Pogrebok de pepino f1: descrição e características, avaliações

pepinos

A variedade híbrida e universal de pepino "Pogrebok" é adequada para cultivo em fazendas e para uso doméstico. A colheita pode ser feita de 45 a 49 dias após o surgimento dos primeiros brotos. Esta hortaliça ultraprecoce é polinizada por abelhas, por isso deve ser plantada em área aberta. Forneça o suporte necessário para que a planta se forme. Estacas ou treliças são adequadas para esse fim. O comprimento médio dos ramos é de 0,6 a 0,8 m. As plantas são cobertas por folhagem densa e numerosos brotos laterais.

Características da variedade

A produtividade varia de 15 a 17 kg por metro quadrado, dependendo da zona climática. A característica distintiva da variedade é a sua imunidade estável, mas isso não é motivo para abandonar as técnicas de cultivo. O pepino híbrido "Pogrebok" distingue-se pelas suas trepadeiras de ramificação média. Outras características:

  • Predomina o tipo misto de floração;
  • Existem mais flores femininas;
  • termofílico;
  • que gosta de umidade;
  • Padrão de plantio recomendado: 30×0 cm;
  • Peso da fruta até 95 g;
  • Frutos com até 11 cm de comprimento.

O pepino "Pogrebok" tem uma casca firme, porém não dura, com uma cor verde-escura característica. É fácil de descascar e usar em saladas, aperitivos, conservas e muito mais.

Observação!
A única limitação é que as frutas não podem ser usadas para enlatar.

Instruções de cuidado

As sementes são compradas em uma loja. A embalagem deve indicar se as sementes foram pré-tratadas. Caso contrário, mergulhe as sementes em uma solução fraca de permanganato de potássio imediatamente após a abertura. O tempo de imersão é de três horas. Outra regra: transplante os futuros pepinos para o solo somente depois que a temperatura externa estiver consistentemente acima de 18°C ​​(64°F) a 19°C (65°F). Se houver possibilidade de geada repentina na região, cubra os canteiros com filme plástico para jardim. Outras recomendações:

  • A germinação das sementes em pastilhas de turfa começa em meados de maio;
  • O solo é preparado em meados do outono, removendo os resíduos biológicos;
  • Os canteiros foram escavados;
  • Antes de plantar as sementes no solo, você precisa se certificar de que ele esteja suficientemente solto;
  • Adicionam-se 1,5 baldes de húmus por cada 1 m².

As sementes são colocadas em buracos com 3 a 5 cm de profundidade. O próximo passo é a rega. Esta deve ser feita de manhã ou à noite, quando o sol não estiver muito forte. São necessários até 1,5 baldes de água por arbusto. O jardineiro deve garantir que o "Pogrebok" cresça em temperaturas entre 25°C e 30°C. Se a temperatura subir para 40°C ou mais, regue diariamente a cada 4 horas.

Atenção!
Fertilize a cada 5-7 dias com fertilizantes nitrogenados. Aplique até 1,5 kg de fertilizante nitrogenado por metro quadrado.

É época de colheita!

A aparência de um pepino maduro inclui protuberâncias e listras brancas quase imperceptíveis. Embora a frutificação continue até a chegada da geada, não atrase a colheita. O objetivo é remover cuidadosamente o pepino verde da trepadeira. Evite danificar as trepadeiras. Não é recomendável deixar o pepino na trepadeira por muito tempo, pois isso pode causar uma perda significativa de suas qualidades culinárias.

Outras recomendações:

  • A colheita ativa acelera a formação de novos ovários;
  • Frutas colhidas na época certa têm um sabor agradável;
  • A colheita é disposta em uma única fileira para armazenamento em uma caixa;
  • Não se pode molhar os pepinos colhidos imediatamente após retirá-los do pé;
  • Os vegetais mais resistentes são selecionados para transporte ou armazenamento a longo prazo.

O prazo de validade médio é de três a três meses. Durante esse período, o vegetal crocante é inspecionado regularmente.

Proteção contra fatores negativos

As mudas são inspecionadas regularmente. Sua função é procurar sinais de patógenos comuns. Lesmas são as mais comuns. Cinzas de madeira, espalhadas ao redor do perímetro de cada canteiro, ajudarão a prevenir sua presença. As folhas também devem ser tratadas. Aplique 1,5 colher de chá da substância por folha.

Observação!
As cinzas de madeira minimizam a probabilidade de outro inimigo dos pepinos: os pulgões.

Fator negativo

Descrição O que fazer
ácaro Finas teias são visíveis nas mudas. A primeira opção é inserir estacas Plant-Pin sob cada arbusto. Posicione-as perto das raízes. Regue as mudas previamente. A segunda opção é dissolver Aktara em 10 litros de água limpa. Utilize 1,5 litro da mistura por metro quadrado.
oídio As folhas ficam cobertas por inúmeras pequenas manchas brancas. Após 2 a 3 dias, elas se espalham para os frutos e caules. A origem do problema é uma mudança repentina na umidade ou na temperatura. As mudas afetadas são removidas imediatamente e, em seguida, queimadas. Não há cura.
podridão radicular Os sintomas são visíveis na parte do caule que está em contato com o solo. A causa da doença é o consumo de água gelada. para organizar a irrigaçãoO segundo fator negativo são as geadas repentinas. Não há tratamento. As plantas afetadas são removidas. Deixar a água assentar antes da geada ajudará a minimizar o risco de recorrência.

A podridão branca ocorre em canteiros onde as mudas são plantadas muito próximas umas das outras. O primeiro sinal é o aparecimento de uma substância viscosa nas folhas. O segundo sintoma é o deformação dos caules. O desbaste das plantas pode retardar a propagação da doença.

Avaliações

Yaroslav

Cultivo esta variedade comercialmente. Plantio-a no final de maio, com um espaçamento de 45 cm entre os canteiros. Rego-a uma vez por dia, à noite, e a fertilizo com adubo nitrogenado.

Tamara

A variedade "Pogrebok" não é adequada para climas úmidos. A podridão das raízes destrói rapidamente a colheita futura. Tentei plantá-la em ambiente interno, mas não havia abelhas — os principais polinizadores — lá dentro. O resultado: rendimentos de até 5 kg por metro quadrado.

Arkady

A experiência me diz que o "Pogrebok" não tolera áreas anteriormente ocupadas por feijão. Os pepinos também não toleram áreas anteriormente ocupadas por feijão. Achei que tudo isso era bobagem, mas a podridão branca estava arruinando a colheita. Tive que remover as plantas danificadas. O restante foi tratado com uma solução contendo cobre. A dosagem é de 1,5 litro por planta.

A variedade híbrida de maturação precoce "Pogrebok" é adequada para todas as zonas climáticas, com exceção da Sibéria. A primeira colheita ocorre 48 dias após a germinação. A planta possui boa imunidade, mas inspeções preventivas não são necessárias. Estas são realizadas a cada 3-4 dias. Caso doenças virais sejam inevitáveis, a planta afetada deve ser descartada e queimada. Os frutos colhidos são adequados para consumo in natura, em aperitivos e saladas. A única limitação é que a "Pogrebok" não tolera bem o enlatamento.

Variedade de pepino Pogrebok
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates