Conserva e marinada de leitões para o inverno (+18 fotos)
A maioria dos coletores de cogumelos gosta de coletar e cozinhar cogumelos-porco, apesar da proibição oficial de sua coleta. Fontes estrangeiras desaconselham o consumo de todos os tipos desses cogumelos, enquanto na Rússia, apenas os cogumelos-porco finos são completamente proibidos. Os cogumelos-porco grossos são considerados comestíveis de forma condicional e são consumidos, embora não tenham o melhor sabor (de acordo com...). Wikipédia).
Existem muitas maneiras de preparar e conservar cogumelos para o inverno. Eles podem ser salgados, em conserva e até congelados. O segredo é seguir rigorosamente as receitas; essa é a única maneira de armazená-los de forma adequada e segura durante o inverno.
Características das espécies e seleção de frutos comestíveis
Portanto, apenas os cogumelos-de-porco mais grossos devem ser selecionados para a colheita. Sua polpa tem uma consistência densa e escurece rapidamente quando cortada. O corpo de frutificação tem um sabor amargo e ligeiramente ácido. Este cogumelo é muito semelhante em aparência ao lactário-açafrão, mas secreta uma seiva leitosa, enquanto o cogumelo-de-porco não. Uma característica distintiva do cogumelo-de-porco é seu chapéu marrom com bordas enroladas. O estipe é pequeno, grosso, com lamelas amareladas.
Os cogumelos crescem em pequenos grupos em florestas de coníferas e decíduas. Os apanhadores de cogumelos recomendam escolher apenas os exemplares jovens, quando ainda estão firmes por dentro. Os cogumelos jovens são pequenos e têm o chapéu ligeiramente peludo. Os cogumelos mais velhos costumam ser macios por dentro.
Você também pode se interessar por:Ao colher esta variedade, é importante lembrar que a svinka fina estraga muito rapidamente, por isso deve ser cozida o mais depressa possível. Mesmo um pequeno atraso pode fazer com que a colheita apodreça.
Métodos para salgar porcos em casa
Conservar cogumelos-de-porco em casa é bastante simples. O principal é seguir todas as instruções ao preparar este fruto, que tem comestibilidade limitada, e respeitar rigorosamente a receita específica.
https://www.youtube.com/watch?v=8DVyUnRWXDo
Cozinhar antes de salgar
Primeiramente, os cogumelos colhidos devem ser limpos de quaisquer impurezas. Antes de serem curtidos, deixe-os de molho em água por uma hora. Tempere-os levemente com sal. Corte os cogumelos limpos em cubos pequenos e coloque-os em uma panela. Cubra com água e leve ao fogo. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Quando os cogumelos estiverem dourados, estarão prontos para serem curtidos.
Embaixador do frio
Este método elimina o tratamento térmico, que é a chave para cogumelos crocantes. Para salgar cogumelos dessa forma, siga estes passos:
- Os cogumelos colhidos devem ser deixados de molho em água salgada por 24 horas. É importante trocar a água a cada 4 horas para remover o sabor amargo. O ideal é guardar o recipiente em local fresco.

Conserva a frio - Os leitões embebidos são colocados em recipientes, salgados e temperados com endro, alho e groselhas.
- A mistura é compactada com um peso e transferida para um local escuro e fresco durante um mês.
Método quente
Cogumelos salgados a quente são mais seguros para consumo. Esse processo leva muito mais tempo, mas a esterilização completa ajuda a prevenir intoxicação alimentar.

Para preparar, você precisará dos seguintes ingredientes:
- 1 kg de porcos frescos;
- 2 colheres de sopa de sal;
- uma cabeça de alho média;
- cerca de 100 g de óleo de girassol;
- 5 folhas de louro;
- 5 a 10 grãos de pimenta-do-reino preta.
As frutas devem ser bem lavadas e deixadas de molho em água fria por dois dias, trocando a água cerca de cinco vezes durante esse período. Após o molho, escorra o líquido e enxágue as frutas novamente em água limpa.

Os cogumelos preparados passam pelo seguinte processamento:
- Coloque os leitões em uma panela, adicione água e leve para ferver.
- Após ferver, retire a espuma que se formar. Você pode adicionar um pouco de sal à água. Cozinhe por 1 hora e meia a 2 horas.
- O produto cozido é enxaguado, transferido para um recipiente limpo e coberto com água limpa. A panela é colocada no fogão e o conteúdo é cozido em fogo baixo por mais uma hora.
- Em seguida, os corpos de frutificação são despejados em um escorredor e a água é deixada escorrer.
- A cabeça de alho é descascada e picada finamente.
- Para fritar, você precisará de uma frigideira relativamente grande, na qual deverá despejar os cogumelos.
- O óleo vegetal deve cobrir o conteúdo da panela, portanto, sua quantidade pode ser aumentada.

Preparando para fritar - Polvilhe a mistura com alho, sal, pimenta e folhas de louro. Misture bem e frite em fogo médio por 40 minutos. Mexa a carne de porco regularmente durante a fritura.
- Os frascos com tampa devem ser pré-esterilizados e deixados secar.
- O produto final é colocado em frascos e selado com tampas. Após o resfriamento, os frascos são transferidos para um local fresco.

Leitões enlatados
Você só poderá experimentar esses picles depois de 24 horas, quando estiverem completamente frios.
Você também pode se interessar por:Conservar cogumelos em conserva para o inverno.
Os lombos de porco marinados da maneira clássica não são apenas seguros, mas também muito saborosos.
Esta receita inclui os seguintes ingredientes:
- 1 kg de leitões;
- alguns dentes de alho;
- um par de raminhos de endro;
- 1 litro de água para preparar a marinada;
- 1 colher de sopa de sal e 1 colher de sopa de açúcar;
- 3-4 cravos-da-índia;
- 3 folhas de louro;
- 5-6 grãos de pimenta-do-reino preta;
- 2 colheres de sopa de vinagre.

A colheita silvestre é lavada, limpa e cortada em fatias pequenas. Em seguida, é deixada de molho em água limpa por 24 horas (trocando a água periodicamente). O produto demolhado é transferido para um recipiente, preenchido com água fresca, generosamente salgada, e levado ao fogão. Após ferver, retire a espuma que se formar e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos.
Os cogumelos cozidos devem ser lavados cuidadosamente em água corrente várias vezes. Em seguida, pegue uma panela limpa, encha-a com água, adicione sal novamente e leve para ferver. Adicione os cogumelos. Cozinhe por cerca de 30 minutos pela segunda vez. Despeje água fria sobre os cogumelos cozidos e deixe-os de molho por uma hora.

Agora você pode começar a preparar a marinada. Adicione açúcar, sal, temperos de acordo com a receita e vinagre à água.
Misture tudo muito bem. Escorra os cogumelos hidratados em um escorredor e enxágue novamente. Em seguida, despeje a marinada sobre eles e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Adicione alho picado e raminhos de endro picados. Misture bem. Os cogumelos em conserva estão prontos para servir.
Cogumelos marinados em azeite são deliciosos no inverno. Esta receita funciona bem não só com cogumelos do gênero Phyllis, mas também com a maioria dos cogumelos comestíveis.

Antes de preparar as frutas em conserva, prepare os seguintes ingredientes:
- 1 kg de porcos;
- 750 ml de azeite;
- 500 ml de vinagre de vinho branco;
- 2 colheres de sopa de sal;
- 4 folhas de louro;
- 6 cravos-da-índia;
- 1 colher de sopa de pimenta-do-reino branca em grãos;
- vários ramos de endro.
Os cogumelos colhidos devem ser bem lavados e limpos. Os cogumelos grandes devem ser cortados em pedaços pequenos, enquanto os menores podem ser deixados inteiros. Os cogumelos picados devem ser deixados de molho em água por 24 horas, trocando a água periodicamente. Após o período de molho, os cogumelos são preparados da seguinte forma:
- Coloque os leitões em uma panela, cubra com água, adicione um pouco de sal e cozinhe por cerca de 30 minutos.

Culinária - O líquido é drenado e a massa de cogumelos é lavada com água limpa.
- Despeje a quantidade necessária de vinagre em um recipiente e adicione uma pitada de sal. Transfira os cogumelos lavados para a panela e cozinhe por 10 minutos até amolecerem.
- A massa cozida é colocada em um escorredor e o excesso de líquido é deixado escorrer.
- A carne de porco é colocada em potes em camadas, alternando a massa de cogumelos com os temperos.

Cogumelos derramados - Cada frasco é preenchido com azeite e selado.
Esta marinada deve ser armazenada em local fresco. O prazo de validade deste produto é de no máximo 6 meses.
O próximo método de marinada também envolve lavar, limpar e fatiar os cogumelos. Ferva a mistura de cogumelos duas vezes em água salgada: a primeira vez por 10 minutos e a segunda por 30 minutos. Após o cozimento, prepare os temperos necessários (para 3-4 litros de carne de porco cozida): 1 colher de sopa de sal, 7 folhas de louro, 5-7 grãos de pimenta-da-jamaica, 5-8 ramos de endro e 7 cravos-da-índia.
Coloque os cogumelos cozidos em uma panela, cubra com água e adicione os temperos. Após ferver, cozinhe em fogo baixo por mais 15 minutos e adicione 1 colher de chá de açúcar. Cozinhe em fogo baixo por mais 10 minutos e, em seguida, adicione 0,5 colher de sopa de essência de vinagre a 70%.
O produto final é dividido em frascos esterilizados, com dois raminhos de endro adicionados a cada um. Os frascos são selados e, após esfriarem, transferidos para a adega.
Você também pode se interessar por:Respostas às perguntas mais frequentes
É comum que a tampa ou o recipiente fiquem mofados. Não os jogue fora, pois isso pode ser facilmente resolvido. Lave a área mofada com água quente e salgada. Se o mofo aparecer nos próprios cogumelos, eles não são seguros para consumo.
- Entre os cogumelos comestíveis, existem espécies falsas venenosas;
- Preparação inadequada para salga (porcos mal cozidos);
- Violação das condições de armazenamento (é proibido armazenar frascos em local quente).
Se a cesta de um apanhador de cogumelos estiver cheia de cogumelos-de-porco, é hora de pensar em como conservar essa iguaria da floresta para o inverno. Cogumelos salgados e em conserva são um ótimo complemento para a mesa de festas, mas somente se preparados com segurança.













Alexander Ivanovich Yushchenko
No início da década de 1960, o cogumelo <i>Psilocybe spectabilis</i> foi classificado como um cogumelo comestível de Categoria 4. No final do século passado, novas propriedades do cogumelo <i>Psilocybe spectabilis</i> foram descobertas, incluindo seu efeito sobre a função renal humana. A toxina contida no cogumelo <i>Psilocybe spectabilis</i>, que não me recordo agora, acumula-se lentamente nos rins e eventualmente causa a morte por insuficiência renal. A paralisia renal completa leva a 100% de mortalidade. A recuperação foi observada em casos isolados.
Os micologistas classificaram os cogumelos do tipo "cogumelo porco" como venenosos.
Portanto, o autor do artigo não tinha o direito de escrever tal artigo; trata-se de um crime.