O híbrido de pepino F1, sucesso da temporada, cativou os jardineiros com seu sabor excelente, produção abundante e frutos atraentes e comercializáveis. Mesmo jardineiros inexperientes podem cultivar esses vegetais e obter uma colheita farta. As plantas exigem manutenção mínima e não necessitam de polinização adicional. A partir da descrição da variedade e das avaliações de jardineiros, você pode aprender sobre os detalhes do plantio e do cultivo subsequente da planta.
Descrição da variedade
O híbrido de pepino "Hit of the Season" tornou-se imediatamente popular entre jardineiros de praticamente todas as regiões, pois é bastante resistente à geada, mas também tolera secas moderadas. Devido à sua facilidade de cultivo, o híbrido é cultivado nos Urais, na Sibéria, no litoral do Mar Negro e em climas temperados. As plantas são versáteis e não exigem condições especiais, sendo cultivadas em estufas fechadas, canteiros aquecidos e até mesmo em campo aberto. Em qualquer caso, a adaptação ocorre rapidamente e sem perdas.
A principal característica da variedade Hit of the Season é seu ciclo de maturação precoce. Do plantio à plena frutificação, leva no máximo 38 dias. Este híbrido partenocárpico não necessita de polinização, e as flores são predominantemente femininas. Durante a frutificação, cada ovário desenvolve de 3 a 6 frutos simultaneamente. Os ramos são altos e robustos. Durante o crescimento, as videiras são amarradas a uma treliça ou outro suporte para garantir a maturação uniforme dos frutos. Este híbrido é altamente produtivo: poucos dias após a maturação dos primeiros frutos, a produção atinge 10-11 kg/m².
Você também pode se interessar por:Os frutos desenvolvem-se uniformemente nos ramos e têm formato cilíndrico. Numerosos espinhos brancos sobressaem da casca verde e densa. A casca resistente protege a polpa de danos. Cada pepino mede de 9 a 12 cm de comprimento e pesa até 100 g ou um pouco mais. O amadurecimento ocorre de forma uniforme, com 12 a 15 frutos amadurecendo simultaneamente em uma única planta. Isso é muito conveniente para jardineiros que raramente visitam suas casas de campo, pois podem colher toda a safra de uma só vez. A polpa é firme ao ser cortada, tem um sabor agradável e um aroma refrescante. Os frutos são versáteis: podem ser consumidos frescos, em conserva, fermentados e marinados. Alguns jardineiros cultivam especificamente esta variedade "Sucesso da Temporada" para venda: é fácil obter o máximo rendimento das plantas, e os frutos mantêm sua comercialização por um longo tempo, armazenando-se bem e sendo sempre muito procurados no mercado.
As vantagens do Hit of the Season são:
- Sabor excepcional e ótimas qualidades para conserva;
- frutificação abundante até o outono;
- taxa de rendimento estável;
- de uso geral;
- resistência a doenças;
- possibilidade de plantio ao ar livre e em estufa;
- autopolinização;
- facilidade de reprodução;
- resistência à geada.
O híbrido não apresenta desvantagens óbvias. Com técnicas de cultivo adequadas, é fácil de cultivar. A única desvantagem é sua natureza híbrida. Se a variedade "Hit of the Season" for uma das suas favoritas, você terá que comprar sementes todos os anos para o plantio, pois não é possível colher pepinos-semente que já brotaram. Os híbridos não mantêm seu gênero, portanto, não há garantia de que você obterá uma colheita de alta qualidade a partir das sementes colhidas.
Regras de aterrissagem
A maioria dos jardineiros cultiva a variedade de sucesso desta temporada a partir de mudas. Ao plantar sementes em solo que não aqueceu bem após o inverno, a germinação pode ser baixa, por isso é melhor transplantar as mudas para seus locais definitivos; elas se adaptam rapidamente às novas condições e continuam a crescer vigorosamente. As sementes para mudas são semeadas no final de abril, pois o híbrido tem maturação precoce. O processo envolve várias etapas:
- As sementes são embebidas em um estimulador de crescimento ou germinadas em um pedaço de pano úmido. Quando a casca protetora se rompe, as sementes estão prontas para o plantio. Não é necessário tratar as sementes contra doenças e pragas; esse procedimento geralmente já foi realizado na planta.
- Prepare um solo fértil. Você pode usar terra de jardim, mas precisará adicionar nutrientes como húmus, turfa ou cinzas. Aqueça o solo no forno e regue-o com uma solução de sulfato de cobre para desinfetá-lo.
- Prepare o recipiente. Você pode plantar as sementes em um recipiente plástico grande ou diretamente em copos individuais;
- Encha os recipientes para as futuras mudas com terra, colocando uma camada de drenagem no fundo, faça pequenas covas de 2 a 3 cm com um espaçamento de pelo menos 5 cm e plante as sementes, depois cubra com terra.
Após o plantio, umedeça o solo com água morna usando um borrifador, feche o recipiente com uma tampa e deixe germinar por alguns dias. Em condições favoráveis, a variedade "Hit of the Season" apresenta uma taxa de germinação de até 100%, com brotos surgindo em até duas semanas após o plantio. As plantas podem ser transplantadas para o solo da estufa de 2,5 a 3 semanas após a germinação, nos primeiros dez dias de maio, e o transplante para o exterior deve ser feito de 2 a 3 semanas depois do período na estufa.
Características de cuidado
A planta desta temporada responde bem aos cuidados, portanto, para garantir uma boa frutificação, você precisa seguir os seguintes passos:
- Solte e remova as ervas daninhas do solo. As ervas daninhas interferem no crescimento dos brotos jovens, roubando os nutrientes do solo. A remoção das ervas daninhas e o afrouxamento do solo ajudam a saturá-lo com oxigênio, o que é vital para o desenvolvimento do sistema radicular.
- Regue as plantas regularmente. Regue conforme necessário, dependendo das condições climáticas. Três a quatro vezes por semana costumam ser suficientes para os pepinos, mas a frequência pode ser aumentada durante períodos de seca e diminuída durante as épocas de chuva. Um sistema de irrigação por gotejamento pode ser instalado, mas a irrigação por aspersão não é recomendada. Se a umidade penetrar nas axilas das folhas, fungos se desenvolvem e, se gotas de água permanecerem nas folhas, ocorrerão queimaduras solares.
- Fertilize o solo. Os pepinos respondem bem a fertilizantes orgânicos; para isso, regue-os periodicamente com uma solução de esterco líquido de vaca ou de galinha e espalhe cinzas finas entre as fileiras. A fertilização é realizada regularmente., mas em intervalos não superiores a uma vez por semana. Se os ovários estiverem em formação ativa, não há necessidade de alimentação adicional;
- Cubra o solo com cobertura morta. Para proteger as raízes do superaquecimento no calor do verão, aplique cobertura morta no solo. Ela ajuda a reter a umidade no solo por mais tempo, evitando que os arbustos sequem.
- amarrar a uma treliçaOs ramos da videira se formam rapidamente, mas durante o amadurecimento dos frutos, ficam sobrecarregados e quebram. Ancorar as videiras reduz a carga sobre a planta, aumentando assim a produção.
- Trate as plantas contra insetos. As plantas cultivadas ao ar livre são particularmente suscetíveis a ataques. Elas são tratadas com inseticidas ou remédios caseiros, mas somente antes da floração.
Quando os pepinos começam a amadurecer, são colhidos. A colheita é feita regularmente, assim que amadurecem. Se os frutos maduros não forem retirados dos galhos, os brotos ficam sobrecarregados e quebram, e os pepinos jovens não têm força suficiente para se desenvolver. Os vegetais colhidos são lavados para remover a terra e usados conforme as instruções. Os pepinos podem ser armazenados, mas somente se estiverem secos, sem lavar e em condições frescas: a temperatura não deve ultrapassar 96 graus Celsius (205 graus Fahrenheit) e a umidade não deve ultrapassar 70%.
Avaliações de jardineiros
Svetlana
O nome do híbrido, "Hit of the Season", chamou minha atenção. Decidi plantá-lo e não me arrependi. As mudas brotaram muito rápido, em menos de uma semana, mesmo tendo germinado as sementes previamente. Três semanas depois, transplantei as mudas para a estufa; os brotos estavam livres de doenças e se adaptaram bem. Também reguei as plantas com uma infusão de grama recém-cortada. Para prepará-la, uso uma parte de grama para 10 litros de água fervente. Deixo em infusão por 10 dias, depois diluo na proporção de 1:10 e rego as plantas diretamente na raiz. Aplico esse fertilizante a cada sete dias até a floração.
Margarita
Todos os anos, semeio as sementes do híbrido "Hit Sesonda" diretamente nos canteiros. Não preparo as mudas com antecedência; simplesmente não tenho tempo. Para evitar que as plantas congelem após a germinação, cubro-as com pedaços de garrafa plástica à noite, durante as primeiras semanas. Assim que os brotos desenvolvem folhas, as plantas ficam menos suscetíveis à geada, então a queda de temperatura à noite não é tão perigosa; pelo contrário, as plantas se fortalecem e desenvolvem imunidade. Ao longo dos três anos em que as cultivo, os vegetais nunca apresentaram doenças nem atraíram insetos, mesmo sem nenhum tratamento. A frutificação continua quase ininterruptamente durante todo o verão, então há bastante para comer e conservar.

Quando plantar pepinos em maio de 2024 de acordo com o calendário lunar
Pepinos para estufa de policarbonato: as melhores variedades para a região de Moscou
Um catálogo de variedades de pepino de maturação tardia para canteiros abertos.
Catálogo 2024: As melhores variedades de pepino polinizadas por abelhas