As 10 principais variedades de pimenta resistentes à murcha de Verticillium

Pimenta

A murcha de Verticillium é uma doença perigosa que pode destruir plantações de hortaliças. Pimentões são particularmente suscetíveis: as plantas são facilmente infectadas e murcham rapidamente. Para evitar esses problemas e preservar suas mudas, escolha variedades de pimentão resistentes à Verticillium para o plantio. Essas variedades possuem um sistema imunológico forte e são resistentes ao ataque bacteriano.

Claudio f1

pimentas resistentes à murcha de verticillium

Esta planta híbrida apresenta excelente germinação de sementes e frutificação precoce, a partir de 80 dias após o plantio. Os arbustos são vigorosos, atingindo de 50 a 70 cm de altura. Cada arbusto produz de 10 a 12 pimentas vermelhas por vez. As pimentas pesam 200 g cada, com paredes de 1 cm de espessura. Os frutos são crocantes, doces e suculentos. A colheita é adequada tanto para consumo fresco quanto para processamento. As pimentas frescas podem ser armazenadas por até 2 meses.

Cláudio Adequada para cultivo em campo aberto nas regiões central e sul do país, a variedade se desenvolve melhor sob cobertura plástica na Sibéria. Possui boa resistência à geada e à seca. O híbrido é resistente à murcha de verticillium e a outras doenças devido à sua alta imunidade. As vantagens do Claudio incluem:

  • período de maturação precoce;
  • resistência à geada;
  • frutos de boa qualidade;
  • arbustos pequenos;
  • resistência a doenças.

Claudio é um pouco exigente em termos de cuidados: as plantas precisam de rega regular e bastante luz solar para atingirem cores vibrantes.

Atenção!
Antes de regar a plantação, é preciso garantir que o solo esteja bem seco: afofe a terra a uma profundidade de 3 a 5 cm e avalie suas condições.

Cacatua f1

pimenta cacatua

O híbrido é muito adequado para cultivo em estufa. Variedade KakaduA colheita começa na segunda metade do verão, com um intervalo de 130 cm entre a germinação e a maturação. Os arbustos crescem espalhados e grandes, necessitando de suporte. As plantas maduras atingem 1,5 m de altura. A produção é alta: cada arbusto produz de 3 a 4 kg de pimentas por temporada.

Os frutos têm um formato alongado e incomum, variando de 20 a 30 cm de comprimento. Pesam até 500 g e podem ser amarelos ou vermelhos. As pimentas Kakadu são frequentemente usadas no preparo de lecho (doce de leite condensado) e picles. Também são ótimas para consumo fresco, pois têm um sabor agradável, polpa suculenta e uma deliciosa crocância ao morder. As vantagens das pimentas Kakadu incluem:

  • bom gosto;
  • Aparência atraente;
  • resistência a doenças fúngicas e virais;
  • As paredes dos frutos são finas, de 4 a 6 mm.

Jardineiros apontam o tempo médio de amadurecimento da fruta como uma desvantagem no cultivo da Kakadu. Além disso, devido ao seu porte expansivo, as plantas exigem bastante espaço na estufa, pois não toleram ficar sem cultivo.

Nafanya

Pimenta Nafanya

Os arbustos são semideterminados e de porte padrão. A altura varia de acordo com as condições de cultivo, oscilando entre 70 e 140 cm. O plantio pode ser feito tanto em estufa quanto ao ar livre. Quando cultivados sob plástico, os arbustos produzem mais frutos e as pimentas crescem mais rapidamente. A maturação biológica ocorre após 120 dias de cultivo. A produção é de 3,5 kg por planta.

Esses pimentões de sabor adocicado têm casca vermelha com 6 a 8 mm de espessura. Cada pimentão mede de 11 a 12 cm de comprimento e possui três lados. Conservam-se bem em casa. O principal uso da colheita é o consumo fresco. São ótimos para rechear, assar e fatiar em saladas. A variedade Nafanya também é muito utilizada para conservas. Essa variedade é resistente a vírus e esporos de fungos, além de ser resistente à murcha de verticillium e ao vírus do mosaico do tabaco. A Nafanya possui muitas qualidades positivas:

  • arbustos compactos;
  • facilidade de cuidado;
  • capacidade de resistir à geada;
  • uso universal da cultura;
  • Armazenamento de longo prazo.

Nafanya não apresenta defeitos. É muito popular entre os jardineiros russos.

Conselho!
Diferentes variedades de pimenta são armazenadas separadamente, pois diferem em seu tempo de validade.

Moleca

moleca

Sorvanets é uma variedade de alta produtividade e maturação precoce. Os pimentões amadurecem de 85 a 90 dias após o plantio. As plantas são compactas, não ultrapassando 90 cm de altura. Sorvanets é ideal para o plantio em pequenos canteiros ao ar livre ou em estufas de pequeno porte. Os arbustos toleram bem as variações de temperatura e podem ser cultivados ao ar livre.

Um único arbusto produz de 25 a 30 pimentas por vez. Na maturação técnica, as pimentas são amarelas, tornando-se vermelho-alaranjadas posteriormente. As pimentas são estriadas, com uma espessura de parede de 6 a 7 mm, e pesam de 100 a 160 g. Possuem um formato cônico atraente. O sabor é doce, sem amargor. Os jardineiros apreciam cultivar pimentas simplesmente para consumo in natura; elas são menos utilizadas para conservas. As principais vantagens da variedade Sorvanyets são:

  • período de maturação precoce;
  • frutificação amigável;
  • tamanho pequeno dos arbustos;
  • boas características de sabor;
  • Resistência à murcha de verticillium e outras doenças das culturas.

Não há queixas sobre a variedade Sorvanets; pelo contrário, os jardineiros falam positivamente dela.

Bagration

Pimenta Bagration

Os agrônomos recomendam a variedade Bagration para plantio em estufas não aquecidas e ao ar livre. As plantas são pouco exigentes quanto às condições climáticas e toleram geadas noturnas leves. Os frutos amadurecem 120 dias após a germinação. As plantas são semideterminadas, de crescimento expansivo e necessitam de tutoramento. Os caules atingem quase um metro de altura. A densidade de plantio não deve ultrapassar 8 plantas por metro quadrado.

Os pimentões têm uma bela cor e formato regular. A casca é amarelo-alaranjada e o fruto pesa até 150 g. A casca é densa, com 8 mm de espessura. Cada planta produz 15 pimentões, todos amadurecendo simultaneamente. Os pimentões Bagration são usados ​​em saladas, recheios e ensopados. A variedade é excelente para conservas, incluindo leite condensado, molhos, sucos e aperitivos. A variedade é resistente à murcha de verticillium, ao vírus do mosaico do tabaco e à podridão apical.

Entre os méritos de Bagration, incluem-se:

  • alto rendimento;
  • bom gosto;
  • bela aparência;
  • facilidade de cultivo.

O sistema bagration exige muito do solo e requer fertilização regular com adubos orgânicos e minerais.

Atenção!
O número total de aplicações de fertilizantes nas plantas não deve exceder 4 durante todo o período de crescimento.

Bogatyr

pimentas resistentes à murcha de verticillium

Esta variedade é muito apreciada pelos jardineiros devido à sua alta produtividade e facilidade de cultivo. O plantio das mudas em estufa é o preferido, mas em regiões com clima estável, o cultivo ao ar livre é possível. As plantas possuem muitos ramos e atingem uma altura de 60 cm. A copa se destaca pela floração exuberante e duradoura. A maturação começa 120 dias após a germinação. A produção por metro quadrado é de 8 kg. Bogatyr São cultivadas em escala industrial: 400 kg de pimentas maduras e saborosas podem ser colhidas por hectare.

Os frutos crescem verdes e depois ficam vermelhos brilhantes. A casca é muito fina, com cerca de 5 mm. Peso: 140-170 g. A Bogatyr é cultivada para consumo fresco, mas a colheita pode ser usada para petiscos e outras conservas. A Bogatyr possui forte imunidade: a murcha de verticillium, a requeima e a podridão não são um problema para a variedade. As vantagens da Bogatyr estão listadas abaixo:

  • resistência à seca;
  • boa imunidade;
  • de uso geral;
  • formato correto das frutas;
  • Excelentes características de sabor.

Entre as desvantagens, os jardineiros apontam a frutificação prolongada e o longo período de maturação.

Pioneiro

pimentas resistentes à murcha de verticillium

Os arbustos compactos da variedade Pioneer são ideais para pequenos jardins. Eles prosperam em climas variáveis ​​e toleram flutuações de temperatura. Esta variedade é ideal para plantio em campo aberto. Os arbustos atingem 70 cm de altura e não necessitam de suporte. Os caules são eretos e vigorosos. As pimentas amadurecem 120 dias após o plantio. A produção é estável, com cada planta produzindo de 2 a 3 kg de pimentas.

Os pimentões são vermelhos com um brilho lustroso. Têm formato cônico e são estriados. Os frutos pesam até 100 g e são ideais para conservas caseiras. A polpa é suculenta e doce. A variedade Pioneer possui muitas qualidades positivas:

  • Possibilidade de plantio ao ar livre;
  • Fácil manutenção;
  • Altura da planta pequena;
  • bom gosto.

Entre as desvantagens, eles apontam a necessidade de boa iluminação, por isso o local de plantio é escolhido em uma área bem iluminada.

O primogênito da Sibéria

pimentas resistentes à murcha de verticillium

A variedade de meia estação foi cultivada na região da Sibéria Ocidental e é famosa. resistência a baixas temperaturasAs plantas podem ser cultivadas em solo aberto ou sob cobertura plástica. Apresentam aspecto robusto, com caules fortes e grossos que atingem apenas meio metro de altura. Não necessitam de estacas. A variedade demonstra um sistema imunológico forte e é resistente à murcha de verticillium e outras doenças.

O fruto tem formato piramidal e coloração vermelho-vivo ou amarela. Possui de 4 a 5 arestas proeminentes. As pimentas são pequenas, pesando aproximadamente 50 a 60 g. A polpa tem um sabor agradável, distintamente doce, suculenta e com uma textura crocante ao morder. A variedade Pervenets produz 4 kg de frutos por metro quadrado plantado, desde que as técnicas de cultivo adequadas sejam seguidas.

As vantagens de ser primogênito são:

  • doçura das frutas e tamanho pequeno;
  • simplicidade no cultivo;
  • uso universal da cultura;
  • prazo de validade das frutas.

Para garantir uma boa colheita, prepare com antecedência um solo fértil para a planta de pimentas Pervenets. O solo deve conter turfa e húmus; pimentas crescem mal em solo argiloso.

Darina

pimentas resistentes à murcha de verticillium

Essas plantas compactas e semi-rasteiras são adequadas para plantio ao ar livre, bem como sob plástico. Os arbustos atingem 60 cm de altura e não necessitam de suporte de treliça. A planta produz frutos uniformemente, com até 10 frutos por vez. A maturação completa leva 110 dias a partir do início do cultivo. A produção é de cerca de 3 a 4 kg por metro quadrado. A variedade Darina é considerada de fácil cultivo: é resistente a infecções virais e fúngicas e cresce bem em solo argiloso.

Na segunda metade do verão, os pimentões mudam de cor, passando de amarelo para vermelho, e a casca adquire um brilho lustroso e apetitoso. As paredes são finas, com apenas 5 mm de espessura. Os pimentões têm formato cônico e pesam 100 g. Os frutos são perfeitos para consumo fresco, mas também são adequados para culinária caseira e conservas.

As vantagens de Darina incluem:

  • amadurecimento amigável dos frutos;
  • compacidade das plantas;
  • de uso geral;
  • resistência a doenças.

Pimentas não toleram regas pouco frequentes, pois não prosperam em solo muito seco. Regue as plantas regularmente, após o pôr do sol.

Atenção!
A água para irrigação deve estar ligeiramente morna. Água gelada é prejudicial ao delicado sistema radicular.

Ilya Muromets

pimentões

O arbusto padrão é pequeno, atingindo 60 cm de altura. Não necessita de tutoramento, pois os caules são eretos e bastante grossos. A maturação inicia-se 120 dias após a germinação. A variedade é adequada para cultivo ao ar livre, mas o plantio em estufa também é incentivado. A Ilya Muromets apresenta alta resistência à murcha de verticillium, à requeima e à podridão, e o risco de esporos de fungos e vírus é mínimo.

Na maturidade técnica, os pimentões são verdes; com o tempo, após 2 a 3 semanas, tornam-se vermelhos com uma casca lisa e brilhante de 5 mm de espessura. Os pimentões têm formato trapezoidal, sem nervuras transversais. Pesam em média de 200 a 250 g. Esta variedade é excelente para consumo fresco e para fazer deliciosos picles e aperitivos caseiros. As qualidades positivas do Ilya Muromets incluem:

  • pequena altura dos arbustos;
  • simplicidade na criação;
  • Sabor excelente;
  • forte capacidade imunológica;
  • resistência à geada.

Jardineiros afirmam que a variedade não apresenta defeitos e a recomendam para plantio.

Variedades de pimenta com forte imunidade crescem mais rápido do que outras e raramente sofrem com doenças. No entanto, para prevenir a murcha de verticillium, medidas preventivas são tomadas: regar o solo com agentes antifúngicos previamente e tratar as mudas com fungicidas uma ou duas vezes. Essa combinação de medidas ajudará a minimizar o risco de infecção e fortalecer as defesas da planta.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates