Os pimentões sempre foram os favoritos entre os jardineiros. Entre a vasta seleção de sementes oferecidas por empresas agrícolas, destaca-se uma nova adição: o pimentão "Almirante Ushakov". Utilizando as técnicas agrícolas corretas e levando em consideração suas características, seu cultivo não parecerá muito trabalhoso.
Característica
Este híbrido pertence ao grupo de meia estação, amadurecendo entre 113 e 130 dias após a germinação. Na maturação técnica, os frutos são verdes; na maturação biológica, são vermelhos. Adequado tanto para cultivo a céu aberto quanto protegido, caracteriza-se por:
- Altura do arbusto - 0,5 m - 1 m;
- Frutos grandes e cúbicos, pesando entre 170 g e 300 g;
- Espessura da parede: 6 mm - 8 mm;
- alto teor de açúcares e vitaminas (sabor doce, polpa suculenta);
- Rendimento – 7 a 8 kg por 1 m²; resistência a muitas doenças.
As seguintes qualidades são de grande importância: adequação para transporte, excelente espaço de armazenamento e versatilidade de uso.
Cultivo de mudas
Pimentas são cultivadas em todas as regiões, por isso os períodos de semeadura das mudas variam. No entanto, isso não significa que quanto mais cedo plantar, melhor. O período ideal para mudas fortes é de 20 de fevereiro a 20 de março.
Preparação das sementes
Antes do plantio, as sementes são processadas. Elas são calibradas e selecionadas. Em seguida, são desinfetadas utilizando as seguintes soluções:
- permanganato de potássio (solução rosa claro);
- Fungicida. Deixe as sementes de molho por 3 horas a 35°C. Em seguida, enxágue bem. A germinação é melhorada se elas forem deixadas de molho por 24 horas em soluções de ácido bórico (5 mg por litro de água) ou bicarbonato de sódio (10 mg por litro de água).
Semeadura
As sementes são plantadas em copos com terra (você pode usar miniestufas especiais, plantando-as em um padrão 2x2) a uma profundidade de 1,5 a 2 cm, compactando levemente e regando com um borrifador. Os recipientes são então cobertos com filme plástico. Os brotos aparecem em 5 a 10 dias; se a temperatura for insuficiente, a germinação pode levar até 20 dias. Evite semear muito fundo, pois isso pode causar o apodrecimento das raízes.
Importante: Ao plantar, use apenas terra comprada em lojas especializadas. A terra do jardim pode ser uma fonte de doenças para as plantas.
Quando os primeiros brotos aparecerem, remova o filme plástico imediatamente. Coloque os recipientes sob uma luz artificial para cultivo e reduza a temperatura para 16°C a 18°C. Após 5 a 6 dias, aumente a temperatura para 22°C a 25°C. Esta planta, que gosta de calor, não deve ser colocada em uma janela fria; evite correntes de ar.
Alimentando mudas
As pimentas devem ser adubadas a cada duas semanas. A primeira adubação coincide com a abertura das folhas cotiledonares. Uma solução fraca de fertilizante Unifor-Bud (1 colher de chá para 2-3 litros de água) é adequada. A adubação deve ser feita juntamente com a rega.
Escolhendo
O transplante é feito quando a planta tiver 3 a 4 pares de folhas verdadeiras. As pimentas são muito sensíveis ao transplante, portanto, faça-o com o máximo cuidado, tentando não danificar o sistema radicular.
O broto é cuidadosamente retirado do recipiente e plantado em um recipiente maior.

É importante seguir as regras básicas:
- a coluna vertebral não é encurtada;
- O caule não está enterrado profundamente, permanecendo no mesmo nível;
- As mudas não são expostas à luz durante os primeiros 2 a 4 dias.
Transplante para o solo e cuidados.
Transferir
Solos leves e argilosos, sem encharcamento, são ideais para o plantio da pimenta Admiral Ushakov. Se o solo for pobre, adicione composto bem curtido. Em condições normais, basta adicionar fertilizante na cova de plantio.
As mudas têm aproximadamente 60 a 65 dias de idade. Elas devem ser plantadas em solo aquecido (pelo menos 16 °C) em um dia nublado ou à noite. O espaçamento recomendado é de 50 a 60 cm entre as plantas e de 75 a 80 cm entre as fileiras. Adicione 2 colheres de sopa de fertilizante potássico (sem fósforo, pois as pimentas não o toleram), um punhado de cinzas ou cascas de ovo e água ao buraco. Assim que a água for absorvida, inicie o plantio. Retire as plantas do vaso com cuidado, tomando cuidado para não danificar as raízes e não enterrar os caules. Replante as mudas e compacte-as levemente.
Regar e fertilizar
Os pimentões precisam de muita água. O ideal é deixar a água morna assentar. A rega deve ser combinada com a adubação mineral. Duas vezes por temporada, adube com ureia seca (1 colher de sopa por 1 m²).
Formação de arbustos
Divida a planta em dois caules. Remova gradualmente as folhas e os brotos laterais até que a bifurcação se forme. Reduza o adensamento removendo tudo o que crescer para dentro, como galhos e brotos.
No final de julho, apenas os ovários permanecem nos arbustos e os ramos são podados. Isso garantirá uma boa colheita em setembro.
Importante: A pimenta é uma planta que adora calor.
É necessário regá-la com água morna e decantada.
Pragas e doenças
Pragas
As principais pragas da pimenta são os pulgões e as lesmas.
Os pulgões são controlados com o uso de substâncias tóxicas.
Lesmas - pulverize o solo e as plantas com uma solução de vinagre (0,5 xícara por balde), Meta ou produtos da marca Groza.
Doenças
As principais doenças que afetam as pimenteiras.
| Doença e sintomas | Causas e métodos de controle |
| Stovbur – uma infecção viral. As folhas ficam cobertas por um padrão em mosaico e murcham. | A planta é arrancada e queimada. |
| podridão apical - Uma mancha cinzenta aparece na planta, e então ela apodrece. | Deficiência de potássio ou cálcio. Aplicar fertilizante. |
| Podridão do caule – surge uma camada branca. |
Plantio muito denso, umidade excessiva. Controle o excesso de umidade e remova as folhas doentes. Polvilhe com cinzas. |
Líderes em teor de vitamina C e versáteis em seu uso, os pimentões doces são considerados, com razão, um vegetal popular na horta. Seguindo consistentemente as práticas agrícolas adequadas no cultivo de pimentões Admiral Ushakov, você sempre terá a garantia de uma colheita abundante.
E aqui estão as características que ele possui. Pimenta Fakir.

Pimenta Vitória: Descrição da variedade com fotos e avaliações
TOP 10 variedades de pimenta de maturação precoce
Pimenta em um caracol - plantando mudas sem colher
O que fazer se as mudas de pimenta começarem a tombar após a germinação?