Sementes de pimentão doce - as melhores variedades para a região de Moscou, tanto para cultivo em campo aberto quanto em estufas.

Pimenta

Pimentão doce – uma espécie de planta anual popular pertencente ao gênero Capsicum e à família Solanaceae. Esta hortaliça é muito apreciada por seu sabor e propriedades nutricionais, razão pela qual exemplares desta espécie são frequentemente encontrados em jardins e estufas.

Existem muitas variedades de pimentões, divididas em dois grupos com base no sabor: amargos e doces. Os pimentões doces são mais populares entre os horticultores devido ao seu sabor suave e levemente adocicado. No entanto, antes de plantar, é recomendável determinar quais variedades são adequadas para as condições climáticas específicas. Se você for cultivar pimentões doces na região de Moscou, deve determinar as melhores variedades para essa região antes de comprar as sementes.

Clima e cultivo de pimenta na região de Moscou

No clima continental temperado da região de Moscou, os pimentões podem ser cultivados tanto ao ar livre quanto em estufas. A região de Moscou é uma das mais adequadas do país para o cultivo de pimentões, pois os verões são longos e úmidos, e as temperaturas nunca ultrapassam os 40°C.

muda
No entanto, a planta adora calor e não tolera geadas, por isso, na região de Moscou, ela só pode ser cultivada a partir de mudas.

Ao semear diretamente no solo, você pode nunca ver as mudas, pois o solo estará muito congelado. Se você atrasar a semeadura, as pimentas podem não produzir uma colheita devido ao curto verão. Em estufas aquecidas, o vegetal pode ser cultivado durante todo o ano devido à temperatura constante do ar.

Antes de semear as mudas, é importante determinar a época de plantio com base no clima da região. Isso deve ser feito de 50 a 65 dias antes do plantio das hortaliças em seu local definitivo. Se as mudas forem transplantadas para o solo, o ideal é semear as sementes 50 dias antes.

Tiros
Caso as mudas sejam para transplante, recomenda-se semear o material de plantio 60 a 65 dias antes da época ideal de plantio.

O momento certo também depende se o vegetal será cultivado ao ar livre ou em ambiente fechado. Por exemplo, se você estiver cultivando pimentões em uma estufa, pode começar a semear as sementes no final de fevereiro ou início de março e transplantar as mudas para o solo em abril ou maio. No entanto, se o vegetal for cultivado ao ar livre, recomenda-se semear as sementes para as mudas no final de março. Isso porque, no final de maio, o solo e o ar já aqueceram o suficiente para o crescimento dessa planta sensível à temperatura.

Seleção de variedades de sementes de pimentão doce para cultivo em campo aberto na região.

Para plantio em campo aberto, o ideal é escolher variedades comprovadamente resistentes às mudanças nas condições ambientais. Essas variedades produzem frutos abundantemente mesmo quando cultivadas em hortas. O clima na região de Moscou pode ser bastante rigoroso, portanto, para plantio ao ar livre, é melhor optar por variedades de maturação precoce ou de meia estação.

Gogoshary

Uma variedade bastante comum entre os jardineiros, esta planta produz frutos esféricos com lóbulos distintos. Os frutos são pequenos, pesando apenas entre 100 e 120 gramas. Os pimentões maduros são vermelhos, mas durante a estação de crescimento, tornam-se verde-escuros. Os pimentões verdes desta variedade também apresentam um leve amargor, o que os torna populares para conservas.

Gogoshary
Gogoshary

atlântico

A variedade de pimenta mais resistente a baixas temperaturas, razão pela qual recebeu esse nome. atlântico Essa variedade é ideal para o cultivo na região de Moscou, com seu clima variável. É altamente produtiva, rendendo aproximadamente 13 kg de vegetais por metro quadrado. Os frutos alongados, de cor vermelho-escura, podem atingir até 20 cm de comprimento e permanecem frescos por um período considerável após a colheita.

atlântico
atlântico

Montero F1

Esta é uma variedade híbrida de hortaliça que necessita de tutoramento. É um arbusto de porte baixo com frutos vermelhos e prismáticos. Cada pimenta pode pesar até 300 g, com uma espessura de parede de 8 mm. Esta variedade destaca-se pela sua precocidade e alta produtividade. Quatro plantas podem render aproximadamente 10 kg.

Montero F1
Montero F1

Álamo

Uma variedade de pimenta de meia estação com frutos alongados em formato de cone. O fruto é vermelho vivo. Embora a planta não seja muito alta, necessita de suporte, pois os caules finos podem quebrar sob o peso dos frutos. A variedade Poplar produz uma boa colheita — cerca de 5 kg por metro quadrado. Os frutos são excelentes para saladas, picles e conservas.

Álamo
Álamo

Um presente da Moldávia

Uma variedade resistente a doenças com frutos vermelhos em formato de cone. A superfície da pimenta é lisa. É uma variedade de ciclo médio-precoce, produzindo frutos já a partir de 120 dias após a germinação. Mesmo com poucos cuidados, proporciona uma boa colheita. O arbusto baixo, com até 50 cm de altura, necessita de tutoramento.

Um presente da Moldávia
Um presente da Moldávia

Bezerro de ouro

Uma variedade de ciclo médio-precoce, seus frutos amarelos se distinguem não apenas pela cor vibrante, mas também pela suculência. Este vegetal carnudo e brilhante é muito popular na culinária, sendo frequentemente usado em saladas e aperitivos ricos em vitaminas. Os frutos, redondos e em formato de cone, são bastante grandes, podendo pesar até 250 g.

Bezerro de ouro
Bezerro de ouro

As melhores variedades de sementes de pimenta para cultivo em estufa na região de Moscou

Para o cultivo em estufa, recomenda-se selecionar variedades tolerantes à alta umidade e menos exigentes em termos de luz. Plantas menos tolerantes a flutuações ambientais podem ser cultivadas em ambientes internos, já que as estufas conseguem manter uma temperatura ideal por períodos prolongados.

Ao escolher variedades para plantar em ambientes internos, é melhor optar por arbustos de porte baixo, já que o espaço em estufas é limitado.

Milagre da Califórnia

Esta variedade é especialmente apreciada por horticultores inexperientes devido à sua rápida adaptação a um novo local de cultivo após o transplante. Os frutos, ligeiramente alongados e arredondados, são vermelhos e de paredes grossas. Cada fruto pode pesar até 130 g. O plantio de quatro arbustos por metro quadrado rende mais de 2 kg de hortaliças.

Milagre da Califórnia
Milagre da Califórnia

O Rei Laranja

Uma pequena planta relacionada a variedades de maturação precoce Pimentas. Os frutos alaranjados de paredes grossas ficam ótimos em saladas e conservas. Têm formato cúbico, com base arredondada. Cada pimenta pesa entre 120 e 150 gramas. Devido ao tamanho compacto da planta, é possível cultivar até cinco plantas em um único metro quadrado.

O Rei Laranja
O Rei Laranja

Bagration

Esta variedade de maturação precoce é ideal para cultivo em ambientes internos, pois prospera em alta umidade e não necessita de muita luz para amadurecer seus frutos. Sua aparência lembra um pouco um tomate ou um prisma cúbico com base arredondada. Um único fruto amarelo pesa mais de 150 g. Ao contrário da maioria de seus parentes, a Bagration é resistente a diversas doenças e pragas.

Bagration
Bagration

Alyonushka

Uma variedade híbrida de meia estação com frutos grandes, pesando entre 130 e 140 g. O fruto é prismático com a ponta romba. Os frutos verdes são verde-claros, enquanto os biologicamente maduros são vermelhos. A planta produz uma boa colheita: três plantas podem render mais de 7 kg de pimentas suculentas e de sabor suave. Adequadas para consumo in natura.

Alyonushka
Alyonushka

Noite

Uma hortaliça híbrida de ciclo médio a tardio, caracterizada por frutos de longa duração e coloração roxa. O formato cúbico desta hortaliça confere-lhe um sabor distinto. A parede do fruto pode atingir 7 mm de espessura. O fruto é de tamanho médio, pesando tipicamente entre 100 e 110 g. A planta pode crescer até 100 cm de altura, por isso não é recomendável plantar mais de 3 pimentões por metro quadrado.

Alyonushka
Alyonushka

Características do cultivo de mudas e plantas.

A pimenta pode ser uma planta muito exigente que requer cuidados especiais, principalmente no cultivo de mudas. Durante o cultivo, monitore atentamente a temperatura, a umidade e a frequência e qualidade da adubação.

Recomenda-se manter as sementes que ainda não germinaram a uma temperatura de 27 a 28 °C. Assim que os primeiros brotos aparecerem, a temperatura ambiente pode variar entre 15 e 25 °C. O importante é manter a temperatura diurna mais alta que a noturna.

Importante!
Você só pode plantar as mudas no solo depois que ele estiver aquecido a 18°C.

No final de fevereiro ou início de março, os dias ainda são bastante curtos, por isso recomenda-se fornecer luz artificial às mudas. Lâmpadas fluorescentes também podem ser usadas para esse fim. O horário recomendado para o uso de luz artificial é das 8h às 20h.

Umedeça o solo onde as mudas estão crescendo somente depois que a camada superficial estiver seca. Regar em excesso uma planta jovem pode fazê-la estiolar e levar ao desenvolvimento de doenças fúngicas. Recomenda-se usar água macia em temperatura ambiente para regar.

Rega
Mas uma planta adulta precisa de rega frequente e abundante, especialmente durante períodos de seca.

Assim, durante os dias quentes de verão, recomenda-se regar a planta diariamente. Durante o período de floração, a rega deve ser feita exclusivamente nas raízes. É importante também afofar a terra no canteiro imediatamente após a rega para aumentar o acesso de oxigênio ao sistema radicular da planta. Afofe a terra com muito cuidado, pois as raízes da planta ficam muito próximas da superfície do solo.

Assim que as mudas desenvolverem algumas folhas completamente formadas, recomenda-se fertilizar as plantas. Utilize um fertilizante complexo especialmente formulado para mudas de hortaliças. Fertilize novamente após 10 a 14 dias.

Rega
Um arbusto adulto deve ser adubado uma vez a cada 10 dias, alternando entre fertilizantes minerais complexos e orgânicos.

Como fertilizante orgânico, você pode usar infusão de verbasco diluída em água na proporção de 1:10.

As plantas jovens precisam ser preparadas para o plantio no solo por meio do processo de aclimatação. Para isso, as mudas são levadas para uma varanda ou sacada para se adaptarem à temperatura ambiente. A aclimatação é feita gradualmente, aumentando o tempo de exposição das mudas ao ar fresco a cada dia.

Perguntas frequentes

Por que não é possível cultivar pimentas doces e pimentas picantes ao mesmo tempo em uma estufa?
Essa proibição existe porque essas espécies de cultivo podem polinizar as flores umas das outras, resultando no crescimento apenas de pimentas picantes.
Qual estufa é a melhor para o cultivo de pimentões?
Para o cultivo de hortaliças, você pode optar por estufas de vidro, filme plástico e policarbonato, pois elas se desenvolvem bem sob qualquer tipo de cobertura.
Como fertilizar pimentas para garantir uma boa colheita?
A planta pode ser fertilizada tanto com fertilizantes complexos para hortaliças quanto com fertilizantes orgânicos. Para melhores resultados, recomenda-se alternar esses tipos de fertilizantes.
Como escolher as sementes certas?
Ao escolher sementes, preste atenção à rotulagem, que indica não apenas a data de validade, mas também o local de cultivo preferido (exterior ou interior). A embalagem também deve incluir uma descrição da variedade, incluindo o tempo de maturação. É melhor escolher sementes que já tenham sido processadas e não necessitem de imersão adicional.

O clima da região de Moscou permite o cultivo bem-sucedido de pimentões em jardins e estufas. No entanto, para garantir uma colheita abundante, o ideal é escolher variedades de pimentão de maturação precoce ou de meia estação.

https://www.youtube.com/watch?v=TJI2mM67D4w

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates