O híbrido de primeira geração "Bettina f1" foi desenvolvido por melhoristas holandeses em 2007 e incluído no Registro Estatal Russo de Conquistas de Melhoramento Genético em 2010. De acordo com a descrição da variedade no registro, trata-se de uma variedade partenocárpica precoce. É adequada para plantio em todas as regiões. Recomenda-se o plantio em campo aberto. As condições de cultivo são descritas como favoráveis à jardinagem. A variedade é resistente a diversas doenças do pepino. Segundo os jardineiros, os frutos são adequados para conservas e saladas. Você pode ver os pepinos "Bettina f1" nas fotos.
Características da variedade
'Bettina f1' é uma variedade indeterminada (o caule cresce indefinidamente). A planta é de porte médio, com crescimento trepador mediano, folhas verdes e de tamanho médio. As flores são exclusivamente femininas. A variedade é partenocárpica. Os ovários se formam principalmente no caule principal. De um a três nós férteis se formam nas axilas das folhas. Cada nó produz de dois a quatro frutos; isso ocorre de 38 a 40 dias após a germinação da semente. A produtividade desta variedade é de 5 kg por 1 m²; em estufa, é possível cultivar 15 kg de pepinos por 1 m². Outras características de 'Bettina f1':
- Os frutos são curtos (8-10 cm), cilíndricos, pesando 60-80 g;
- pepino com 3 cm de diâmetro;
- A cor da fruta é verde escura, com listras curtas e claras;
- Os pepinos estão cobertos de grandes espinhas;
- pubescência escura;
- A polpa está livre de cáries e não é amarga.
Esses pepinos são adequados para conservas, saladas e consumo in natura. Esta variedade é resistente a uma ampla gama de doenças. É altamente resistente ao oídio e moderadamente resistente à cladosporiose, ao míldio e ao mosaico comum dos campos.
Vantagens e desvantagens
Uma das desvantagens mais frequentemente citadas da variedade "Bettina f1" é o alto custo das sementes. Muitos também observam que esses pepinos têm sabor semelhante ao de pepinos para salada. A produtividade da variedade, especialmente em campo aberto, também não é muito alta.
Essas desvantagens são compensadas por uma série de vantagens, incluindo:
- resistência a ondas de frio;
- resistência à baixa luminosidade;
- A planta praticamente não produz brotos laterais, portanto não exige muito tempo e esforço para que eles se formem;
- Os frutos amadurecem tão cedo que é possível fazer duas colheitas em uma única estação;
- Devido à sua maturação precoce, a variedade é ideal para regiões com verões curtos.
Os pepinos Bettina F1 armazenam-se e transportam-se bem, permitindo que os cultive não só para consumo próprio, mas também para venda.
Plantio
A cultivar 'Bettina f1' pode ser plantada diretamente no solo ou a partir de mudas. O primeiro método é utilizado principalmente nas regiões do sul, enquanto o segundo é usado nos climas centrais e do norte. As mudas são cultivadas por 2 a 3 semanas antes do transplante para o jardim. Na maioria das regiões, o clima quente começa em maio, portanto, a preparação das mudas deve começar na primeira quinzena de abril. Em climas mais rigorosos, como nos Montes Urais e na Sibéria, o plantio é atrasado; as mudas são transplantadas para estufas em meados de maio e para o solo no início de junho, portanto, a preparação das mudas começa mais tarde – em meados ou no final de abril.
Para mudas, recomenda-se o uso de vasos de turfa para que as mudas possam ser plantadas diretamente neles. Um substrato para vasos pronto, comprado em lojas de jardinagem, pode ser usado como solo. Semeie as sementes nos vasos, cubra com terra e mantenha-os em um local aquecido. Quando as mudas germinarem, coloque-as em um local bem iluminado e mantenha a temperatura entre 18 e 20 °C por 4 a 5 dias, depois aumente a temperatura para 20 a 25 °C. Regue as mudas moderadamente e fertilize-as com um fertilizante completo uma ou duas vezes. De 10 a 12 dias antes do plantio definitivo, leve as plantas para a varanda para que se aclimatem.
Ao semear diretamente no solo, adicione húmus e cinzas de madeira aos buracos. Plante os pepinos em solo leve e úmido. Independentemente do método de plantio, devem ser plantadas três plantas por metro quadrado. No entanto, não se preocupe com a sombra entre as plantas — a variedade 'Bettina f1' se desenvolve bem na sombra.
Cuidado
'Bettina f1' não exige muitos cuidados. Ela precisa de rega oportunaA rega deve incluir adubação e capina. Como outros pepinos, o 'Bettina f1' deve ser feito diariamente com água morna e decantada. A quantidade de água depende do clima e do estágio de desenvolvimento dos pepinos. Antes da floração, são necessários 4 litros por metro quadrado (m²) em clima normal e 6 litros por metro quadrado (m²) durante períodos de seca. Após o início da frutificação, a quantidade de água aumenta para 6 litros por metro quadrado (m²) em clima normal e 9 litros por metro quadrado (m²) durante períodos de seca.
A 'Bettina f1' prefere solo bem drenado, por isso precisa ser afofada após cada rega. Isso deve ser feito com cuidado para evitar danificar as raízes localizadas próximas à superfície do solo.
Na segunda semana de vegetação, as plantas são fertilizadas com nitrogênio e fertilizantes potássicosDurante a frutificação, você pode adicionar cálcio e magnésio. Também é possível aplicar fertilizantes orgânicos semanalmente nas raízes – ureia diluída (10 g por 10 litros de água), bem como diluída em água. verbasco, esterco de cavalo, excrementos de pássaros.
Os pepinos cultivados em canteiros abertos não exigem tutoramento extensivo. A 1–1,5 m da superfície do solo, os brotos laterais vegetativos param de se formar, restando apenas os brotos laterais reprodutivos, nos quais os frutos se desenvolvem. Portanto, os brotos laterais são removidos apenas nas 4–5 axilas inferiores. Se os pepinos forem cultivados em estufas, eles são removidos. amarrado a treliçasO caule principal é podado quando atinge o topo da treliça. A capina é feita à medida que as ervas daninhas surgem. Em média, os canteiros de pepino precisam ser capinados uma vez por semana.
Doenças e pragas
A variedade 'Bettina f1' é resistente a doenças comuns, mas medidas preventivas podem reduzir ainda mais o risco de doenças. Variedades de maturação precoce não são tratadas com produtos químicos, pois substâncias tóxicas podem se acumular nos frutos ainda jovens. Portanto, remédios caseiros são usados para tratar essas variedades.
- para prevenção oídio As plantas são pulverizadas com 20 g de sabão de lavar roupa sem fragrâncias e corantes, 9 litros de água morna, 1 litro de leite desnatado e 30 gotas de iodo;
- Para prevenir a podridão cinzenta, os arbustos são regados nas raízes com água e bicarbonato de sódio (75 g de bicarbonato por balde de água);
- Trichopolum é usado para bacteriose (2 comprimidos por 1 litro de água).
Muitos pragas Alho e cebola plantados entre fileiras de pepinos serão repelidos. Para proteger as plantas de ácaros e lesmas, o canteiro deve ser revolvido no outono para permitir que o solo congele.
Avaliações
Nikolay
Uma variedade adequada para climas frios. É melhor preparar as mudas para garantir uma colheita mais precoce. Se plantar as sementes diretamente no solo, elas podem congelar e não germinar. O ideal é cultivá-las em estufa.
Fé
É uma variedade precoce, então começo a preparar as mudas já em março. Plantio-as em estufa. Plantio de 3 a 4 arbustos por metro quadrado e, quando crescem um pouco, amarro-os a treliças. Aplico nitrogênio e potássio duas vezes por temporada. Rego regularmente, senão as cascas começam a ficar amargas.
O híbrido de primeira geração "Bettina f1" é fácil de cultivar em sua própria horta. Esta variedade é fácil de manter e amadurece cedo. Esses pepinos requerem poucos cuidados, além de rega regular e afofamento da terra ao redor deles. "Bettina f1" produz frutos sem polinização, oferece uma colheita consistente e pode ser cultivado em estufas e canteiros abertos.

Quando plantar pepinos em maio de 2024 de acordo com o calendário lunar
Pepinos para estufa de policarbonato: as melhores variedades para a região de Moscou
Um catálogo de variedades de pepino de maturação tardia para canteiros abertos.
Catálogo 2024: As melhores variedades de pepino polinizadas por abelhas