Introduzimos dispositivos e equipamentos modernos na dacha.

Ideias interessantes

Pragas de insetos são um problema significativo em jardins. Portanto, repelentes eficazes contra pragas são cada vez mais procurados. Lâmpadas solares modernas são usadas para economizar energia. Sistemas de irrigação por gotejamento são instalados para proteger as folhas e os caules das plantas da água. Alimentadores automáticos e cortadores de grama podem economizar muito tempo e esforço. Todos os dispositivos modernos são projetados para reduzir o esforço humano.

Características de um repelente de insetos e animais

O dispositivo ajuda a combater ataques de roedores e insetos. Ele afasta as pragas ou as destrói completamente. Os repelentes variam em potência e configurações de temperatura. Eles são alimentados por eletricidade ou baterias. Existem diversos tipos de dispositivos:

O ultrassom induz pânico e medo nos animais. Pode ser usado para afastar pragas de seu território. Esse método é usado principalmente para ratos e outros roedores. As armadilhas são equipadas com substâncias que atraem insetos. Às vezes, raios ultravioleta, dióxido de carbono ou calor são usados ​​em vez de substâncias. Quando insetos ou animais são capturados na armadilha, são eletrocutados. Em outros casos, podem morrer de desidratação.

Observação!
Os dispositivos que operam em temperaturas abaixo de zero são alimentados por eletricidade. Nesses casos, não se utilizam baterias.

Uma pulseira perfumada que você pode usar ajuda a repelir mosquitos. Repelentes com ondas eletromagnéticas eliminam baratas. ratos, percevejos, pulgas e aranhas. Muitos dispositivos possuem múltiplas funções para combater todos os tipos de insetos e animais. Os modelos se diferenciam pelo nível de cobertura, área e tipo de aplicação.

Sistema de irrigação por gotejamento

A irrigação por gotejamento leva a água diretamente ao sistema radicular. Isso evita danos à folhagem da planta e reduz o risco de crescimento de fungos e bactérias. As folhas sofrem menos danos pela luz solar e as raízes recebem mais nutrientes. Um sistema automatizado também economiza tempo e regula a umidade do solo e a pressão da água.

Os sistemas de irrigação por gotejamento permitem a aplicação de fertilizantes. Durante o longo percurso, a temperatura da água se iguala à do solo, o que traz benefícios para as plantações. No entanto, esses sistemas são suscetíveis a danos mecânicos e os tubos frequentemente entopem. Em casa, você pode instalar um sistema de irrigação por superfície. Uma haste metálica é instalada acima das plantas, da qual são suspensas garrafas perfuradas. Tubos são conectados a essas hastes, levando a água até as raízes das plantas.

Outro método consiste em enterrar um recipiente com água no solo, a uma profundidade de 10 a 15 centímetros, de cabeça para baixo. Previamente, são feitos furos a 3 cm da base. Vários desses furos são feitos, pois cada cultura requer uma quantidade diferente de água. As opções disponíveis comercialmente consistem em um sistema de tubos de plástico instalados no canteiro. A irrigação por gotejamento garante a distribuição uniforme de água para todas as partes da planta.

Lanternas movidas a energia solar

Lanternas solares são frequentemente usadas em jardins para reduzir o consumo de eletricidade. Esses dispositivos contêm LEDs, conversores de energia e baterias. Também incluem acessórios de montagem e um controle liga/desliga. A luz solar carrega o conversor, que então altera a fonte de energia. Quando anoitece, as lanternas são alimentadas pela bateria.

Alguns modelos possuem um sensor de movimento que ativa a luz quando uma pessoa se move. Esse mecanismo contém um microchip ou transistor embutido. Isso permite que a luz seja regulada ou o LED desligado. Em dias nublados, a bateria carrega muito pouco, portanto, o funcionamento da luz pode ser limitado pelas condições climáticas. A exposição a temperaturas abaixo de zero desativará todo o sistema.

Observação!
As pilhas fornecem energia à lanterna por no máximo 8 horas. Em dias nublados, esse período é reduzido para 3 a 4 horas.

alimentadores automáticos e cortadores de grama

Os cortadores de grama automáticos economizam muito tempo e esforço. Um fio delimitador é estendido por todo o gramado para marcar a área desejada. O aparelho é equipado com um sensor infravermelho, permitindo que ele evite obstáculos. Dependendo do modelo, os cortadores de grama automáticos se movem em espiral, ziguezague ou serpentina. Esse movimento aleatório elimina qualquer falha na grama.

Observação!
Alguns modelos possuem um sensor de chuva integrado, que limita o funcionamento em condições climáticas adversas. Uma função de temporizador também está disponível para garantir a poda regular da grama no mesmo horário.

Os alimentadores automáticos regulam o fluxo de comida para os animais de estimação. A comida é colocada em um recipiente hermeticamente fechado e, em seguida, dispensada em um compartimento de alimentação. Muitos alimentadores são equipados com um temporizador para programar intervalos entre as refeições. Os modelos de duas partes, compostos por um reservatório e um compartimento de alimentação, são considerados convenientes. Esses dispositivos podem ser feitos em casa, usando garrafas plásticas, baldes e tubos de PVC.

Os dispositivos modernos automatizam todos os processos em um jardim. Podem ser comprados em lojas ou feitos à mão. Reduzem o consumo de energia e limitam a intervenção humana. São adequados para o controle de insetos e roedores.

dispositivos modernos
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates