm de comprimento, mesmo que a colheita não seja feita no tempo certo. Nesse ponto, os pepinos começam a engrossar, mas não significativamente.

O diâmetro médio dos pepinos é de 3 cm, pesando aproximadamente 80-90 g. Os pepinos são lisos, alongados e têm casca fina. Apresentam uma cor verde intensa, ligeiramente mais clara na parte superior do que na base. Pequenas listras claras são visíveis. A superfície dos pepinos é coberta por pequenas protuberâncias frequentes com espinhos brancos. Firmes e consistentes, os pepinos são fáceis de transportar e têm uma textura crocante. A polpa suculenta tem um sabor agradável e fresco e não adquire amargor. Pepinos desta variedade são usados ​​frescos em saladas e aperitivos. Devido ao seu pequeno tamanho, são ideais para conservas e outras preparações de inverno.

Rendimento da variedade

"Lilliput F1" refere-se a Culturas partenocárpicas. Isso significa que não necessita de abelhas ou outros insetos para a polinização. Essa característica tem um efeito positivo na produção de pepinos. Afinal, as abelhas não voam em dias de chuva ou vento. Em estufas, também é preciso atraí-las por meio de medidas adicionais. Com esses híbridos, esse problema se torna menos preocupante.

A colheita deve ser feita com uma faca afiada ou tesoura; colher os pepinos à mão não é recomendado, pois danifica a planta e pode levá-la à morte. A produção da variedade "Liliput F1" é estável e consistente, não diminuindo mesmo em condições climáticas adversas. Com os devidos cuidados, é possível colher até 10 kg de pepinos por metro quadrado.

Importante!
A colheita diária de pepinos promove uma formação mais intensa de novos ovários nos arbustos.

Vantagens e desvantagens da variedade

Este híbrido difere de outras variedades por possuir diversas vantagens significativas. Seus principais benefícios incluem:

  • rendimento estável;
  • maturação precoce;
  • boa imunidade;
  • Aparência comercial decente das frutas e excelente prazo de validade;
  • Sabor agradável de pepino e ausência de amargor;
  • Versatilidade do uso culinário das frutas;
  • possibilidade de cultivo em campo aberto;
  • ausência de amarelecimento em pepinos excessivamente crescidos;
  • Capacidade de autopolinização.

Essas qualidades conferiram a essa variedade uma excelente reputação. Sua única desvantagem é o alto custo das sementes. Além disso, no caso dos híbridos, é impossível obter sementes diretamente dos frutos.

Resistência a doenças e pragas

Os pepinos Liliput F1, assim como outros híbridos semelhantes, são menos suscetíveis a muitas doenças. Eles têm muito menos probabilidade de adoecer. podridão radicular, oídio e cladosporiose. Esse efeito é alcançado por meio de uma forte imunidade. As plantas podem suportar chuvas prolongadas ou falta temporária de água sem danos significativos. Elas são menos suscetíveis do que outras espécies. pragas. Mas em condições de estufa, elas podem ser afetadas por moscas-brancas, pulgões e ácaros.

Para evitar isso, remova imediatamente todas as folhas secas e frutos estragados. A estufa deve ser desinfetada periodicamente, assim como os equipamentos de trabalho. A rotação de culturas também é considerada uma medida preventiva eficaz contra insetos parasitas. O tratamento das plantas com infusão de alho também é eficaz na prevenção da infecção. Se os arbustos já foram afetados, devem ser pulverizados com um dos inseticidas modernos.

Importante!
Durante o período de crescimento, as substâncias mais essenciais para os pepinos são o nitrogênio e o potássio.

Características da tecnologia agrícola da variedade

Os pepinos podem ser propagados por sementes ou mudas. A escolha do método depende do clima da sua região. Semeie as sementes para as mudas no início de maio. Não demore a transplantá-las para uma estufa, caso contrário, as mudas crescerão demais e ficarão fracas. A temperatura na estufa não deve cair abaixo de 15-18°C. Evite cultivar a variedade "Liliput F1" em terrenos baixos, pois as plantas morrerão devido à umidade estagnada nas raízes. Escolha um local ensolarado, pois a sombra afeta negativamente o crescimento e a frutificação deste híbrido. Fertilize o solo periodicamente com componentes minerais e matéria orgânica. O solo neutro ou ligeiramente ácido é o ideal. Os pepinos não se desenvolvem bem em solo argiloso.

Ao plantar, os especialistas recomendam seguir um padrão de 50x50 cm. A profundidade recomendada da cova não deve ultrapassar 2 cm. Ao plantar a partir de mudas, estas necessitam de um período de pré-endurecimento. Para isso, devem ser levadas para o exterior por um curto período, algumas semanas antes de serem transferidas para a estufa. Isto permitirá que as plantas se adaptem mais rapidamente às novas condições. O excesso de rebentos laterais pode sombrear os canteiros, pelo que devem ser removidos, se necessário. O controlo de ervas daninhas ajudará a reduzir a sua proliferação. cobertura morta do solo.

Avaliações

Valentina

Cultivamos pepinos na nossa casa de campo há muitos anos. Planto alguns em estufa e os mais resistentes ao frio em canteiros ao ar livre. Há vários anos consecutivos, compro sementes da variedade híbrida "Liliput F1", que conheci por meio de um amigo. Toda a família adora esses pepinos saborosos. Fazemos saladas com eles durante todo o verão e, no outono, os conservamos em vinagre e os marinamos.

Svetlana

A variedade "Liliput F1" tornou-se a minha favorita entre todas que já cultivei. Conseguimos a maior colheita com o mínimo de cuidado. Colhemos pepinos crocantes e firmes todos os dias. Eu os planto como mudas; tentei com sementes uma vez, mas nem todas germinaram. Rego-os regularmente com água morna, mas com moderação. Sempre amarro as trepadeiras a uma treliça; sem suporte, elas crescem mal. E não se esqueça de fertilizá-las.

Importante!
Não se deve plantar mais de três pés de pepino por metro quadrado, caso contrário as plantas ficarão muito aglomeradas e seus brotos e raízes se entrelaçarão.

O híbrido Liliput F1 destaca-se entre os seus principais concorrentes pelo fruto em forma de pepino, maturação precoce e boa resistência a condições ambientais adversas. É valorizado pela facilidade de cultivo, excelente sabor sem amargor e ótimas qualidades comerciais que se mantêm por muito tempo.

Pepinos Liliput f1
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates