Variedade de pepino Amur f1: descrição, características e avaliações.

pepinos

O pepino Amur é uma variedade russa. Ele se adapta bem às condições climáticas da região central da Rússia. Estatisticamente, as sementes de pepino Amur são as mais populares. Este híbrido é de ciclo curto, amadurecendo cedo. Os pepinos se desenvolvem e amadurecem rapidamente. Isso é especialmente conveniente para quem vende hortaliças precoces de suas hortas no mercado.

História da seleção

A empresa Manul está desenvolvendo ativamente novas e promissoras variedades de pepino (híbridos). A Amur F1 foi criada pelos melhoristas da empresa. Ela pode ser considerada uma variedade "de fim de semana", pois requer poucos cuidados.

Os pepinos mantêm sua aparência comercial por um longo período e não crescem demais. A ramificação é limitada, impedindo que os arbustos se tornem excessivamente grandes. A maior parte dos frutos se forma na haste central. Todos os produtos Manul passam por rigoroso controle de qualidade.

Observação!
O híbrido Amur passou com sucesso em todos os testes de variedade exigidos. Em 2000, foi adicionado ao Registro Estadual. A variedade pode ser cultivada em qualquer lugar do país.

Descrição

A variedade Amur F1 é cultivada em hortas, casas de veraneio e fazendas. Ela se desenvolve bem em campo aberto, em qualquer tipo de estufa e sob cobertura plástica temporária. Produz frutos rapidamente e a colheita começa em 37 a 40 dias.

Um híbrido partenocárpico para saladas. A maioria das flores é feminina, portanto, não necessita de polinizadores e a polinização é simples. Os arbustos de Amur são indeterminados. O caule central é longo e não desenvolve brotos laterais fortes. Em vez disso, surgem caules determinados com entrenós curtos. Eles param de crescer sozinhos, portanto, não é necessário beliscar a ponta de crescimento.

O pepino Amur F1 produz de 12 a 14 kg/m². Os arbustos são cobertos por folhas de tamanho médio, com bordas onduladas, lâminas foliares ligeiramente enrugadas e coloração verde. Os pepinos Amur produzem frutos deliciosos, finamente tuberculados e cobertos por uma pubescência branca.

O pescoço é curto e verde, com listras claras visíveis que se estendem até o centro do fruto fusiforme. O peso médio é de 90 a 110 g e o comprimento de 12 a 15 cm. Dois a três pepinos se formam em cada axila. O número depende da qualidade dos cuidados.

Características da frutificação

No pepino Amur F1, o caule principal cresce vigorosamente no início. Os ovários se formam nas axilas. Após a maturação dos pepinos, desenvolvem-se brotos laterais. Estes também produzem ovários, mas o número de frutos é menor do que no broto central.

A colheita principal ocorre em um mês. Uma única planta de pepino Amur F1 produz de 30 a 40 pepinos, o equivalente a 3-4 kg de peso. A produção de frutos é constante, por isso é importante processar a colheita rapidamente. A colheita é realizada pelo menos duas vezes por semana durante o período ativo de frutificação.

Este é um híbrido para salada, mas os pepinos também são ótimos para conservas. Os exemplares muito maduros têm casca áspera e polpa com sabor ruim, portanto, a colheita deve ser feita imediatamente. Métodos de processamento de pepinos Amur:

  • embaixador tradicional;
  • congelamento;
  • Preparação de saladas de verão e pratos vegetarianos.

Prós e contras do pepino-do-amur

A ramificação autorregulada é uma vantagem fundamental desta variedade. Devido à extensa ramificação dos arbustos, os jardineiros que visitam raramente suas casas de campo perdem parte da colheita. Esse problema não ocorre com o pepino Amur. Os brotos laterais não ultrapassam 15 cm e possuem poucas folhas.

A planta é compacta, permitindo que os buracos de plantio sejam espaçados bem próximos uns dos outros. Graças ao plantio denso e à longa haste central, a variedade produz uma alta produtividade. Outras vantagens do pepino Amur incluem:

  • transportabilidade;
  • Preservação das qualidades comerciais por uma semana;
  • apresentação;
  • bom gosto;
  • colheita rápida;
  • produtividade;
  • boa imunidade.

O híbrido tem suas desvantagens. Ele precisa de uma treliça. Todas as vantagens do pepino Amur F1 se revelam quando cultivado verticalmente. Uma desvantagem é o curto período de frutificação ativa, que dura apenas um mês. No entanto, alguns podem achar isso vantajoso. Como outros híbridos, pepinos Amur cultivados em excesso não são saborosos e têm casca áspera.

Doenças e pragas

O híbrido possui boa imunidade, mas esta pode ser comprometida por fatores externos. As plantas permanecem livres de doenças se os jardineiros realizarem medidas preventivas de rotina. Caso tenha ocorrido um surto de cladosporiose na horta ou estufa, as plantas de pepino devem ser tratadas com calda bordalesa.

Em clima úmido, o fungo se torna ativo, causando o aparecimento de uma camada branca nas folhas. Este é o primeiro sinal de oídio. As plantas acima do solo são pulverizadas com um fungicida para prevenir e interromper o desenvolvimento desta doença perigosa.

As formigas são uma praga a ser controlada. Elas criam pulgões. Os adultos (imagos) e as larvas parasitam as folhas do pepino. Se houver muitos insetos, a planta fica debilitada, cresce lentamente e perde frutos.

As formigas danificam as raízes do pepino, prejudicando a nutrição da planta e reduzindo a produção. Remover os insetos da horta é difícil; você pode molhar o formigueiro com água fervente ou querosene e espalhar isca (gemas de ovo e ácido bórico). Enquanto a planta ainda é pequena, os pulgões podem ser removidos das folhas com água e sabão.

Segredos de uma Grande Colheita

Colheita do pepino Amur

O pepino-de-amur produz toda a sua colheita em um mês. Durante esse período, as plantas requerem cuidados de alta qualidade:

  • rega;
  • cobertura para salada;
  • capina.
Importante!
A água de irrigação deve estar morna. A água fria retarda o crescimento e enfraquece a imunidade. O estresse pode fazer com que os pepinos fiquem com sabor amargo.

Solo

A colheita sempre depende da qualidade do solo. O ideal é prepará-lo no outono. Isso é especialmente importante se você quiser cultivar pepinos precoces. Os melhores fertilizantes para pepinos são o húmus e as cinzas. Eles contêm nitrogênio, potássio, fósforo e outros nutrientes.

Esses fertilizantes orgânicos restauram a fertilidade do solo, melhoram sua estrutura e normalizam os níveis de pH. Podem ser aplicados durante o preparo do solo ou misturados sob arbustos no verão. Os resultados serão notáveis ​​em ambos os casos.

Para melhorar a composição mecânica, você pode adicionar:

  • serragem podre;
  • turfa de planície;
  • areia de rio.
Importante!
Os fertilizantes nitrogenados são aplicados na primavera. Os níveis de fósforo, potássio e nitrogênio são normalizados pela aplicação de fertilizantes minerais.

Versão clássica:

  • superfosfato – 25-30 g/m²;
  • ureia ou nitrato de amônio – 25 g/m²;
  • Sulfato de potássio – 20 g/m².

Recursos de aterrissagem

As sementes do híbrido Amur passam por um preparo especial. Isso é indicado na embalagem, como evidenciado pelo revestimento colorido das sementes. Elas não precisam ser embebidas ou germinadas antes do plantio; podem ser semeadas secas.

O híbrido tem maturação precoce, podendo ser semeado de meados de abril (estufa, regiões do sul) até o final de junho. Os pepinos Amur são plantados no jardim (estufa) como mudas ou sementes. O solo deve aquecer até 15°C e o clima deve melhorar. Uma cobertura com material drapeado sobre arcos (treliças) protege contra geadas recorrentes. É utilizado tanto no jardim quanto em estufa de policarbonato quando o plantio é feito em abril.

Nas regiões do norte, onde o solo aquece tardiamente, os pepinos-do-amur são plantados em canteiros elevados. Estes são construídos com antecedência, no outono. Na primavera, são regados com água quente, utilizando o sistema Baikal EM, quando a temperatura média diária estiver acima de zero.

Quando o espaço na dacha é limitado, os pepinos-de-amur são plantados em sacos ou barris. O padrão de plantio depende da localização:

  • Por canteiro em estufa – 3 arbustos por 1 m²;
  • Por canteiro – 4 arbustos por 1 m²;
  • em um barril de 200 litros – 4 arbustos;
  • 1-2 arbustos por saco.

Cubra as sementes com uma mistura de terra, turfa, húmus e areia. Use partes iguais. A camada não deve ter mais de 2 cm de espessura.

Mudas de pepino Amur

As mudas são cultivadas quando há tempo para os cuidados e as condições de crescimento são favoráveis. As mudas não toleram bem o transplante, portanto, as sementes são plantadas em copos individuais com capacidade mínima de 500 ml. Faça 2 a 3 furos no fundo do recipiente para permitir a drenagem do excesso de umidade.

Importante!
As mudas são transplantadas para o local definitivo com 3 a 4 semanas de idade.

Misture terra de jardim (1 parte) com terra comprada em loja (1 parte) e despeje em copos. Uma semana antes de semear as sementes de Amur para mudas, regue o solo com uma solução de permanganato de potássio ou Fitosporin.

Duas a três sementes são plantadas em cada recipiente. Para facilitar o cuidado, cada copo é colocado dentro de um saco plástico e amarrado. A miniestufa improvisada é mantida em um nível de umidade ideal. Do plantio até o surgimento dos brotos, a temperatura do ar é mantida entre 25 e 28 °C, sendo posteriormente reduzida para 20 a 22 °C.

Quando as mudas desenvolverem folhas verdadeiras, deixe um pepino-do-amur por copo. Escolha o mais forte. Os mais fracos devem ser removidos rente ao solo ou podados. Faça buracos do tamanho de um copo. Cubra as mudas com terra fértil até os cotilédones e regue.

Antes do transplante para o jardim (estufa), as mudas de pepino Amur devem ser regadas 2 a 3 vezes por semana e fertilizadas duas vezes com nitroammofoska (1 colher de chá por litro de água) ou com o fertilizante para mudas de pepino Zdraven Turbo. Uma semana antes do plantio, o canteiro deve ser preparado a uma profundidade de 20 cm e irrigado com uma solução de verbasco. O plantio deve ser feito em um espaçamento de 30 x 60-70 cm.

Cuidados de verão

Jardineiros e agricultores destacam a facilidade de cultivo. Isso se deve ao curto período de frutificação ativa, que dura apenas quatro semanas. Durante esse período, os pepinos precisam de rega abundante. Em dias quentes, as plantas devem ser regadas diariamente. A quantidade recomendada é de dois baldes (20 litros) por metro quadrado.

Durante o período de crescimento, os pepinos Amur devem ser fertilizados de 2 a 3 vezes. A primeira fertilização deve ser feita no início da floração, seguida de 2 a 3 fertilizações semanais. O híbrido responde bem a fertilizantes comerciais.

  • Agrícola;
  • Biohúmus;
  • Fertika.

Os defensores da agricultura natural usam infusões de verbasco, excrementos de pássaros e grama. Elas são diluídas em água decantada na proporção de 1:10 antes do uso.

Os agricultores obtêm duas colheitas de pepinos Amur por temporada. Eles semeiam o híbrido duas vezes, com a segunda semeadura ocorrendo um mês após a primeira. Para consumo no verão, uma única safra é suficiente. Para armazenamento no inverno, podem ser plantadas variedades de maturação tardia, pois possuem uma proporção ideal de açúcar.

Opiniões de jardineiros sobre a variedade

Anna Vladimirovna, 37 anos, Moscou

Durante vários anos, plantei mudas de amur para uma colheita precoce. Agora, semeio sementes secas no final de maio. Não visitamos nossa dacha com frequência, e os frutos do amur crescem e ficam duros muito rapidamente.

Gleb Viktorovich, 41 anos, Kazan

Plantei alface Amur em campo aberto para saladas. É uma variedade excelente, que cresce bem tanto em climas quentes quanto frios. Os arbustos são resistentes a doenças. Os frutos são bonitos.

Ksenia Ivanovna, 33 anos, Tyumen

Não consigo ir à dacha com muita frequência. Houve problemas com a rega. Os frutos da variedade Amur começaram a ficar amargos, mas o sabor dos outros pepinos permaneceu inalterado.

Amur F1
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates