Pepino "Patti f1": vantagens e desvantagens do híbrido

pepinos

O pepino híbrido "Patti f1" é fácil de cultivar e não apresenta grandes dificuldades para os jardineiros. Ao escolhê-lo, você pode contar com uma colheita rápida, abundante e consistente. A descrição da variedade contém informações detalhadas sobre suas características e métodos de plantio, além de fotos e avaliações. O cumprimento dos requisitos de tecnologia agrícola afeta diretamente a produção de pepinos.

Informações gerais sobre a variedade

Esta variedade é de ciclo médio-precoce. Os primeiros frutos aparecem nos arbustos em 40 a 45 dias. Foi desenvolvida por melhoristas da empresa moscovita Sedek em 2004 e oficialmente registrada em 2008, após passar por todos os testes necessários.

Refere-se a plantas partenocárpicas – Não necessita de abelhas para a polinização. O pólen é transferido pela própria planta. Essa característica facilita a propagação da cultura em ambientes fechados, onde o acesso das abelhas é limitado. A "Patti f1" foi desenvolvida tanto para estufas quanto para cultivo em campo aberto. Ela pode ser cultivada em diversas zonas climáticas. Este híbrido foi desenvolvido especificamente para as condições climáticas desafiadoras da Rússia.

Importante!
A cucurbitina não é produzida no fruto. Essa substância é responsável pelo sabor amargo da polpa do pepino.

Características do arbusto

Esta planta é indeterminada, ou seja, cresce continuamente. Os arbustos desta variedade de pepino caracterizam-se pelo crescimento vigoroso do caule principal. Não se deve permitir que a planta atinja o teto da estufa. Quando cultivada em estufa, a planta precisa ser conduzida. O ideal é amarrar as trepadeiras para estimular a produção de mais ovários.

Em canteiros abertos, as trepadeiras podem ser deixadas no solo, mas o caule central deve ser podado. Grandes folhas verde-escuras e viçosas emergem nos arbustos. Este pepino tem um hábito trepador moderado. Brotos laterais se formam, mas não em grande quantidade. Possui floração feminina. Os ovários nos nós estão dispostos em grupos de vários, de 3 a 7.

Características e rendimento dos frutos

Os pepinos são curtos, densos e enraizados. Têm formato cilíndrico e coloração verde-escura, com pequenas listras claras ao longo da parte superior. Os pelos são brancos. A superfície dos pepinos é coberta por pequenos tubérculos com espinhos pontiagudos bem próximos uns dos outros. O comprimento médio do fruto atinge 10 cm e o diâmetro, 2 cm. Esses pepinos pesam aproximadamente 70-90 g. A casca é fina e brilhante.

A polpa é macia e crocante, sem cavidades, com pequenas cápsulas de sementes que permanecem vazias. Tem um sabor levemente adocicado. Os pepinos podem ser consumidos frescos, mas não se conservam bem por muito tempo. Portanto, são recomendados principalmente para conservas e picles. Fatias de pepino são usadas em lecho e aperitivos similares. A variedade "Patti f1" tem alta produtividade. Com os devidos cuidados, é possível obter até 7 kg de pepinos por metro quadrado de plantação. Se os pepinos crescerem demais, não desenvolvem o formato de barril como outros pepinos, mas permanecem pequenos. A colheita diária ajuda a estimular o desenvolvimento de novos frutos nas plantas.

Importante!
A semeadura direta do híbrido no solo com sementes pode ser feita a partir do início de junho.

Vantagens e desvantagens da variedade

Este híbrido é popular entre muitos jardineiros que apreciam suas propriedades positivas. Suas vantagens mais significativas são consideradas:

  • resistência a muitas infecções e fungos;
  • tolerância a condições de cultivo estressantes;
  • um longo período de frutificação, que se estende até a primeira geada;
  • autopolinização, reprodução sem a participação de insetos;
  • Frutas saborosas com excelente aparência comercial;
  • frutificação abundante, que não cessa nem mesmo em condições climáticas adversas;
  • a possibilidade de transportar pepinos;

Entre as desvantagens desse híbrido, destaca-se a baixa durabilidade dos pepinos. Eles perdem sua aparência comercial após apenas 2 a 3 dias. Portanto, é impossível armazenar a colheita para uso futuro. Nenhuma outra desvantagem foi identificada.

O sistema radicular desta variedade é pequeno, por isso elas podem até ser cultivadas em vasos de plástico em varandas.

Resistência a doenças e pragas, condições adversas

Como esse híbrido foi desenvolvido especificamente para a Rússia, ele tolera mudanças bruscas de temperatura e não sofre danos com chuvas prolongadas. Ele suporta calor e falta de água sem perda significativa de produtividade. É resistente a diversas doenças fúngicas que costumam dizimar outras variedades.

Ele fica doente extremamente raramente. oídio e mancha-da-oliva. Não é suscetível ao mosaico do pepino. Em verões frescos com chuvas frequentes, a 'Patti f1' pode sofrer de podridão radicular. Para evitar isso, afofe o solo com mais frequência. Sem acesso ao ar, a umidade fica estagnada e as raízes começam a apodrecer muito rapidamente. Para prevenir infecções, mergulhe as sementes em uma solução de permanganato de potássio ou Fitosporina antes do plantio.

Importante!
Várias vezes durante o verão, os pés de pepino precisam ser adubados com fertilizantes complexos e cinzas.

Características do cultivo

A variedade 'Patti f1' é cultivada a partir de sementes ou mudas. Para climas temperados, o segundo método é preferível, pois oferece maior probabilidade de a planta se desenvolver normalmente e frutificar no tempo certo. As sementes devem ser plantadas a uma profundidade de 1,5 a 2 cm. Em canteiros abertos, a densidade de plantio recomendada é de no máximo 5 plantas por metro quadrado. Quando cultivada em estufa, não devem ser plantadas mais de 2 a 3 plantas na mesma área.

Esta variedade requer rega regular com água aquecida pelo sol. Recomenda-se afofar o solo regularmente, pois isso permite que o sistema radicular do pepino receba oxigênio. O controle de ervas daninhas permitirá que o pepino cresça mais rapidamente, pois não precisará competir com elas por umidade e nutrientes do solo. As mudas precisam de bastante luz solar e murcharão na sombra.

Avaliações

Semyon

Cultivo pepinos "Patti" há vários anos. Uso-os principalmente para conservas de inverno. Também tenho outras variedades para saladas. Apaixonei-me imediatamente por este híbrido pela sua alta produtividade. Para estimular a produção de mais frutos, sempre corto os brotos e as pontas das plantas. Não uso produtos químicos, apenas ingredientes naturais. Os pepinos que colho são firmes e bonitos, e ficam ótimos em potes.

Elvira

Nesta primavera, plantei pela primeira vez uma nova variedade de pepino chamada "Patti f1". Decidi colocá-las em uma estufa para protegê-las do congelamento devido ao clima instável. O plantio foi tranquilo. As plantas cresceram rapidamente, floresceram e começaram a dar frutos em abundância. Neste outono, já posso avaliar os primeiros resultados. Colhi uma safra muito boa e fiz muitos picles.

O híbrido "Patti f1" é conhecido por sua alta produtividade, o que o torna um dos favoritos entre os apreciadores de conservas de inverno. O cultivo desse pepino requer pouca manutenção. O segredo é garantir a rega regular e lembrar-se de colher os pepinos maduros diariamente.

Hambúrguer de pepino f1
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates