Uvas Dubovsky Pink: Características e Descrição da Variedade, Plantio e Cuidados

Uva

A nova variedade híbrida apresenta cachos belíssimos, sabor harmonioso das bagas e tamanho ideal. Características da Dubovsky Pink Muitos viticultores têm apreciado as uvas. Os clientes também as adoram e elas se esgotam mais rapidamente do que outras no mercado. A experiência tem demonstrado que a Dubovsky Pink possui boa imunidade e as videiras são resistentes a infecções fúngicas.

Origem

Na seleção amadora, o autor S. E. Gusev utilizou duas formas parentais durante a hibridização:

  • Delícia Vermelha;
  • Aniversário de Novocherkassk.

Nome híbrido Recebeu o nome da vila de Dubovka, na região de Volgogrado, onde S.E. Gusev realizou seu trabalho de criação.

Descrição da variedade

Uvas rosa Dubovsky

A variedade Dubovsky Pink é incomparável em vigor, superando outras variedades nesse aspecto. Esta variedade de maturação precoce (105-110 dias) é autofértil, com flores bissexuais. A propagação é feita por estacas de raiz própria.

Importante!
O híbrido não precisa de polinizadores.

Os cachos são impressionantes em tamanho. Os maiores pesam mais de 2 kg, enquanto os médios pesam cerca de 1,5 kg. Têm formato cônico, são soltos e podem desenvolver asas. Os frutos são grandes e de um rosa vivo. Os maiores pesam 20 g e variam de 3,5 a 5 cm de comprimento. Têm formato de pingente de gelo alongado, com a ponta ligeiramente afilada que pode curvar-se um pouco para o lado.

As bagas maduras têm um sabor harmonioso, sem notas de moscatel ou adstringência, e o teor de açúcar é ideal. A casca é imperceptível ao comer, há poucos caroços (1-2) e a polpa é carnuda e muito suculenta; se o cacho permanecer na videira por muito tempo, torna-se mais denso. O sabor é muito apreciado, com uma pontuação de 9,3.

Finalidade das frutas:

  • suco;
  • compotas;
  • vinho;
  • consumo fresco.

Os cachos podem ser armazenados por até vários meses. A variedade Dubovsky Pink interessa aos agricultores que a cultivam. uva À venda. Os cachos não só se armazenam bem, como também resistem ao transporte de longa distância, mantendo uma excelente qualidade comercial.

Carga e rendimento

Variedade Rosa Dubovsky

Os arbustos são vigorosos e podem produzir de um a dois cachos por broto frutífero. Uma boa colheita é obtida se apenas um cacho for deixado. Durante a floração, viticultores experientes encurtam as inflorescências para 30-35 cm, obtendo assim o tamanho ideal do cacho.

As bagas começam a mudar de cor no início de agosto. É nessa época que se inicia a colheita seletiva. O tempo chuvoso não afeta a qualidade da colheita. Rachaduras ocorrem em uma pequena porcentagem das bagas, e apenas aquelas que já sofreram danos mecânicos são suscetíveis. Para garantir uma colheita comercializável, os cachos não permanecem nas videiras por muito tempo.

resistência ao inverno

A temperatura mínima de inverno que a videira pode suportar é de 24°C. Este é um bom indicador de resistência à geada. Este novo híbrido está sendo cultivado atualmente em regiões com climas amenos. Apenas as videiras jovens são cobertas durante o inverno. Não há informações sobre danos causados ​​pela geada, mas viticultores experientes acreditam que cobrir as videiras adultas também é benéfico.

Vantagens

O híbrido possui vantagens inegáveis. Os arbustos são especialmente decorativos em agosto, quando as bagas adquirem uma deslumbrante tonalidade rosa. Dubovsky Ranevny consistentemente frutíferoAs mudas de signalka de raiz própria produzem frutos no segundo ano, enquanto as estacas enxertadas em videiras adultas produzem frutos no primeiro ano.

Importante!
As bagas de um cacho amadurecem todas ao mesmo tempo.

Vantagens do híbrido Dubovsky Pink:

  • maturação precoce;
  • produtividade;
  • transportabilidade;
  • resistência ao míldio;
  • Sabor excelente;
  • resistência à geada.

Imperfeições

As avaliações da variedade híbrida são variadas. Não há desvantagens claras da Dubovsky Pink. Observou-se que, se os cachos forem deixados nos arbustos, são danificados por vespas e as bagas absorvem muito açúcar, tornando-se excessivamente doces. Uma desvantagem é a relativa resistência ao oídio.

Características de plantio e cuidados

Os arbustos são vigorosos, portanto, ao plantá-los, mantenha um espaçamento de 3 a 3,5 metros. A trepadeira revela todo o seu potencial quando cultivada em treliças de dupla face ou em treliças em forma de V com ramos pendentes.

Os rebentos laterais são parcialmente removidos. Isto é necessário para evitar que as gemas de inverno despertem. Distribuir a carga acelera a maturação das gemas e dos rebentos, aumentando a resistência da planta ao inverno.

Ao beliscar os ramos laterais de primeira ordem, obtêm-se ramos laterais de segunda ordem. A planta é capaz de frutificar nesses ramos laterais. Cada ramo lateral de segunda ordem produz de uma a duas inflorescências. Para colher frutos dos ramos laterais de primeira ordem, belisque o ramo principal na primavera.

Fertilização e rega

Arbustos frutíferos respondem bem à matéria orgânica. Na primavera, cave uma vala rasa (20-30 cm) em ambos os lados do arbusto e preencha-a compactamente com composto. Uma segunda aplicação de matéria orgânica deve ser feita sob o arbusto após a floração. Misture o composto com palha levemente decomposta.

O cronograma correto de rega: durante a fase de enchimento, devem ser despejados de 50 a 70 litros de água sob o arbusto a cada 7 dias, utilizando uma mangueira. Para promover uma melhor maturação da madeira, os arbustos devem ser pulverizados com fertilizantes fosfatados e potássicos.

Doenças e pragas

A resistência ao oídio é comparável à da variedade Arcadia. A variedade Dubovsky Pink não é suscetível ao oídio. Para prevenir surtos de oídio, os arbustos são tratados com o fungicida à base de enxofre Kumulus em agosto.

Referência!
Kumulus apresenta boa compatibilidade com outros preparados, é barato, tem baixa toxicidade para as plantas e é seguro para o solo.

As bagas estão sofrendo com vespas. A colheita foi salva por:

  • usando uma rede (usada para cobrir arbustos);
  • esconda os cachos em sacos de gaze;
  • Borrife com água e vinagre.

Variedade de uva rosa DubovskyAvaliações

Sófia, Ufa

Esta variedade provou ser muito eficaz na nossa região. As vinhas amadurecem bem e são resistentes a doenças. Realizamos apenas tratamentos preventivos, que muitas vezes são suficientes. As uvas têm um sabor maravilhoso e também uma ótima aparência.

Pavel, Volgogrado

Estou satisfeito com as uvas precoces da variedade Dubovsky. Cultivo-as para venda e são as primeiras a serem vendidas. Não posso dizer que o cuidado seja perfeito, mas não tenho queixas quanto à produção. Colho bastante, independentemente do clima. São uma das primeiras variedades a amadurecer e as mais rentáveis ​​em termos de preço. O sabor e a cor são excelentes.

Inna, região de Krasnodar

Fiz um teste com a variedade Dubovsky Pink e colhi o primeiro cacho. Minha família adorou o sabor. Eles são muito exigentes, mas foram unânimes nos elogios à Dubovsky. As bagas têm polpa firme e suculenta. Mantêm-se bem presas ao cacho e são muito bonitas.

Uvas rosa Dubovsky
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates