Vantagens e desvantagens das variedades de pepino "Friendly Family F1" e "Merry Family F1"

pepinos

O pepino de meia estação "Druzhnaya Semeyka F1" e sua contraparte de maturação precoce, "Veselaya Semeyka F1", foram desenvolvidos por produtores russos. Ambos não necessitam de insetos polinizadores, o que os torna adequados tanto para cultivo em estufa quanto em campo aberto. A descrição botânica indica que ambas as variedades podem ser cultivadas em todas as zonas climáticas. De acordo com avaliações de jardineiros, o vegetal requer cuidados regulares. Rega e adubação regulares garantirão uma produção de 9 a 11 kg por metro quadrado. Ambas as variedades podem ser vistas na foto.

Características das variedades

Em regiões com climas quentes e sem risco de geadas repentinas, planta-se a variedade "Druzhnaya Semeyka F1". A colheita pode ser feita de 45 a 50 dias após o surgimento dos primeiros brotos. Desenvolvida pela empresa russa Sedek, essa variedade se destaca pela boa imunidade a doenças virais e bacterianas. Em regiões com climas instáveis ​​e verões frios, planta-se a variedade híbrida "Veselaya Semeyka F1". A primeira colheita pode ser feita de 38 a 40 dias após o surgimento dos primeiros brotos.

"Família engraçada F1"

Família Amigável F1

Os frutos se desenvolvem em cachos.

Arranjo em grupo dos ovários nos nós

Existem 5 frutos em 1 nó.

Arbusto de tamanho médio

O comprimento de um fruto maduro varia de 7 a 10 cm.

O crescimento do caule principal é ilimitado, portanto, remova regularmente o excesso de massa verde para acelerar a formação de frutos.

O peso médio de um pepino varia de 90 a 120 gramas.

O tipo de floração feminina predomina.

Pele fina verde-escura com grande número de tubérculos grandes.

Folhas verde-escuras de tamanho médio

A pele é coberta por espinhos brancos.

No caule principal, desenvolvem-se até 4 ovários em cada axila foliar, e nos caules laterais, até 8.

Polpa suculenta e crocante

O fruto tem um formato cilíndrico regular.

Sabor padrão, sem amargor.

O diâmetro de um pepino maduro pode chegar a 3 cm, e o comprimento, a 10 cm.

Resiste a flutuações de temperatura de curto prazo.

O peso de uma fruta madura pode chegar a 100 g.

Padrão de plantio recomendado: 40 x 40

A pele fina e verde-escura está coberta de protuberâncias, com listras brancas que a desfocam.

O plantio é realizado dentro da estufa no início de abril e em campo aberto no início de maio.

Polpa firme e crocante, sabor padrão.

Em regiões com climas frios, o plantio é realizado exclusivamente por meio de mudas.

Longo período de frutificação – a colheita ocorre até a primeira geada.

 

As variedades híbridas "Druzhnaya Semeyka F1" e "Veselaya Semeyka F1" são adequadas para saladas, picles, conservas e para fatiar. Outra vantagem é que esses vegetais podem ser cultivados tanto para consumo doméstico quanto para venda.

Observação!
Ambas as variedades prosperam em climas quentes e evitam correntes de ar. Escolha um local de plantio que receba de 11 a 13 horas de luz solar por dia. Caso contrário, os pepinos perderão o sabor. Uma alternativa é plantá-los em uma estufa. Instale lâmpadas fluorescentes dentro da estrutura.

Preparativos para o pouso

Apesar de algumas diferenças nas características das duas variedades, o plantio é idêntico. Existem duas alternativas: com mudas ou sem mudas. Em solos pobres e em regiões com clima instável, é aconselhável semear as sementes em vasos de turfa. O próximo passo é o transplante para uma estufa.

O procedimento é o seguinte:

  • O material de semente adquirido é colocado em um recipiente com uma solução fraca de permanganato de potássio;
  • Um banho de 2 a 3 horas desinfetará as sementes;
  • O material de semente é colocado em uma solução salina saturada por 1 a 2 horas;
  • As sementes que ficam no fundo são adequadas para uso posterior, e o restante é descartado;
  • O material de semente é banhado em qualquer estimulador de crescimento por 35 a 60 minutos.

As sementes preparadas são plantadas em vasos de turfa. O primeiro processo de aclimatação ocorre entre o 11º e o 14º dia. Os vasos com as mudas são levados para a varanda por 5 a 7 minutos todos os dias. Essa "caminhada" ajudará a fortalecer a imunidade da planta. Transplante para terreno aberto O plantio é realizado quando dois fatores são atendidos. Primeiro, pelo menos duas folhas completamente desenvolvidas devem ter surgido. Segundo, a temperatura do ar noturna não deve cair abaixo de +15°C a +16°C. O plantio é feito em covas de 10 a 12 cm de profundidade, com uma distância de 40 cm entre as covas e de 35 a 40 cm entre as fileiras. Se não houver espaço suficiente na área, o plantio deve ser feito em padrão escalonado.

Monitoramento das condições do solo

Cultivar com ou sem mudas apresenta riscos. Se o solo for muito ácido, as sementes não germinarão. Primeiro, meça o pH. Se estiver acima de 6-7, adicione uma mistura de cinzas e farinha de dolomita na proporção de 1:1. São necessários 2,5 kg por metro quadrado de terreno. Outro fator importante é a umidade do solo.

Observação!
Escolha um local de plantio que não permita o acúmulo de água. Caso contrário, o apodrecimento das raízes será inevitável.

As variedades híbridas "Druzhnaya Semeyka F1" e "Veselaya Semeyka F1" são bastante exigentes quanto à nutrição do solo. Prepare o solo imediatamente após a colheita do ano anterior. Revolva a terra, remova os resíduos orgânicos e afofe-a. Repita o revolvimento do solo e aplique um fertilizante completo 2 a 3 semanas antes do plantio. Outras recomendações:

  • Em campo aberto, a distância entre as plantas é de pelo menos 60-70 cm;
  • Uma treliça é instalada ao lado de cada arbusto;
  • Assim que a parte superior do caule principal atinge a borda da treliça, ela é imediatamente beliscada;
  • Em estufas pequenas, a distância entre os arbustos pode ser reduzida para 35-40 cm;
  • A rega é precedida pela monitorização obrigatória do nível de humidade do solo;
  • Regue com água morna e decantada apenas nas raízes - não deixe que a água atinja as folhas;
  • recomendado regime de rega: 1 vez a cada 2 dias;
  • Se de repente fizer muito calor, a rega deve ser feita todos os dias;
  • A umidade é adicionada à noite ou pela manhã, antes que o sol atinja seu pico de atividade.

Durante as duas primeiras semanas de vida das mudas em seu local definitivo, utilize fertilizantes líquidos complexos. Aplique-os simultaneamente à rega. Cada planta necessita de 2 litros da mistura. A partir da terceira semana, passe para a adubação convencional. As variedades híbridas "Druzhnaya Semeyka F1" e "Veselaya Semeyka F1" preferem fertilizantes orgânicos. A taxa de aplicação é de 1,5 a 2 kg por 1 m² de área. Caso haja previsão de geada, o jardineiro deve ajustar ligeiramente a receita. Prepare uma mistura de verbasco e excrementos de pássaros na proporção de 1:3. O produto final é disposto próximo ao círculo formado pelo tronco da árvore.

Observação!
À medida que os nutrientes orgânicos se decompõem, geram calor, o que protege o sistema radicular do frio.

Avaliações

Tamara

Assim que os frutos começam a aparecer, colho os pepinos todos os dias. A variedade híbrida "Druzhnaya Semeyka F1" tende a crescer demais. Se você atrasar a colheita por um único dia, a polpa ficará sem gosto.

Galina

A "Veselaya Semeyka F1" tem uma vida útil de até 3-4 semanas e tolera transporte prolongado. Eu a cultivo comercialmente. Na região de Krasnodar, obtenho até 15 kg por metro quadrado.

André

A variedade "Druzhnaya Semeyka F1" praticamente não requer tratamento adicional. O arbusto possui excelente imunidade a doenças virais e bacterianas. Basta garantir uma temperatura estável e evitar o excesso de água e deficiências nutricionais. A única desvantagem dessa variedade é a suscetibilidade a pragas. Caso surjam, utilizo apenas produtos biologicamente ativos. Do contrário, os frutos absorverão os pesticidas.

As variedades híbridas "Veselaya Semeyka F1" e "Druzhnaya Semeyka F1" foram desenvolvidas por produtores russos. São adequadas para todas as zonas climáticas. Caracterizam-se por boa imunidade, rendimentos consistentemente elevados e baixa manutenção. As sementes são vendidas separadamente. O cultivo próprio é possível, mas a produção será de apenas 5 a 6 kg por metro quadrado. Ambas as variedades são consideradas versáteis e adequadas para fatiar, para saladas e para conservas.

Colhendo pepinos
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates