Uvas Marquette: Características e Descrição da Variedade

Uva

Uvas Marquette

As variedades de uvas viníferas são cultivadas há muito tempo por viticultores em todo o mundo e não são menos populares do que as uvas de mesa. Uma dessas variedades notáveis ​​é a "Marquette". Ela é bastante antiga, mas não é cultivada na Rússia há muito tempo, por isso muitas pessoas não a conhecem.

Características da variedade

A variedade de uva Marquette é originária dos Estados Unidos e foi desenvolvida por meio de uma seleção complexa. As pesquisas sobre ela foram conduzidas na Universidade de Minnesota entre 1989 e 1994. Graças às suas excelentes qualidades, a variedade rapidamente ganhou popularidade na Europa, e os vinhos elaborados com ela foram muito elogiados por especialistas. A variedade foi patenteada em 2005, e as mudas estão disponíveis apenas em viveiros.

A Marquette é uma empresa de tecnologia. variedades de uvaA uva Marquette é uma variedade de meia estação, colhida em setembro. Com práticas agrícolas adequadas, é possível colher até 100 centners de uvas por hectare. Os ramos crescem verticalmente e requerem pouca poda ou tutoramento. Cada ramo produz tipicamente de 2 a 3 cachos, que são maciços, cilíndrico-cônicos e pesam entre 200 e 400 gramas. Por falta de informação, a Marquette pode ser confundida com uvas de mesa comuns. Os cachos não são densamente agrupados, muitas vezes escondidos atrás de uma folhagem verde e densa. As bagas são pequenas, redondas e de cor azul-escura. A casca é coberta por uma camada cerosa. O teor de açúcar na fruta varia de 25 a 28%, e a acidez é de 2,9%. As uvas Marquette produzem excelentes vinhos tintos; a fermentação malolática é utilizada para reduzir a acidez.

A variedade tolera bem invernos rigorosos, suportando temperaturas tão baixas quanto -38 graus Celsius. No entanto, com a chegada da primavera, após a abertura dos botões, as uvas reagem mal à geada; mesmo uma queda de temperatura para -2 graus Celsius pode ser fatal para a planta. Ela também não tolera bem chuvas frias, como alertam agrônomos experientes. na primavera Cubra a vinha com material não tecido.

Doenças e prevenção

De modo geral, a variedade apresenta excelente imunidade. Infecções fúngicas como oídio, míldio e canela-preta são relativamente raras. No entanto, a filoxera pode ocasionalmente aparecer nas plantas. Para proteção, recomenda-se o tratamento com fungicidas na primavera.

Importante!
A variedade Marquette tolera bem os tratamentos químicos.

Vantagens e desvantagens da variedade

Apesar da popularidade da casta Marquette na Europa, ela apresenta pontos fortes e fracos. É melhor conhecê-los antes de plantar as uvas. Afinal, com o cultivo adequado, é fundamental ter um cultivo eficiente e produtivo. cuidados As perdas nas colheitas podem ser minimizadas.

Vantagens:

  • Excelente resistência à geada;
  • resistência a doenças fúngicas comuns;
  • bom desempenho de rendimento;
  • Crescimento vertical dos brotos, o que permite gastar um tempo mínimo com os cuidados;
  • alta taxa de sobrevivência das mudas;

Imperfeições:

  • Uma onda de frio repentina na primavera e chuvas geladas podem destruir a planta;
  • As mudas jovens têm dificuldade em suportar condições climáticas adversas;
  • O material de plantio só pode ser adquirido de fornecedores licenciados;

Pousar

Para evitar problemas futuros, escolha um local ensolarado, de preferência no lado sul do jardim ou da horta. Solos arenosos ou argilosos são ideais para a variedade Marquette. As uvas também crescem e frutificam em outros tipos de solo, mas, nesses casos, recomenda-se colocar uma camada de drenagem de pedrinhas, argila expandida ou tijolos quebrados no fundo da cova de plantio. Preste atenção especial à localização do lençol freático; ele deve estar a pelo menos 250 centímetros de profundidade. Selecione as mudas com cuidado; elas devem estar livres de quaisquer sinais de doenças ou danos.

Conselho!
Viticultores experientes recomendam o cultivo da uva Marquette pelo método de trincheira, com uma distância mínima de um metro entre as plantas.

Cuidar da variedade

As mudas jovens são um pouco mais difíceis de cuidar do que as plantas adultas, pois são mais suscetíveis a baixas temperaturas e condições adversas. Regue regularmente quando o solo estiver seco. Para isso, o ideal é instalar tubos durante o plantio para levar a água diretamente às raízes. É essencial afofar a camada superficial do solo e, na primavera, fertilizá-lo com fertilizantes líquidos de nitrogênio e fósforo.

Nos primeiros anos, as videiras jovens precisam ser cobertas durante o inverno, pois ainda são vulneráveis ​​ao frio. A partir dos 3-4 anos de idade, a cobertura de inverno torna-se necessária. na região central do país Geralmente, não é necessário. No entanto, em regiões do norte, onde as temperaturas de inverno caem abaixo de -38 graus Celsius, algum abrigo não fará mal.

As plantas adultas necessitam de poda para garantir a circulação de ar e a entrada máxima de luz. Em agosto, os ramos são podados após a 15ª folha, o que promove o amadurecimento dos cachos de uva. As folhas que sombreiam os cachos também devem ser removidas. A poda de formação é realizada no outono.

Avaliações

Valéria

Gosto da variedade Marquette; é fácil de cuidar, e como moro no sul, nem precisei cobrir o vinhedo nos primeiros anos. A poda é mínima; faço duas ou três vezes por temporada. Minhas plantas não adoeceram nem causaram nenhum problema em sete anos. Trato-as contra pragas e doenças uma vez por ano, na primavera, depois que a seiva começa a fluir. Meu marido faz o vinho; para ser sincera, não entendo muito disso. O vinho é muito saboroso e fortificado.

 

Pavel Ivanovich

Meu sobrinho me trouxe uma muda de Marquette do exterior. Eu estava preocupado que ela não prosperasse, dada a longa viagem, mas acabou que eu não precisava ter me preocupado. Eu só preciso fazer alguns cuidados básicos com a variedade: poda, rega e tratamento contra doenças. Fertilizo a cada dois ou três anos e rego anualmente com uma solução de cinzas de madeira. O vinho que ela produz é incrível; até agora, já fiz vinhos de sobremesa e fortificados com a Marquette. No ano que vem, quero fazer um vinho meio-doce.

Conclusão

A variedade Marquette já conquistou o reconhecimento dos consumidores. Pode ser cultivada tanto em jardins domésticos quanto comercialmente. A manutenção é mínima. A variedade possui forte resistência a doenças e raramente é atacada por pragas. A aparência da uva é discreta, o que não surpreende, já que é cultivada exclusivamente para processamento.

Uvas Marquette
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates